Enxugando as lágrimas com as mãos trêmulas, ela estendeu as mãos para pegar a xícara que ele lhe oferecia.
Tomou um gole do café sem olhar para Steve. Ele sentou-se na cama e a tocou nos ombros delicadamente. Samantha se encolheu inconscientemente.
Steve retirou as mais, sentindo um peso enorme no coração. Novamente havia medo em seus olhos e embora a reação dela lhe desse motivos para virar as costas e sair, ele não fez.
Precisava entender o que se passava com ela.
_E então? Porque está chorando? Eu não mordo a não se que você me peça._ disse ele irônico, mas seus olhos pareciam duas lâminas afiadas.
Samantha desviou o olhar da figura séria de Steve. Ainda não estava preparada para encará-lo. O que mais queria naquele momento era ficar sozinha com sua dor, mas algo a impelia para ele. Gostaria de voltar a se aninhar seus braços e esquecer que existia uma outra vida antes daquela. Mas sabia que a realidade era dura. E ela precisava encarar os fatos. Com racionalidade. Com indiferença. Com... mais mentiras...
_Pare com isso, por favor..._murmurou ela. A referência aos toques ousados da noite anterior, faziam sua carne tremer. Ansiava por ele.
Steve continuou sentado na cama, observando Samantha beber o café lentamente. Tudo nela era delicado, natural e espontâneo. O que aconteceu para ela ficar assim? Precisava saber.
_O que houve Samanta? Está tentando fingir que não aconteceu nada entre nós dois?
Samantha colocou a xícara no criado mudo e olhou para as mãos sobre suas pernas.
_ Não. Não estou tentando fingir nada. Mas o que aconteceu ontem...Foi...Foi um erro...-gaguejou nervosa.
Steve a olhou sem entender.
_Um erro? Você realmente acha isso?
Ela abaixou a cabeça. Não podia olhar para ele. Não queria olhar para ele. Precisava se fazer entender. Custasse o que custasse.
_ Sim, acho.
Steve olhou para as próprias mãos.
Estavam trêmulas.
Ficou calado por uns instantes, tentando administrar o que ouviu de Samantha. Sim. Talvez ela tivesse razão. Mas então por que ele se recusava a admitir a verdade?
_Você não deve ter vergonha do que aconteceu entre nós dois. É normal duas pessoas adultas que se sentem atraídas uma pela outra, fazerem amor.
Samantha sabia bem daquilo. Mas não era somente isso. Era toda a carga emocional que aquela relação trazia para ela. E o peso do passado e de suas ações. E as diferenças sociais entre eles, e o fato de que a noite anterior havia sido a mais completa de toda a sua vida.
_ Talvez isso seja normal para as pessoas do seu meio, mas isso não é normal para mim. Ou talvez ache isso porque sou brasileira, e as brasileiras tem fama de serem mulheres fáceis...
Steve levantou-se e foi até a janela.
_ Eu não acredito que estou ouvindo isso de você.
Samantha levantou os ombros. Queria parecer que estava pronta para brigar.
- Tem homem que pensa assim. Dariam tudo por uma noite com uma brasileira. Somos como um fetiche.
Ele ficou em silêncio durante alguns minutos.
_Essa é a pior besteira que ouvi sair de sua boca.
Samanta encarou-o seriamente. _Sao fatos.
Steve a retrucou imediatamente.
_Não para mim.
Ela estava nervosa e seu coração pulsava dilacerado. Ela não queria apenas sexo com ele, também não queria que ele a visse apenas como uma mulher para uma noite de sexo e nada mais. Suas ideias podiam ser ultrapassadas, mas ela pensava assim e não ia abrir mão disso.
A situação que vivia era muito complicada. Ainda mais agora, depois de tudo que viveram. Sabia que precisava dizer a verdade, mas não tinha coragem. Simplesmente não tinha.
_ Sinto muito Sr. Burten. Mas eu não serei sua amante exótica.
Sentindo como se tivesse levado um soco no estômago, Steve a olhou magoado. Não era exatamente isso que iria lhe propor? Então porque a proposta lhe parecera tão cínica saindo da boca de Samantha?_Compreendo. _Disse Steve depois de algum tempo.
Engolindo em seco, Samantha mexeu-se na cama, desconfortavelmente.
Disfarçando olhou para Steve pelo espelho.
Ele estava muito sério e parecia... Magoado? Suas emoções estavam muito tumultuadas, queria muito poder abraçá-lo e esquecer de todo seu medo e insegurança, porém seu instinto de proteção foi maior do que a fragilidade dele.
_Tudo o que precisamos agora é esquecer o que aconteceu entre nós._ Disse ela com voz baixa - Estávamos nos sentindo muito solitários e nos deixamos levar por nossas emoções, mas isso não deve voltar a acontecer.
Ele moveu-se e em pouco tempo estava sentado em frente a ela segurando-a pelo ombro. Estavam tão próximos, que ela se viu refletida nos olhos azuis, tão próximos que ela podia sentir o cheiro da sua pele que mexeu imediatamente com todos os seus sentidos. Precisaria de muita força para afastar-se dele.
_ Por favor, Steve estou muito confusa, preciso refletir sobre tudo que aconteceu._ Disse ela com o máximo de sinceridade que conseguiu.
Ele acariciou os cabelos dourados, e traçou com os dedos o arco da sobrancelha, o nariz prefeito e a sua boca trêmula.
_Não há a menor necessidade de reflexão Samantha. Nós estamos fortemente atraídos um pelo outro, essa é toda a verdade. Você esta fugindo do fato que é uma mulher linda e ardente, e que você me deseja tanto quanto eu a desejo. Não podemos simplesmente viver essas emoções?
Samantha retirou com cuidado as mãos de seu rosto.
_Não é tão simples assim.
Steve deu um meio sorriso.
_Não me importa a sua nacionalidade, desde que você fosse quem você é.
Samantha sabia que ia chorar. Precisava que ele se afastasse dela. Imediatamente.
-Por favor, me deixe sozinha Sr. Burten.
Com relutância, Steve se afastou.
Estava visivelmente aborrecido."Então voltamos ao tratamento formal" pensou Steve. Em seu íntimo se perguntava porque estava tentando convencê-la do contrário?
Não era assim que sempre terminava seus relacionamentos? Uma noite apenas e nada mais? Sem promessas, sem sofrimentos, sem cobranças? Mas porque não estava gostando do que estava acontecendo? Porque queria que tudo fosse diferente com ela?
Porque de repente sentia aquele medo inesperado de perdê-la?
Steve olhou-a demoradamente. Ela estava sentada na cama com seu pijama de estrelas. Parecia controlada e indiferente a sua presença. Queria muito poder abraçá-la e levá-la novamente para a cama e demonstrar a força do que sentiam um pelo outro. Mas não ia fazer isso. Não ia insistir.
Existiam milhares de mulheres prontas a viveram uma relação com ele sem laços e sem compromisso, dispostas a aceitarem qualquer coisa pelo simples prazer de algumas noites de bom sexo. Prontas a se entregarem sem discussões e choradeiras sem razão.
E além do mais, havia Emma.
Ele sabia que Emma tolerava suas pequenas traições porque confiava num relacionamento mais duradouro entre os dois no futuro, e ela não toleraria uma amante em tempo integral. Mas era como uma amante que pensava em Samantha? Ou era definitivamente algo mais sério que ele ainda não estava pronto para admitir?
Confuso, antes de sair do quarto, Steve aproximou-se novamente da cama onde ela estava.
_ Porque?- ele perguntou baixinho. Precisava saber porque ela o rejeitava.
Samanta o encarou. Seus olhos demonstravam toda sua de tristeza e angústia.
_Não preciso lhe dizer de todas as diferenças entre nós Sr Burten. Olhando daqui, me parecem intransponíveis. _ela murmurou
Steve a olhava fixamente. Talvez ela tivesse razão. Talvez...
_ Esse é o seu ponto de vista. Apenas seu. Já lhe disse que sou apenas um homem, e você uma mulher, mas parece que isso não é o suficiente pra você. Mas tudo bem, talvez você esteja certa, Sta Gomes. Vamos fingir que nada aconteceu entre nós. Vamos ver se conseguimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Samanth_ Revisado!!!!
HorrorSamanta é uma jovem frágil, bonita, imigrante brasileira em Londres. Saiu do Brasil ha dez anos, numa busca desesperada pelo seu lugar no mundo. E agora, ela espera que o mundo seja realmente seu amigo, pois o seu terrível segredo do passado é um...