Capítulo 8

91 12 9
                                    

Confusa, ela abriu os olhos devagar e viu que ainda estava no chalé. Havia dormido! E profundamente, pelo visto!
Steve estava reclinado sob seu corpo e em seu rosto, ela via uma preocupação genuína.
_ O que você está fazendo aqui? _ela murmurou
Apesar da aparência de preocupado, Steve não respondeu de imediato. Seu olhos a fitavam intensamente admirando toda a  beleza da jovem deitada numa cama simples de solteiro. Não conseguia desviar os seus olhos, dos doces lábios carnudos.
_Fiquei preocupado com você. Vi a hora que entrou aqui e, quando escureceu e você não voltava, resolvi ver o que estava acontecendo.
Samantha reclinou-se na cama tentando se afastar daquele homem atraente. Seu coração batia acelerado. Então ele se preocupava com ela!
_Eu estou bem. Apenas peguei no sono. _ disse ela tímida.
Estavam muito próximos um do outro, numa situação íntima demais, perigosa demais...
Cerrando os olhos ele notou que Samanta tinha os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar.
_ Você chorou.
E sem o controle de suas próprias mãos, pegou uma pequena mecha dos cabelos castanhos  de Samanta entre os seus dedos. Ela aceitou o carinho. Parecia natural que ele a consolasse.
_ Estava arrumando as coisas de Tia Lily e ainda não posso acreditar que ela tenha partido. Eu...Eu... Gostaria de...doar suas roupas, eu... não sei o que fazer com todas essas coisas..._ disse ela baixinho.
Ela se esforçava para não chorar, ainda mais na frente dele.
Steve passou a mão pelo seu rosto gentilmente.
_ Se você quiser, posso providenciar tudo para você. Podemos colocar os móveis num depósito e doar os objetos pessoais para um asilo.
_Sim. Mas se você não se importar, prefiro deixar os móveis aqui mesmo.Eles pertencem a Haibow Hill.
Steve concordou com a cabeça._ Faremos o que você achar melhor.
Num gesto  inocente de consolo, ele pegou as mãos dela entre as suas.
Ela retribuiu timidamente o gesto carinhoso apertando as mãos dele.
Eles estavam muito próximos, e pela primeira vez em muitas semanas, Samanthac não queria se afastar. Sentia-se solitária e vulnerável. Queria o amparo e o conforto de alguém forte e gentil como Steve.
_ Fiquei tão assustada quando cheguei aqui. Tudo está exatamente como eu deixei. Era como se eu tivesse voltado no tempo e ainda pudesse sentir os cheiros e os sons de antigamente.É uma sensação de vazio tão grande, mas que, ao mesmo tempo  me conforta e me assusta.
Steve entendia bem o que ela falava.
Ele sentia a mesma coisa. Conservava a mansão de St James tal qual seus pais deixaram. Era como se eles tivessem ido viajar e fossem chegar a qualquer momento.
Steve apertou seus dedos.
_Sim. Eu sei sobre o que você está falando. Tenho a mesma sensação com relação a casa de meus pais.nÉ uma sensação muito estranha mesmo. Mas no fundo o que sentimos, é a falta da presença, e isso infelizmente não pode ser mudado.
Olharam-se profundamente durante alguns minutos, enquanto suas mãos buscavam-se naturalmente e suas almas se entendiam mutuamente.
_Minha mãe sempre dizia que a dor da perda não pode ser uma prisão. Mas acabamos fazendo isso não é?
Aquela intimidade partilhada a assustou e fez com que ela se levantasse da cama apressada.
-Sim, no Brasil chamamos isso de saudade.
Steve a olhou gentilmente.
_Sim. Saudade. _Ele falou em português.
Samantha riu.,
Ambos estavam compartilhando suas dores e pequenas brincadeiras.,Mas seja lá o que estivesse acontecendo entre os dois era melhor acabar ali mesmo.Um sinal de alerta tocou fundo na mente de Samantha, quando notou o brilho de paixão nos olhos de Steve.
Assustada com a força de seus sentimentos, ela pegou a maleta com suas roupas e caminhou até a porta, deixando Steve sentando na cama fitando-a com os olhos semicerrados. Ela estava muito perturbada com o clima de sensualidade que os cercava e com as promessas que via nos olhos azuis profundos, mas não queria fazer nada que viesse a se arrepender depois.
_ É melhor irmos embora - Disse Samantha nervosa.
Ele levantou-se também e lentamente e enfiou as mãos nos bolsos sem deixar de fitá-la um minuto. Em seus olhos ela viu toda sua frustração com aquela situação.
_ Com certeza.-retorquiu com voz cortante. _ hei, o que é isso?
Ela o olhou confusa.
Pensou que ele se referia à mala que ela carregava, mas depois percebeu que ele se referia a uma foto caída no chão.
Reconhecendo a foto de seu casamento, Samantha ficou nervosa. Na foto, os noivos saíam da capela.Ela sorria feliz ao lado de Ryan que mantinha o mesmo ar sisudo e misterioso que tanto a atraíra, mas que depois lhe causara verdadeiro pavor.
Steve olhava para a foto perturbado.
Nunca sentira ciúmes de nenhuma mulher para saber se o que ele estava sentindo era esse sentimento que ele tanto repudiava.
Mas então porque sentia aquela amargura ao ver a foto da jovem e linda Samantha ao lado de um ruivo alto de rosto amargo?
_Quem é ele? _ perguntou possessivo com os olhos presos na frágil figura dela
Samantha sentiu que a cor havia  fugido  de seu rosto e se encostou à porta para não cair.
_Meu marido_ Ela respondeu trêmula.
A resposta apesar de lógica, chocou Steve.
Ele olhou novamente para a foto e então reparou que ela vestia um simples vestido branco e ostentava um pequeno buquê de rosas e flores do campo. Apesar de não ser um vestido tradicional, era óbvio que estava se casando! Pensou Steve  muito contrariado.
Estava simplesmente possesso! Meu Deus!O que estava acontecendo com ele? Ele fazia um esforço tremendo para se manter sob controle.
Estava enlouquecido pelo ciúme e pelo estranho sentimento de posse.
_ E por onde anda seu príncipe, Cinderela?_ ele perguntou sarcástico.
Refreando sua vontade de rir freneticamente, Samantha o olhou amargurada. Ryan? Um príncipe?
Num ímpeto,  ela arrancou a foto das mãos de Steve e a rasgou em dezenas de pedaços.
_ Morto. O príncipe está morto, eu sou viúva._ Disse ela com amargura
Steve ficou estático diante da reação agressiva dela. Não esperava aquela reação e a olhou ensimesmado.
Durante  um bom tempo, Steve ficou olhando para  a foto rasgada a seus pés.
_ Sinto muito. Eu não fazia a menor idéia.
Envergonhada, Samanta abriu a porta do quarto. Como pudera agir daquela maneira totalmente descontrolada? Steve a acharia que ela era uma mulher louca.
  _ Tudo Bem. Eu é que peço desculpas pela minha reação.Eu não sei o que aconteceu comigo.
Aproximando-se lentamente dela, ele a tocou no braço. Queria abraçá-la e acabar com aquele ar sofrido que lhe marcava a fronte. Esse homem devia tê-la feito sofrer muito. Ele sentia que a for emanava de cada poro dela. E os olhos? Ele viu um grande vazio.
_Você quer desabafar?_ perguntou ele suavemente.
"Não". "Não. Ela o olhou assustada. O primeiro pensamento foi virar-lhe as costas e fugir dali e das perguntas daquele homem. Sentiu um aperto no estômago. Como poderia lhe contar a verdade? Não. Ela ainda não estava preparada para isso.
_ Não. - ela disse baixinho.
Steve  sabia que era hora de parar. Ele resolveu não insistir. Seja lá o que tivesse acontecido, seu casamento deve ter sido um grande fracasso, e seu marido deve tê-la magoado profundamente, pois o gesto de rasgar a foto de casamento foi bastante significativo. Num sentimento egoísta, ele ficou satisfeito por ela não ter sido feliz ao lado dele.
_Vamos. _ Disse ele pegando a maleta da mão dela e passando as mãos sob os seus ombros, foram caminhando abraçados até em casa.
Samantha sentiu-se protegida e  feliz pela atenção que ele lhe dava, porque por mais que tentasse evitar, a atração que sentia por ele crescia a cada instante.
Steve parou no hall e a virou para si.
_ Suba, tome um banho que eu vou servir o jantar daqui a 20 minutos. _ disse ele gentil.
Samantha levou as mãos à cabeça.
-Oh! Eu me esqueci completamente do jantar_ ela disse envergonhada.
_ Tudo vem. Não precisa se preocupar, eu já providenciei tudo, vá.
Diante do olhar penetrante dele, Samantha não se moveu.
Quase não podia respirar de tanta atração que sentia por ele. Não deviam ficar sozinhos, não hoje que todas as suas defesas estavam vulneráveis e ela estava com a guarda baixa. Ela baixou os olhos timidamente fugindo do olhar intenso de Steve.
_Acho... não... quero jantar.
Notando que ela ameaçava dar uma desculpa para fugir de sua companhia, ele sorriu de modo provocante.
_ Hei, você não vai me fazer uma desfeita não é? O jantar é congelado, mas eu lhe dou todas as garantias que você vai saborear uma comida deliciosa.
Diante do sorriso irresistível dele, ela não resistiu. Steve a deixava simplesmente atordoada, e ela envolvida demais para dizer não.
_ Tudo bem, desço daqui a 20 minutos.

O segredo de Samanth_ Revisado!!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora