Capítulo 09

90 13 9
                                    

Depois que tomou uma ducha rápida, Samantha vestiu um vestido de lã vermelha  que ela ganhara de aniversário da Sra Richmond de  uma grife  famosa de Londres. O vestido era simples, mas muito elegante. Olhou-se no espelho. Estava abatida, porém gostou da sua imagem refletida. Deu um pequeno sorriso, calçou suas sandálias e desceu.
Steve também tinha tomado banho e trocado de roupa e estava terminando de arrumar a mesa da sala de jantar quando ela entrou e lhe sorriu encabulada.
_Desculpe lhe dar tanto trabalho. Eu é que deveria estar fazendo isso e não o senhor...Eu sou sua empregada e, no entanto...
Ele a olhou em silêncio.
_ Sente-se Samantha.
Ela suspirou. estava cansada. Tudo o que ela  falava ou fazia parecia ter um efeito contrário sobre ele.
Não gostava dessa sensação de pisar em ovos, como dizia sua madrinha.
Apesar da tensão inicial, o jantar transcorreu num clima  cordial e silencioso. Apesar do salmão com molho de alcaparras estar uma delícia, ela mal tocou na comida, e estava determinada a terminar seu jantar o mais rápido possível para se trancar em seu quarto e desaparecer da frente de Steve.
Mas ele a olhava intensamente e durante todo jantar, nem tentou  disfarçar seu interesse.
Samantha tentou  disfarçar sua preocupação, pois ele havia bebido mais de meia garrafa do vinho branco servido no jantar.
Sua experiência com homens que abusavam do álcool não eram nada boas.
Quando ela recusou a sobremesa e levantou-se para retirar a mesa, escutou-o falando numa voz grave:
_Deixe isso para arrumar isso amanhã. Sente-se Samantha.Vamos conversar um pouco.
Sem saber o que fazer, ela torceu as mãos e o olhou com os olhos baixos.
_ Eu acho melhor não Sr Burten._ Disse ela timidamente.
Steve entretanto estava disposto a conversar com aquela moça fujona.
_ Por que não? Nós conversamos tanto pela manhã. Por que agora não?
Ela ficou em silêncio. Os momentos que haviam passado juntos e relaxados, pareciam ter acontecido há muito tempo atrás. Ele bebeu mais um pouco do vinho, olhando-a sobre a taça.
_ Então, você foi casada. Eu suponho que Gomes é seu nome de solteira._disse ele recontando na cadeira acolchoada e olhando-a com os olhos semicerrados.
Samantha segurou com força o encosto da cadeira de veludo. Aquele era um assunto perigoso...
_ Sim.Passei a usar meu nome de solteira depois da morte de Ryan..._ Ela respondeu baixinho.
O rumo da conversa estava lhe gerando um turbilhão de emoções.Não  queria falar sobre seu casamento, sobre sua vida e muito menos sobre a morte de Ryan. Queria apenas subir e dormir na segurança de seu quarto.
_ Eu vou subir, estou cansada, amanhã podemos conversar.
Steve levantou-se e pôs-se na frente dela.
_ Não gosto que sinta medo de mim Samantha.
Ela o olhou com os olhos amendoados assustados.
_Mas eu... eu não...
Antes que pudesse terminar de falar, ele a abraçou. O abraço foi forte, intenso, mas ao mesmo tempo, acolhedor. Ela tentou resistir o máximo que pôde, mas não conseguiu, pois ele a apertava cada vez mais forte em seus braços.
_ Não fuja...Não vou machucá-la. Do que você tem medo?-sussurrou ele. _Diga-me...
Ao ouvir estas palavras, Samanta soluçou alto e ele apertou-a mais contra si.
_ Não faça isso... Nós não podemos... Você é meu patrão...
Ele a segurou pelos ombros e encarou os olhos dourados.
_Pare de falar isso Samanta. Nosso relacionamento não é de patrão e empregada, nunca foi. Desde o início nos tratamos como um homem e uma mulher. Não negue isso...Ou isso - Disse beijando-a sensualmente no pescoço._Ou isso.E beijou-a ardentemente na boca.
Ela ardia de paixão e não resistiu mais a loucura que sentia por Steve e vibrou internamente quando notou que ele também tremia, assim como ela.
Então, na ponta dos pés, agarrou-se ao corpo másculo, como um náufrago.
Queria-o mais que tudo,resistir àquela atração tão intensa, tão perturbadora que sentia por ele, estava quase deixando-a sem ar.
A língua quente dele explorava  toda a sua boca com volúpia e paixão. Samantha não desconfiava do tamanho de sua carência, mas seu corpo procurava satisfação e estava encontrando nos braços de Steve.
Ele tocou-lhe nos seios sob o vestido levemente  e sentiu que os bicos estavam estumecidos de desejo
_ Sabe o que você está fazendo comigo?_ sussurrou ele _ Não consigo me afastar de você. O que você quer de mim minha doce Samantha?
Aquelas palavras  tiveram o poder de trazê-la de volta á realidade. Não. Ela não podia permitir que a relação dos dois  chegasse a aquele nível de envolvimento. Não saberia lidar com essa situação tão incomum. Não podia permitir-se sonhar com uma história de paixão e desejo  entre eles.
Infelizmente, havia que coisas que nasceram para não ser, não acontecer. Por mais que lhe fosse doloroso, tinha que se afastar daqueles bravos. Ela não era mulher adequada para Steve.
_Solte-me Sr Burten, por favor...- ela disse com firmeza.
Ele continuou abraçado a ela, mas  quando percebeu seu desconforto,  a soltou imediatamente. Em seus olhos não havia resistência. A determinação que viu nos olhos dourados o fez se afastar irritado.
Samantha  quase caiu no chão.
Em silêncio e sem olhar para ela, pegou a garrafa de vinho e passou por ela, com os passos firmes para em seguida se trancar no escritório.
Deprimida, Samantha apagou as luzes e foi para seu quarto. Colocou seu pijama e ficou deitada no escuro remoendo aquele dia estranho. Sua cabeça doía muito, mas havia algo que não podia mais negar. Estava envolvida emocionalmente por Steve Burten. Mais uma vez se envolveu com a  pessoa errada!
Ele era rico, aristocrático, elegante, experiente e vivia uma tipo de vida completamente diferente da sua realidade.Eles eram como  água e vinho.
E ainda havia  o seu passado. O passado que desejava esquecer e apagar de sua memória para sempre como se nunca houvesse acontecido.
O coração de Samantha se apertou.
Sabia que não  podia omitir  por muito mais  tempo o que lhe acontecera. Mas aonde iria arrumar coragem  para lhe contar o seu segredo? Por enquanto, ficaria calada. Tudo aí da era uma névoa densa e assustadora, que lhe trazia uma ansiedade, cada vez que se lembrava de tudo o que viveu.
Havia também o peso da vergonha e da humilhação. E pensando nisso, virou-se de lado, enxugando as lágrimas que teimavam em cair.
Ela não suportaria conviver com o desprezo de Steve. Porque com certeza, era isso que ele sentiria por ela: desprezo!
Talvez, se os dois tivessem se conhecido numa outra época, aceitaria ser cortejada por ele e viveria sim, uma relação, mesmo que fugaz.
Apesar das diferenças entre eles, se entregaria sem reservas, pois a emoção que sentia cada vez que estava com Steve era a coisa mais poderosa  que já sentira em toda a vida.
Mas agora,  estava marcada pelo destino e apesar de se descobrir envolvida por  aquele homem desconhecido,  teria que se afastar. Tarefa difícil já que moravam sob o mesmo teto.
Tensa, rolou na cama e só conseguiu adormecer depois que o sol nasceu.
Quando acordou ás nove horas, Steve já havia se levantado e ela ficou observando-o da janela da cozinha. Steve estava em pé na beira do penhasco, solitário, olhando  fixamente para o mar. A figura alta vestida de negro com os cabelos ao vento parecia inatingível.
Oh meu deus! Como podia sentir aquilo por aquele homem!
Seria amor à primeira vista? Samantha sabia que ele podia ser hostil, mas também conhecia sua doçura, sua gentileza e o calor dos seus carinhos.
Lembrou-se da delicadeza do seu toque, de sua respiração quente na sua pele, de seu beijo sedutor que quase a levava a loucura. Estremeceu de desejo. Ele virou-se neste momento e parecia fitá-la de longe, como se fosse atraído pelo seu pensamento carinhoso.,
Samantha se afastou da janela rapidamente e colocou uma chaleira com água no fogo. Não não queria que ele pensasse que o estava espionando.
Ia  fazer um chá. Seus anos em Londres haviam mudado no correr dos anos. O chá era um ritual relaxante e prazeroso, e nesses dias frios, era muito agradável tomar algo quentinho.
Samantha sabia que pensava demais em tolices pois, precisava  fazer algo para não  ficar pensando no homem maravilhoso que era Steve Burten. Tinha que tentar esquecê-lo, custasse o que custasse. Aquele sentimento  não cabia na sua vida, pois o amor só lhe trouxera dor, medo e humilhação.
Se o amor fosse  um bálsamo verdadeiro, o mundo seria uma felicidade sem fim._ Pensou ela com amargura.
Steve sentiu-se observado.
Olhou para casa e pode ver pela janela da cozinha, a mulher de cabelos e olhos dourados que entrou na sua vida, para  lhe tirar a  sua paz interior.
Sua  vida bem sucedida  metodicamente e organizada vida estava de cabeça para baixo.
Voltara a fumar, não dormia direito, não sentia fome, não se concentrava para trabalhar. Estava se sentindo nervoso e inquieto a maior parte do dia e da noite. Nenhuma mulher o tratara daquela maneira. Por mais que pensasse não conseguia entender porque ela negava o que sentiam um pelo outro.
Obviamente ela gostava de seus beijos e de seus carinhos, pois se entregava sensualmente as ondas de desejo e paixão que sentiam, mas  logo depois,  rejeitava-o friamente.
Estagiária jogando com ele?
Seria uma estratégia de sedução? Fazer-se de difícil para conquistar?
Steve balançou a cabeça.
Não!
Ele sabia que Samantha não era assim.
Ela não era como as mulheres que conhecia que se faziam de difíceis, mas no primeiro encontro caíam diretamente na sua cama.
Ele sabia que Samantha  era diferente de todas as mulheres que havia conhecido.E isso o estava deixando  maluco. Ela possuía uma inocência e uma doçura tão grandes, que era difícil acreditar que já tivesse sido possuída por outro homem. Diante dessa lembrança, ele ficou tenso. Não queria que ela tivesse sido tocada por ninguém. Este era um pensamento bobo, mas desejava ter sido o primeiro e único homem da vida dela.
Suas emoções estavam  a flor da pele,  e lhe custava crer que o frio e cínico Steve Burten, famoso pelos relacionamentos com as mais belas e sofisticadas mulheres de toda a Europa, estava desesperadamente encantado por uma linda garota de cabelos despenteados, que usava jeans e suéteres baratos e que comparecia  aos jantares com os pés descalços.
Steve nunca havia se envolvido com ninguém fora de seu meio social, mas isso agora não lhe parecia importante. Depois de conhecê-la, passara a achar que todas as mulheres com quem havia se relacionado eram frias e superficiais.
Até mesmo Emma que lhe parecia tão perfeita, agora lhe lembrava uma boneca fria de porcelana, sem alma, sem vida.
Seu pensamento foi desviado para a figura esguia de Samantha que caminhava em sua direção com duas xícaras na mão.
Observando-a atentamente, percebeu que ela estava muito diferente desde a primeira que a vira.
Samanta havia engordado e seu corpo ganhara formas deliciosas nos lugares certos, seu rosto estava rosado e tinha um ar mais tranqüilo, menos infeliz. Ela estava linda! Linda como uma fada.
O longo vestido  de malha em tons esverdeados marcava suas curvas delicadamente. Ela usava ainda um paletó grosso de lá, um cachecol colorido e botas gastas nos seus  pés. Tão perfeita!
Ele aceitou a xícara de chá quente que ela lhe ofereceu e também bebericava, olhando para o mar.
Seu rosto estava corado e ela abraçava  o corpo como se sentisse frio. Steve não a cumprimentou e ficou calado ao seu lado. Olhou -a de um jeito frio, queria-a longe dele. Estava cansado de ser rejeitado por ela.
_Fiz também torradas com queijo.Estão deliciosas.  Vamos entrar e experimentar?  - ela disse docemente.
Steve tomou um gole de seu chá.
_ Não precisava ter se dado ao trabalho. Não quero nada de você_ ele respondeu hostil.
Steve lhe entregou a xícara vazia e se afastou dela como um raio. Entrou no carro e desceu a alameda da mansão em alta velocidade.

O segredo de Samanth_ Revisado!!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora