Capítulo 15

100 13 12
                                    

Vários dias se passaram e Samantha não precisou se esforçar muito para não se encontrar com Steve.
Ele se trancava  a maior parte do tempo no seu escritório ou saía de carro pela de manhã, retornando somente no início da madrugada. No início, ela ficou aborrecida com a atitude fria e indiferente dele, mas logo depois se conformou.
Não foi ela mesma que o afastou?
Por mais difícil que lhe fosse suportar sua indiferença, era melhor do que tentar levar adiante um relacionamento que não teria futuro.
Solitária a maior parte do dia e da noite, ela se dedicava a cuidar do jardim, e das poucas tarefas domésticas. Fazia a comida, aprendeu a fazer pães e geleia que se avolumavam nos armários e geladeiras.
Após o seu jantar, ela geralmente subia para o seu quarto,se distrair no celular ou simplesmente chorar para que todo o seu sofrimento extravasasse.
Algumas noites  levava para seu quarto alguns livros para ler, mas não conseguia sair da primeira página e rolava na cama chorando e deixando livre toda a dor que sentia.
Queria mudar o seu mundo.
Queria mudar seu passado.
Queria mudar suas condições financeiras.
Queria tanta coisa, que achava que estava começando a delirar.?
As recordações das horas maravilhosas que passara nos braços de Steve não saíam de sua cabeça. Já não suportava mais ficar sem conversar com ele, conviver sem sua companhia adorável. Eles moravam na mesma casa, mas eram como dois fantasmas que não se viam, não se tocavam...
Um dia, decidiu ir a Cardiff resolver problemas do seguro, e quando voltou, havia um lindo carro esporte verde parado na porta de entrada de Haibow Hill.
Ela trazia nos braços dois sacos de compras e quando chegou no alto da escada, foi surpreendida por um homem atraente e desconhecido de cabelos grisalhos, que lhe abriu a porta sorrindo.
_ Não, eu não um vidente, eu a vi chegar pela janela, deixe-me ajudá-la com isso._disse ele gentilmente.
Sorrindo, ela lhe entregou as sacolas.
O homem alto tinha aproximadamente quarenta e poucos anos e estava elegantemente vestido num terno cinza que combinavam com os olhos cinzentos que a observavam com uma curiosidade genuína. Chegando na cozinha ela sentiu o coração bater mais rápido. Steve estava ali preparando um chá. Desde da noite em que dormiram juntos, eles nunca mais estiveram tão próximos num mesmo ambiente.
O homem grisalho sorriu de bom humor.
_ Hey Steve, você não me falou que tinha companhia. E por sinal, uma linda companhia.
Zachary olhou para Steve e depois significativamente para o Samantha que distraída tirava as compras da sacola. Zachary deu uma risada humorada para Steve, mas este fechou a cara.
Zachary franziu o cenho, estranhando a reação do amigo.
_ Pelo amor de Deus, Zac, esta é StaGomes, ela está me ajudando a cuidar da casa.- Disse Steve de mau humor.

Samantha encarou Zachary timidamente e sorriu, mas ante ao olhar insistente de Steve sobre ela baixou os olhos corando.
_Sou Zachary Murray, seu escravo_ disse o homem de olhos cinzas, beijando demoradamente a mão de Samantha. Ela retribuiu o gesto sorrindo abertamente.
O homem era gentil Rubem humorado.
Samantha gostou dele imediatamente.
Steve bebia seu chá e ao ver a cena, jogou a xícara dentro da pia, quebrando-a em vários pedaços. Samantha e Zachary o olharam assustados.
Steve estava com semblante fechado.Mesmo  assim, sorriu cinicamente para o amigo.
_ Você veio aqui para me entregar documentos e não para flertar com a Sta Gomes. Vamos subir para nos trocar para o jantar e depois discutiremos negócios no escritório. E Zac, é para subir. Agora.
Zachary ficou parado olhando para a porta por onde o amigo saíra.
Estava em estado de choque.
Quando vira Steve agir assim? Definitivamente nunca. Sorriu desculpando-se para Samantha e saiu rapidamente cumprindo a ordem do amigo com mil perguntas sem respostas.
Quando Steve desceu de banho tomado, ela ainda estava arrumando os detalhes da mesa na sala de jantar.Ele estava elegantemente vestido com uma camisa azul de cashmere e calça esporte cinza.
Automaticamente, ela passou as mãos pelos cabelos despenteados e olhou timidamente para ele. Seus nervos ainda estavam latentes pela reação explosiva e inesperada de Steve na cozinha e agora, o fato dele estar fitando-a intensamente, perigosamente perto, não ajudava em nada a manter a sua calma.
_ O que há de tão especial nesse jantar que você ainda não tomou seu banho?
Samantha baixou os olhos envergonhada diante do olhar aborrecido de Steve. 
_ Já terminei.
Ele se aproximou e a encarou com os olhos semicerrados. Sem medo, ela também encarou os olhos azuis no rosto abatido com a barba por fazer. Seus olhos lhe fizeram uma doce pergunta e Samantha suspirou. Ele era tão lindo e ela sentia tanto a sua falta que seria capaz de cair em seus braços agora mesmo. Eles estavam perigosamente perto e sem pensar, Samantha lhe retribuiu o olhar cheio de desejo e promessas. Sua obstinação de ficar longe dele estava indo por água abaixo. Sabia que nunca iria conseguir manter-se longe daquela atração brutal que sentia por ele.
Tudo o que mais desejava naquele momento era correr e se aninhar nos seus braços e falar-lhe de todos os seus medos e dúvidas, queria lhe contar que sentia falta de seu calor, do seu toque, de seus beijos apaixonados, do seu simples olhar.
Notando o que se passava com ela, ele deu um passo em sua direção.
Então, Zachary entrou.
_ Boa noite para vocês. Disse Zachary animado.
Quando viu os dois próximos e a tensão emocional que os envolvia, ele parou encabulado.
_Desculpe se interrompi alguma coisa.
Steve continuou olhando fixamente para Samantha que também sustentou o seu olhar por mais alguns minutos.
_ Vá tomar seu banho e venha jantar conosco. _ordenou Steve.
Encabulada, Samantha concordou com a cabeça e saiu apressada sem olhar para os dois homens.
Zachary pegou Steve pelo braço, e perguntou:
_ O que está acontecendo entre você e essa moça?
Steve livrou-se da mão do amigo e foi para a sala onde preparou dois drinks. Ele não queria falar com ninguém sobre ele e Samantha. Aquele era um assunto pessoal, íntimo e não aceitaria nenhum tipo de questionamento sobre ele. Queria simplesmente ficar quieto e tentar decifrar o que vira nos olhos dela.
Zacahry o seguiu curioso.
Precisava saber o que estava acontecendo, pois nunca vira o amigo tendo aquelas reações com nenhuma outra mulher.
_ Não que ela seja seu tipo, é claro. Ela é jovem demais, simples demais, inocente demais..._continuou Zachary ao notar o amigo calado e carrancudo.
_ Aliás, Samanta tem um olhar doce, mas ao mesmo tempo muito sensual, capaz de enlouquecer qualquer homem. É incrível o jeito como ela olha para você, eu já teria enlouquecido se fosse o alvo daqueles olhos dourados...
Olhando o amigo com os olhos chispados de raiva, Steve entregou o drink preparado por ele.
Zachary ficou olhando para o líquido cor de âmbar.
_ Não tem arsênico tem? _ perguntou Zachary de bom humor.
Steve não estava para brincadeiras. Zachary estava irritando-o profundamente.
_ O que está acontecendo com você? Você agora quebra xícaras, devora moças com um simples olhar, está com um humor de leão machucado e isso tudo porque? Seria por causa de uma jovem chamada Samantha?
Steve permaneceu quieto, olhando o gelo no fundo do copo.
Não queria falar sobre Samantha com ninguém.
_ Cale a boca Zachary, não quero falar sobre isso.
Mas Zachary insistiu, pois se preocupava muito com o amigo. Gostaria muito que ele acertasse em sua vida pessoal. Conhecia Steve há muitos anos quando estudaram juntos em Eton. Zac podia dizer que era a pessoa mais próxima a ele, mas nunca o vira tão visivelmente envolvido afetivamente com uma mulher.
_Como não quer falar? Estou vendo pela primeira vez, em anos você manifestando afeto por alguém e quer que eu fique calado? Nós dois sabemos que Samantha não é exatamente o tipo de mulher que você está acostumado a se relacionar, então é por isso que você está parecendo um urso?Será que finalmente o cupido te flechou?  Eu ficaria muito feliz se isso lhe acontecesse. Você merece uma mulher doce e gentil como ela, e não aquelas mulheres de plástico que está acostumado a sair. Mulheres como Emma.
Steve não teve tempo de responder, pois nesse momento Samantha entrava na sala.  
_Olá. Desculpe a demora._ disse ela docemente.
Atraído pela figura de mulher, Steve ficou em silêncio enquanto seu coração se acelerava ao vê-la entrar timidamente na sala.Ela vestia uma calça branca e um suéter verde que combinavam com a cor de seus olhos.
Zachary o observava com um sorriso nos lábios. Enfim, alguém mexeu com aquele coração de pedra. _ pensou ele satisfeito. Levantou-se e foi até ela e beijou-a gentilmente na mão, levou-a até o sofá e se sentou bem perto dela. Steve os olhava cheio de irritação.
-Vamos jantar imediatamente._ Disse ele seco.
Zachary revidou de imediato.
_Oh mas é claro que não Steve!  Talvez essa linda jovem queira tomar um drink antes do jantar. Um champanhe quem sabe?-disse Zac sorrindo.
_A sta Gomes não bebe Zac. _ retrucou Steve mal humorado.
Samantha sorriu envergonhada pela atenção que o homem bonito e elegante a dispensava. 
_ Obrigado Sr. Murray, mas não bebo._Disse ela levantando-se graciosamente _Vou até a cozinha verificar o jantar, com licença.
Enquanto ela saia para a cozinha, Zac viu o amigo a fitando com os olhos de posse e mais alguma coisa que ele não sabia identificar.
Ele sorriu imensamente feliz.
_Sim! O coração de pedra, não era tão de pedra  como ele havia pensado.
Durante o jantar, Steve continuou mal humorado e mal provou a comida que Samantha serviu. Zachary tentou aliviar a tensão que os cercava, conversando sobre diversos assuntos, teceu elogios à comida, elogiou a beleza do Brasil e conseguiu relaxá-la um pouco, embora fosse visível que quanto mais ela se descontraía, mais carrancudo Steve ficava.
Ao final do jantar, ela serviu o chá na sala de estar. Zachary se ofereceu para ajudá-la com a louça, mas ela declinou da oferta e tão logo pôde, se despediu dos homens e subiu para seu quarto.
Deitada em sua cama, ela ficou ouvindo os sons que viam da sala.O silêncio era total. Os homens deviam ter ido para o escritório. Ela suspirou e sentou na janela ouvindo o barulho do mar.
Embora Steve tenha feito esquecê-la das amarguras de sua vida, e de terem vivido momentos de paixão muito intensos, ela sabia que não podia fantasiar uma relação com ele. Hoje quase que ela esquecera de tudo e correra para seus braços. Mas não podia aprofundar uma relação sem lhe contar toda a verdade. Só que lhe contando a verdade, ela poderia perdê-lo para sempre.
_ Meu Deus! Que situação eu me meti! Pensou ela antes de se deitar e dormir profundamente.

O segredo de Samanth_ Revisado!!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora