Quando abriu a porta do chalé, seu coração pesou de tristeza, nada havia mudado por ali.
Tia Lily conservara a casa da maneira que ela havia deixado há seis anos atrás. Ela sentou-se no sofá e fechou os olhos. Sentia muito não ter chegado a tempo de estar com ela pelo menos mais uma vez.
Acendendo a luz, aproximou-se da cômoda onde ficava a sua coleção de bibelôs e sorriu.
A casa estava repleta de sua presença confortadora. Uma figurinha pequena, discreta, sensível, mas com um humor maravilhoso e uma maneira de encarar a vida de um modo todo especial.
Ao chegar no quarto que dividia com a velha senhora, ela encontrou tudo devidamente arrumado no armário, suas roupas estavam embaladas e dobradas em seus antigos lugares.
Cada detalhe da pequena casa e o grande vazio que sentia, confirmava aquilo que Samantha não queria aceitar.
Estava sozinha no mundo! Não tinha amigos a quem recorrer, de sua madrinha nunca mais soube noticias, e no Brasil, não lhe restava mais ninguém.
Não tinha uma família para lhe acolher, não havia ninguém! Sentiu-se muito só e desamparada, e o medo do futuro a fez estremecer. Queria muito voltar no tempo e reescrever a sua história. Não teria causado tanto sofrimento e decepção às pessoas que haviam lhe dado todo o amor, e sendo sincera, nem a si mesma.
Chorando, Samantha sentiu que precisava sair daquele local o mais rápido possível. Não aguentaria ficar mais um minuto no chalé repleto de recordações que lhe causavam tanto sofrimento.
Antes de sair porém, decidiu levar suas velhas roupas, pois estava precisando muito, principalmente de seus velhos sapatos.
Ao procurar a maleta de tia Lily em cima do armário, Samanta derrubou a pequena caixa vermelha onde sua ela guardava seus documentos.
Extremamente emocionada, abriu a caixa e encontrou um envelope pardo dobrado onde se lia "Samantha" escrito com a letra miúda da tia de consideração e devoção.
Com os dedos trêmulos, abriu o envelope. Era uma carta, datada de seis meses atrás.Minha Querida Samantha,
Espero que quando receba esta carta você esteja bem.
Soube pelo Dr Targett que em breve você estará em casa novamente. Fiquei imensamente feliz com esta notícia. Aliás, foi a melhor coisa que ouvi nos últimos tempos. Espero que ele a esteja tratando bem.
Não sei o que se passa com você, mas tudo acabará assim que estivermos juntas novamente.
De uns tempos para cá meu coração anda me pegando umas peças. Espero que aquente até o dia da sua chegada.
Infelizmente, Yves nos deixou, e Rowena foi para Escócia cuidar do bebê de sua filha. Fiquei muito entristecida. Mas o que fazer?
O jovem sr Richmond vendeu a propriedade para Sir Steve Burten. Eu o conheci quando ele veio verificar a propriedade, e depois conversamos algumas vezes, quando ele veio tratar da reforma da casa. Causou-me uma ótima impressão. Exigente, delicado e muito educado. Só não sei se trará seu próprio staff. Estou esperando para saber qual vai ser sua decisão. Por enquanto, ele me disse que nada mudará, que posso ficar por aqui mesmo.
Mas tudo o que mais quero na vida é revê-la.
Tenho aguardado sua volta com ansiedade.
Quero muito que você seja feliz, que encontre um amor de verdade, que a respeite como ser humano e como mulher.
Não permita que a amargura do passado tome conta do seu coração. Continue doce e terna como sempre foi minha doce e querida Samantha.Entenda o que aconteceu na sua vida,, como um aprendizado e tire bons ensinamentos dessa experiência dolorosa.
Não pense que a culpo por ter escolhido seu próprio caminho. Todos um dia tem que fazê-lo.
Caso não tenhamos nosso encontro tão desejado, nesse envelope você encontrará uma apólice referente a um pequeno seguro que deixo em seu nome, fruto das minhas economias. Não é muito, mas, com essa quantia você terá a oportunidade de recomeçar sua vida com alguma dignidade.
Eu sei que tudo ás vezes parece muito difícil, mas você sabe encarar a beleza da vida. Amo você.Sua tia Lily.
Quando acabou de ler a carta Samantha chorou convulsivamente.
Querida tia Lily! Daria tudo para poder revê-la ao menos mais uma vez! Mas apesar da dor da perda, sentia-se redimida e perdoada com as palavras dela. Porém a tristeza ainda era muito grande. Depois de verificar os papéis do seguro, ela viu que com a quantia daria para viver algum tempo até arrumar um outro emprego.
Deitou-se na sua antiga cama para colocar a cabeça em ordem.
Somente tia Lily poderia lhe trazer aquela sensação de segurança que ela tanto precisava. Agora podia partir quando quisesse. Mas ficar em Haibow Hill era uma opção muito boa para ele agora. Ali era seu lugar no mundo e ficaria até se recuperar fisicamente e ganhar forças para esquecer o passado recente. Ainda se sentia muito frágil para enfrentar o mundo. Esperaria as feridas cicatrizarem, aí então partiria._Samantha, acorde!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Samanth_ Revisado!!!!
HorrorSamanta é uma jovem frágil, bonita, imigrante brasileira em Londres. Saiu do Brasil ha dez anos, numa busca desesperada pelo seu lugar no mundo. E agora, ela espera que o mundo seja realmente seu amigo, pois o seu terrível segredo do passado é um...