Dear Rose 6
Rato de biblioteca
Suponho que a sua curiosidade seja o que aconteceu após a diretora Watson interferir na briga que começou por minha causa.
Bom, eu estava certa. Estávamos todos fodidos.
Melody, Sophie e garoto que ela socou ganharam uma suspensão de uma semana. Enquanto que eu , Derek , os lacaios dele junto com as da Melody tivemos de dois dias.
Melody não partiu para agressão física, mas por ter ofendido verbalmente tanto a mim quanto a Sophie; o diretor deu a mesma sansão que deu a Soph.
|•
|•
|•
É quinta-feira. Primeiro dia de suspensão.
Teria que ir a livraria, para conversar com a Jéssica e entregar os papéis que minha mãe tinha assinado no dia anterior.
— Você nunca foi de arranjar brigas, Rose. O que aconteceu? — tio Carl perguntou enquanto eu barrava geleia de manga em uma torrada.
Eu tinha dito para a directora que a briga começou por minha causa, para impedir que Sophie tivesse consequências radicais.
Mas analisando, Sophie só atacou o garoto porque queria se defender, uma vez que ele a atacou verbalmente.
— Bom... — tomei um gole de café com açúcar — eles estavam se metendo comigo e com a Sophie — respondi pousando a xícara.
— Mesmo assim, é difícil pensar em você partindo para agressão — ele insistiu tentando arrancar alguma informação.
Levantei apressada, fingindo olhar as horas no relógio em meu pulso, que já nem funcionava.
— Eu preciso ir tio, gostaria muito de continuar a conversa mas o trabalho me chama — disparei apressada dando um beijo em seu rosto.
— Mas...
Saí sem dar a chance que ele terminasse sua frase.
|•
|•
|•
— Bom dia Jess — cumprimentei esboçando um sorriso .
Ela, que estava distraída mexendo em seu computador, desviou o olhar para mim e sorriu de volta.
— Hey Rose! Ansiosa para o primeiro dia? — perguntou arqueando uma sobrancelha.
Mordi meu lábio inferior, contendo um grunhido de alegria e inpolgação.
— Muito! — respondi prontamente.
— Você já conhece o local, eu já tinha comentado com você que outro garoto do ensino médio também trabalha aqui, ele é muito legal. Tenho a certeza de que vocês se darão muito bem — comentou e acenti em resposta.
— Quanto aos horários, das 8 às 11 da manhã de segunda à sexta e nos finais de semana das 1 às 5 da tarde. Durante os meios de semana você pode se preparar para escola no balneário para funcionários que fica lá a trás, eu irei mostrar.
Não demorou muito para que Jéssica estivesse me mostrando como funciona tudo, desde as organizações dos livros até alguns lugares que eu devia conhecer.
Escutava atentamente a cada uma das suas instruções para que não me esquecesse.
— Olha só — Jess disse chamando a minha atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Rose
Teen FictionRose era do tipo de garota que acreditava fielmente nos romances e no poder que eles tinham. "Tinha sido daquele jeito com os pais, então por quê não seria com ela?" - era assim que ela pensava. Por ironia do destino, seu coração foi destroçado por...