Dear Rose 17
A chamada
— Nem quero saber porquê você se atrasou quinze minutos — Sophie disse visivelmente irritada.
Fiz uma careta.
— Me desculpe, — pedi comprimindo os lábios — vamos falar com ele?
Perguntei olhando para o garoto de cabelo cacheado que estava lendo um livro.
— Vamos — ela disse tentando dar um passo em frente mas a puxei de volta para perto da prateleira em que estávamos.
— O que nós vamos falar quando chegarmos até ele? — perguntei erguendo uma sobrancelha.
— Relaxa , desde que você não fale muito estará tudo sob controle.
O modo relaxado como ela disse, me deixou de algum modo me fez ficar tranquila.
Por outro lado, estava com medo do método que ela usaria para saber se o Maxwell era ou não o remetente das cartas.
Sophie voltou a caminhar em direção a ele, e eu fiz o mesmo dando de ombros.
— Eii...Max! — Sophie o saudou sentando ao lado dele e eu fiz o mesmo sorrindo .
Ele estava entre nós duas , notavelmente desconfortável.
Maxwell não era propriamente nerd. Ele é bastante inteligente, se destaca sempre nas aulas e nas olimpíadas de matemática, é alto , com braços fortes e é bonito. Ele seria popular se quisesse, mas aparentemente prefere se isolar e aproveitar a própria companhia.
Há anos a trás, na sétima série , ele teve uma queda por mim mas sua timidez não permitiu que houvesse algum tipo de aproximação entre nós.
Como eu soube da queda?
Um garoto leu o diário dele em frente a turma toda.
— Está tudo bem? — ele disse baixo olhando para Sophie e depois para mim sem fazer contato visual.
— Está... ótimo. E com você? — Soph perguntou sorrindo largamente.
— Acho que sim...? Aconteceu alguma coisa? — perguntou mais uma vez, assustado...talvez?!
— Você tem lido bastante ultimamente...e em nenhum desses livros tem uma protagonista que recebe cartas sem remetente? — Sophie perguntou e senti vontade de dar um tapa na cara dela.
Claro que se fosse ele não diria que sim.
— Não... — sua resposta soou arrastada — Aconteceu isso com alguma de vocês?
— Não...— eu e Sophie respondemos quase que ao mesmo tempo.
— Que livro você está lendo, Max? — perguntei ao olhar a capa, me agradecendo mentalmente por amar tanto livros e já ter lido aquele.
Seria a deixa perfeita para mudar de assunto sem deixar as coisas estranhas.
E assim foi, mudamos de assunto começando a falar sobre o livro que ele estava lendo que no caso era "O Lado feio do amor" de Collen Hoover. Infelizmente, falamos apenas até o capítulo 5 pois ele não tinha lido mais do que aquilo. E antes de sairmos de lá, o fiz prometer que me procuraria assim que terminasse de ler para que pudéssemos conversar mais.
— Finalmente — Soph suspirou assim que passamos pela porta da biblioteca.
— Eu julgava que você tinha um plano — comentei me lembrando de como ela foi óbvia nas perguntas que fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Rose
Teen FictionRose era do tipo de garota que acreditava fielmente nos romances e no poder que eles tinham. "Tinha sido daquele jeito com os pais, então por quê não seria com ela?" - era assim que ela pensava. Por ironia do destino, seu coração foi destroçado por...