CAPÍTULO 30

702 45 16
                                    

                                        Gabriel

ㅡ Presenteie quem você ama, juntos transformarmos a magia em realidade...

Mudo o canal

ㅡ A cada 60$ em compras você ganha um enfeite de Natal! ...

Mudando.

ㅡ E você? Quem vai surpreender neste Natal?...

Desligo a TV com um chingamento.

Quem eu vou surpreender nesse Natal?

É uma boa pergunta.

Meu Natal passado foi bem diferente...

[...]

24 Dezembro 2015 10:00

ㅡ Papai Noel! Mamãe, eu quero falar com o papai noel!
ㅡ Grita o garoto gordinho que passeava de mãos dadas com sua mãe.

Observo a cena em silêncio.

Tenho coisas para fazer, hoje é uma data especial e por isso me vesti a carater.

Um fudido papai noel.

Hoje irei distribuir meus próprios "presentes" para as pessoas que não foram boazinhas esse ano.

ㅡ Thomas... não tenho tempo para isso.

ㅡ Por favor, mãe... ㅡ O garotinho continua, seu rosto rosado e seus olhos azuis implorando.

ㅡ Certo. Fique aqui e não saia da vista do papai Noel. ㅡ A mulher deixa o garoto comigo e entra em um mercado ao lado.

WFT?

E assim vários pirralhos acompanhados de seus pais se agruparam na minha frente, induzidos por minha fantasia.

ㅡ Papai Noel, o que eu vou ganhar esse ano? ㅡ O primeiro moleque me pergunta.

ㅡ Qual seu nome?

ㅡ Thomas.

ㅡ Bom, thomas, eu não acho que você merece nada este ano. Na verdade eu não acho que nenhum de vocês merecem alguma coisa.

O garoto parece murchar a minha frente e seus olhos começam a lacrimejar.

Todos ficam em silêncio, e percebo os olhares trocados entre os pais que eles não estão contentes com minha resposta.

ㅡ Hey, eu estou brincando. Vocês irão ter tudo da sua lista de Natal. ㅡ Dito isso as crianças sorriem animadas.

ㅡ Mas... ㅡ Continuo sério. ㅡ Se os seus presentes não estiverem sobre a árvore hoje a noite, vocês sabem o que houve né? ㅡ Como se fosse ensaiado, todos balançam suas cabecinhas e me olham curiosos.

Chego mais perto, e falo em tom de segredo.

ㅡ Se os seus presentes... todos que vocês pediram ou até imaginaram não estiverem lá hoje, é por que seus pais pegaram e o colocaram.

Ao ver seus rostos surpresos, continuo

ㅡ Isso mesmo crianças. Nunca confie em seus pais.

Dito isso saio dali enquanto os pais zangados me olham furiosos.

[...]

22:00 de 24 de Dezembro de 2014.

ㅡ Oh, o papai noel está aqui. ㅡ uma mulher claramente bêbada rasteja em frente a minha mesa.

Estou no bar mais afastado e velho da cidade.

Se essa espelunca pode ser chamada de bar.

Continuo bebendo meu whisky sem dar atenção.

A prisioneira - Fluxo BakOnde histórias criam vida. Descubra agora