Após a aparição repentina de Itachi e Kisame, Kakashi já tinha chegado a Konoha e informado a situação ao Hokage, que para surpresa de muitos não mandou ninguém a procura dos ninjas que poderiam ainda estar por perto. Tal decisão fez com que alguns clans pedissem uma reunião imediata, para que o hokage pudesse se explicar aos líderes dos clãs seus motivos.
Nessa reunião, também tinham as presenças de Homura e Koharu, conselheiros de konoha. Danzou, um nome de muita influência, criador da "Anbu Raiz".
Homura - Se todos estiverem de acordo, podemos começar... Quem tiver perguntas, que pergunte.
Tsume - Pois bem. Seria bom começar explicando o por que de não mandar ninguém a procura de localizar os Renegados.
Hiruzen - Isso é fácil, Itachi não é qualquer um, Kakashi aqui presente. Eu tenho certeza que poucos aliados poderiam fazer frente a ele, nem mesmo Kakashi conseguiu tal feito... A força de seu aliado é desconhecida, mais pelo que foi me dito não é muito abaixo de Itachi. - Os líderes ficaram pensativos. Essa foi a vez de Shibi, líder do clã Aburame fazer um questionamento.
Shibi - Pelo que sabemos, o local atacado estavam Uchiha Sasuke, Uzumaki Naruto e O Sannin, Jiraiya... O motivo do ataque seria o Sasuke?
Hiruzen - ...Não, Sasuke estava em treinamento com Kakashi no local, percebeu a presença de Itachi e foi atrás, pelo menos é isso que jiraiya disse. O Alvo deles era... Uzumaki... Naruto! - Todos se surpreenderam e começaram a fazer questionamentos, Shibi mais uma vez tomou a frente.
Shibi - E por qual motivo eles iriam querer um jinchuuriki? Hokage... Tem algo que ainda não nos contou?
Hiruzen - A Organização, Akatsuki, estão a procura de reunir as bestas com caldas dentro dos jinchuuriki's. - Nesse momento todos ficaram em silêncio, o clima ficou mais pesado que o normal.
Shibi - Então... Está nos dizendo que a qualquer momento podemos ser atacados por renegados do nível do Itachi... Ou superior a isso a procura do jinchuuriki...
Hiruzen - Se isso acontecer, levará anos, pelo que me foi dito. Meu informante, cuja identidade não posso revelar, me revelou que eles vão procurar pelo número de caudas, um a um, e ainda estão recrutando e se preparando para iniciar.
Danzou - Não importa, devemos tomar alguma decisão sobre o jinchuuriki. Devemos prende-lo ou mata-lo. Seria o melhor para proteção de Konoha. - Nesse momento alguém se levantou.
Hiashi - Não diga asneiras, Danzou. Por qual motivo deveríamos mata-lo?
Danzou - você acha melhor deixá-lo vivo podendo ser caçado por renegados e com a chance de konoha ser destruída? - Hiashi se exaltou e foi na direção de Danzou, ele havia observado Naruto de perto, ele achava que ele tinha alguma coisa de diferente. Ele achava Naruto uma cópia dele na sua juventude, pode não parecer mais quando jovem ele era muito energético, vivia sorrindo e tentando ver as coisas pelo lado bom, mas sempre treinando muito para proteger a todos. Porém ao dar 3 passos hiruzen se levanta, batendo a mão na mesa e falando alto.
Hiruzen - JÁ CHEGA!... Não quero brigas por aqui. Ninguém será preso ou morto, o que faremos é treinar mais a nova geração, pegar 200x mais pesado. Naruto não fez nada para ser preso ou morto, ele é um herói por carregar essa bijuu dentro de si...
Danzou - Você sabe que não funciona assim, Hiruzen... Deveríamos fazer uma votação rápida, não?
Hiruzen - Pois bem... agora Eu, Danzou, Os dois conselheiros de konoha, os líderes dos Clãs, Hyuuga, Inuzuka, Yamanaka, Aburame, Akimichi e Nara faremos uma votação sobre o futuro de Uzumaki Naruto... - Kakashi que via tudo estava trêmulo, ele não pensava em ver seu aluno morto, outros que também estavam ali como Asuma, Gai e Kurenai, que não se envolveram na conversa também não estavam felizes com aquilo, porém não podiam fazer nada. Choza, Inoichi e Shikaku que também estavam ali não falaram nada de muito importante a reunião toda, porém agora seriam de extrema importância.
Koharu - Hiruzen, nem pense em pedir para que votemos a favor do garoto, sei que você tem um laço com ele, mas nós não temos sua confiança sobre ele e sobre a nova geração como você. - diz ela para que somente hiruzen escute.
Hiruzen - ... - A votação seria rápida, Kakashi daria um lápis e papel para cada um, após o fim, outro jounin pegaria e contaria os votos. Eles teriam 5 minutos para pensar e votar.
5 minutos depois...
O Jounin já havia passado, era Hayate. Ele fez a contagem soando um pouco. Eram 10 votos ao todo. As opções são A execução de Naruto, Prisão de Naruto e o último que ele possa continuar sua vida normalmente.
Hayate - Bom... Foram 2 votos para... Prisão de Naruto Uzumaki, os votos foram de Tsume e Shibi. - aquilo aumentou mais a tensão ali.
Hayate - Bom, vou informar logo o resultado final. Foram 5 Votos para que... ele continue vivendo normalmente, os votos foram do Hokage, Hiashi Hyuuga, Shikaku Nara, Choza Akimichi e Inoichi Yamanaka. Os conselheiros e Danzou votaram para execução de Uzumaki Naruto. Ao fim da votação, Uzumaki Naruto poderá continuar vivendo normalmente. - após o fim, tinham olhares aliviados, olhares com raiva e outros que não estavam com raiva nem felizes.
Danzou - Isso poderá ser a derrota de Konoha, Hiruzen... Não se esqueça disso! - diz o homem enquanto sai, seguido de Koharu e Homura.
Hiruzen - Bom, agora que tudo está terminado e decidido, me despeço de todos. - todos se despediram e foram embora.
Enquanto isso Naruto e Jiraiya que procuravam por Tsunade, e adentraram a um bar e virem uma linda loira e uma jovem morena ao seu lado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruhina - Naruto Op - O que eu sou?
RomanceNaruto é um garoto triste que nunca conheceu o amor, foi retratado como demônio por toda sua vila, por ter um demônio selado em si... A Raposa de nove caldas! Mesmo com tudo Naruto sempre foi otimista, sonhador e sempre tinha um sorriso no rosto. ...