Sentimentos à Flor da Pele

228 32 0
                                    

As três seguiram juntas para a casa de Vita e se surpreenderam com o que viram dentro. Era um lugar bem iluminado, todo organizadinho, com tons de decoração no estilo romântico, papel de parede de flores, algumas colunas gregas brancas, grandes sofás de couro, piso flutuante de madeira em tom cinza claro. Ficavam perdidas até pra onde olhar e de boca aberta.

-Que foi crianças, tropeçaram e caíram de cara no chão? Quebraram o maxilar e não conseguem fechar a boquinha? – ela começou a rir sozinha e as duas morreram de vergonha.

-Não, desculpa! – Lena comentou. – Desculpa, é que...

-Relaxa coração! – ela interrompeu. – Eu sei o que é. Vocês esperavam uma caverna, cheia de teias de aranha, caldeirões com ensopados de insetos nojentos, um gato preto desnutrido e tudo mais?

-Imagina... – Lena ao mesmo tempo que disse isso, Kara também:

-Isso mesmo. – elas se olharam de cara feia. – Que é? Na Terra é assim que retratam as bruxas nos filmes.

-Eu sei, queridinha. Eu já passei dessa fase, mas foi lá no século 18. Século 21, é um tempo moderno, a moda são tons claros, bebê, vê se te liga na moda.

-Tá né... Tá sabendo mais que a gente.

-Você acha que só porque eu tenho essa carinha meio idosa eu não to por dentro, ném? Tá ligada, num se perde na onda, eu to dentro das ideia, morô?

-Eu tenho certeza que eu to presa num delírio. – Lena comentou confusa.

-Só querendo quebrar o gelo e provando que sei sempre as gírias da moda. Querem conhecer o meu laboratório? Eu trouxe vocês justamente por isso.

-Laboratório? Mas você é uma bruxa, não uma cientista.

-O que te faz pensar que magia e ciência não podem andar juntas?

-Bom, acontece que...

-Quando você equilibrar a ciência... – ela com sua mão direita girou o braço e faíscas desenharam uma metade de um círculo. – Com a magia... – e com o braço esquerdo, girou também, unindo as duas metades. – Você estará em completo equilíbrio... E assim, será invencível.

-Isso é fascinante. Estou muito empolgada pra conhecer você melhor, Vita! Isso é incrível, o que acabou de fazer na nossa frente! Uau! Mal consigo acreditar! – Kara ficou muito empolgada. – Lena! Olha a prova bem na sua frente! Você realmente não acredita em magia?

-Eu acredito em você. – Kara sorriu. – No seu poder, no seu poder por ser de fora da Terra e no amor que temos uma pela outra. Nessa ligação, nessa força. É nisso que eu acredito. E na CIÊNCIA.

-Também acredito nisso.

-HÁ! HÁ, HÁHÁHÁ! – Vita começou a rir e surpreendeu as meninas. – Isso é fascinante mesmo! CORAÇÃO! Seus segredos estão a salvo comigo... – ela soletrou palavra por palavra balançando as mãos e sem parar de rir.

-Que segredos? – Kara perguntou.

-Quietinha kryptoniana. Eu conheço nossa natureza muito bem. To curiosa com a da humana, isso sim. É tudo tão transparente... Tão claro. Chega a ser meio bobo. Mas gostei!

-Eu não entendo nada do que ela fala. – Lena cochichou pra Kara, forçando um sorriso.

-Só sorri e concorda.

-Tá legal cordeirinhas, prontas pra entrar no meu laboratório? Primeiro eu preciso que vocês ME PROMETAM que não vão tocar EM NADA! Existem algumas substâncias muito voláteis e algumas que causam até curiosidade extrema, que não podem ser manuseadas de jeito nenhum. Podem causar efeitos adversos em cada uma de vocês. Prometem?

I'll be watching you (Supercorp)Onde histórias criam vida. Descubra agora