O início do fim

251 33 0
                                    

Kara não desistiu de Lena e não iria de jeito nenhum. Também não conseguiu pregar os olhos, mas infelizmente não estava se divertindo tanto como sua amiga. Estava nervosa em como aquela situação poderia acabar. Pensou bastante no que fazer para conquista-la. Não tinha a menor ideia de como prosseguir, então imaginou que deveria apelar. Apelar pro sentimental, pras memórias, para o lado mais humano de sua amiga, que sempre foi mais racional, mas iria despertar aquele lado novamente. No dia seguinte, foi bem cedo para o distrito e teve uma surpresa bastante desagradável ao chegar lá. Alex e alguns agentes do DOE já esperavam por ela, o que a desesperou de imediato.

-Alex?

-Kara...

-O que tá acontecendo aqui? Por que tantos agentes do DOE estão no meu distrito?

-Capitã Kara Danvers, recebemos uma denúncia anônima que informou que a prisioneira procurada Lena Luthor, que inclusive estava numa cena de crime recente do serial killer misterioso que tem atacado nossa cidade está sob sua custódia. Assassino que, atacou aliens inocentes inclusive. Então viemos busca-la para interrogatório na agência do DOE. – um deles falou. – Estávamos apenas aguardando a senhora chegar para informar e buscar a prisioneira.

-Tá bom, eles estavam morrendo de medo de mim. – Sara cruzou os braços. – Sabem que não podem se meter comigo.

-Claro, você é tipo o John Wick de National City. – Alex confirmou logo, o que deixou os agentes desconfortáveis. – Falou em Sara Lance, todo mundo respeita. Inclusive porque sua esposa é a prefeita daqui, né! A Ava acaba com a gente se burlarmos alguma regra.

-Ainda bem que eles têm você Alex, senão tudo estava perdido.

-Opa, calma, calma, calmaí! – Kara gritou. – Primeiro, Sara, muito obrigada por segurar enquanto não chegava.

-Às ordens, capitã.

-Segundo... Não podem tirar a detenta daqui. Nós a encontramos, no meio de uma investigação que era NOSSA. Mesmo que o suspeito tenha relação com alienígenas, ela não tem ligação direta com ele e nem provas disso. Então não, não vou deixar que a tirem de nós.

-Capitã Danvers, nós viemos aqui primeiro por formalidade e respeito a seu trabalho e nossa parceria. Mas nós vamos tirar ela daqui, queira ou não. Precisamos interroga-la de imediato. Principalmente com a ligação do nome dela. É uma Luthor, sabe disso.

-Não, não vão leva-la. Eu não vou aceitar isso, sendo que não tem nada escrito que me obrigue a fazer isso. Ela está conosco, vai ficar conosco. Não gostou, fala com a promotoria e consiga por escrito que eu tenho que entrega-la e aí vamos pensar nisso. Fora isso...

-Danvers, será que realmente precisamos...

-Precisamos sim e é CAPITÃ Danvers pra você.

-Kara, deixa a gente só fazer algumas perguntas... E trazemos ela de volta. 2 horas, eu prometo. E vou estar lá, você não confia em mim?

-Eu confiava, mas você tá aqui, né?

-Não fui eu, Kara! – ela cochichou. – Foi de fato uma denúncia anônima. Se quiser a gente vê com o Winn quem pode ter sido. Mas só consigo esse favor se deixar a Lena ir com a gente.

-Me promete que vai cuidar dela, Alex. – Kara sabia do histórico de alguns agentes em seus interrogatórios. Às vezes pegavam muito pesado, então precisaria de um reforço.

-Eu prometo que se algo der errado... Eu mesma chamo a nossa amiga. – obviamente ela estava falando da Supergirl.

-Tá bom. Vocês têm 2 horas pra trazer ela de volta. Se ela não estiver aqui, eu apareço lá com a Sara, com a Ava e até com a Supergirl se for preciso. Eu fui bem clara?

-Foi sim. – os agentes confirmaram.

-Esperem aqui. – Kara foi até as celas e assim que se aproximou... – Lena... O DOE descobriu que está aqui. Negociei com eles um simples interrogatório de 2 horas, mas presta muita atenção no que vão fazer com você. Se o interrogatório ficar muito complicado... Grita por ajuda. A Alex pode te odiar, mas ela me ama e me respeita. Então não estará sozinha lá dentro. Entendeu?

-Você realmente vai me deixar ser interrogada por eles? Mudou muito mesmo, hein Kara? De toda forma... Foi bom te conhecer. – ela arrancou as algemas da mão dela e prendeu a si própria, já seguindo sozinha. – Oi agentes... Oi Alex. – ela deu um sorriso triste.

-Calda, prisioneira! Vem com a gente, anda! – eles já saíram segurando ela pelos braços e Alex ficou pra trás.

-Kara eu juro, eu não tive nada a ver com isso. Eu odeio a Lena, mas eu fiz uma promessa pra você e eu sabia que ficaria chateada comigo se eu fizesse isso. Eu respeito nossa irmandade.

-Eu acredito em você Alex, não se preocupa.

-É por isso que estou aqui. Mediar a loucura e controlar esses agentes. Mas não prometo que não saiam do controle com ela. Por isso, fica atenta, eu posso precisar te chamar.

-Pode deixar. – ela foi embora também. – Sara... Talvez você precise tomar conta daqui por um tempo e distrair os outros detetives, principalmente o Mike. Já percebi que ele presta atenção em tudo. A Supergirl talvez tenha que salvar algumas vidas.

-Relaxa Kara. Estamos juntas nessa.

-Você é a melhor.

-Se ficar muito tenso, eu consigo uma declaração com a Ava pra manter a Lena com a gente. Não se preocupa. Você gosta dela, né Kara?

-Ela foi a minha única amiga da vida. E agora a reencontro assim nessas condições... Eu quero poder salvá-la.

-Entendo.

I'll be watching you (Supercorp)Onde histórias criam vida. Descubra agora