Não fui muito bem informada. Jhonatan apenas disse que estaria na minha porta às 21h, e logo em seguida se despediu.E nem mesmo assistiu as aulas.
Coisas cotidianas se repetiram durante minhas horas na escola, e voltei apé e sozinha, em um belo dia frio com um clima agradável.
...
Nay- alguma preferência?– perguntei.
Logo viro pra trás sem nenhuma resposta. Segurava dois tecidos macios nas mãos, um de cada cor. Encaro o perguntado que estava jogado na cama e parecia cansado.
– Lucas?
Seu resmungo baixo pra mostrar que estava prestes a dormir foi a única coisa que ganhei como resposta.
Nay- qual desses você acha melhor?
Faço o mesmo gesto mostrando os dois vestidos. Eram basicamente do mesmo modelo, a única diferença era a cor: um avermelhado e outro completamente negro, ambos coladinhos.
Ele levanta sua cabeça um pouco e seus olhos estavam minimamente abertos.
Nay- você estava dormindo?– franzi o cenho.
Mesmo querendo entender o porquê de tanta lerdeza, lembrei que não tinha tempo. Me aproximei e cutuquei o seu joelho, esperando uma resposta da minha única possível ajuda. Seus olhos finalmente parecem prestar atenção.
Ele estende o braço e toca o vermelho, analisando o mesmo. Balança a cabeça em sinal de aprovação.
Lucas- eu acho que.. o vermelho cairia bem.
Parece pensar direito, abre o tecido e ajeita mais ou menos na minha cintura.
– sim, com certeza o vermelho.
Soltei um suspiro de alívio. Seguro o tecido em suas mãos e me viro. Entro no closet.
Nay- ótimo, está decidido. Vou com o preto.– anunciei.
Um pequeno sorriso enfeita o meu semblante. Escuto a risada indignada dele.
Lucas- me acordou pra isso, praga?– resmungou.
Nay- você foi de grande ajuda.
Visto a roupa enquanto penso em um bom sapato. Sai de lá assim que vesti a roupa e fui diretamente para frente do espelho.
Nay- viu? Eu sabia que o preto ia ficar bom.
Alisei minha barriga, arrumando alguns míseros detalhes. Suspirei pensativa, enquanto encarava meus pés, pensando em qualquer coisa que combine com a minha roupa.
Lucas- oque foi?– pergunta manhoso e com sono.
Escutei sua voz baixa próxima ao meu ouvido e sobressaltei.
Sinto sua mão na minha cintura e sua cabeça apoia em meu ombro. Nossos olhares se encontram através do reflexo do espelho e na hora penso em uma ideia de sapato.
Um sorrisinho animado se destaca em meu rosto enquanto caminho até o guarda-roupas.
Segurei meu sapatênis preto com sola bege e me sentei na ponta da cama. Coloco ele nos pés e ajeito de uma forma que me agrade. Olhei no espelho e decidi que seria isso mesmo.Lucas estava deitado novamente na minha cama. Ao me virar pra ele, vejo seus olhos escuros que expressavam algo...
Preocupação?
Bagunço seus cabelos com um sorriso no rosto.
Ele fecha os olhos e resmunga baixinho.Nay- será que eu deveria usar maquiagem..?– pensei alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu melhor amigo imaginario
Fantasy"As pessoas são passageiras, e passam por nossas vidas. Ciclos se encerram, e isso dói. Mas é o certo a ser feito." É isso que as pessoas normalmente dizem por aí. São palavras que aguçam a minha curiosidade. Pois, eu nunca senti essa dor da perda...