13_ Conectados..

545 40 47
                                    


Ao me sentar ao seu lado, Lucas pega o notebook e rola a página da Netflix. Encaro aquela tela brilhante mesmo sabendo que a minha atenção não estava lá.

Lucas- pequena, pode ser esse?– ele apontava para um filme em específico.

Nay- “gato de botas”? Nós já assistimos várias vezes.

Lucas- você já enjoou dele?

Nay- não.

Dito isso, Lucas sorri e aperta play.
Meu olhar caminha pelo quarto e por algum motivo se fixa em Lucas. Os traços do rosto dele, as bochechas e aqueles lábios brilhantes que escondiam um belo sorriso..

Lucas- tem uma babinha aqui ó..– ele vira o rosto na minha direção e limpa o canto da minha boca. –cuidado pra não sujar o lençol.

Sua voz era convencida, mas isso não é nenhuma novidade. Estreito os olhos e encaro o filme.

Nay- vai de foder, Lucas.

Ele gargalha baixo.
Assistimos o filme, pela milésima vez. E logo em seguida, colocamos outro que já aviamos assistido, mas Lucas gosta de rever filmes.
Os créditos do segundo filme estavam passando.

Lucas- você nem prestou atenção..– reclama.

Nay- se ao menos fosse um filme no qual eu não tenha decorado até as falas.– rebato.

Lucas- justo. Da próxima vez a gente vê um novo.

Nay- graças a deus..

Lucas deixa o notebook de lado. Estica o braço e pega algumas máscaras de skincare dentro do criado mudo.

Nay- como você comprou isso?– uma pergunta que veio em minha mente como um raio.

Lucas- como assim?– joga as máscaras entre nós.

Nay- você roubou?– pergunto séria, mas a sua expressão ainda era confusa. –como você compraria algo se a atendente não te vê?

Ele congela, por apenas alguns segundos e logo em seguida age natural, mas eu vi.

Lucas- eu fiz como sempre faço. Peguei as máscaras e deixei o dinheiro encima do balcão com uma cartinha.

Nay- meu deus..– começo a rir. –imagina a atendente vendo a carta..

Começo a gargalhar alto pensando nas diversas reações que ela poderia ter.
Lucas sorri baixo e bate em seu colo.

Lucas- deite aqui.

Apenas obedeço. Ele pega uma das embalagens de máscara e abre com a boca. Começa a aplicar no meu rosto calmamente.
Não sei bem o motivo, mas seus toques eram capazes de me fazer sentir pontadas de eletricidade.

Lucas- sobre o nosso compartilhamento de notícias, nem te conto..

Ele me atualizou das notícias e fofocas principais da escola, tinha uma que falava sobre Jhonatan. Que ele havia ficado com uma menina na garagem, eram apenas boatos.
Expliquei pra ele sobre mais cedo.

----------------

Lucas- que história é essa de Jhonatan usar calcinha e de você voltar pra casa acompanhada por um motoqueiro retardado?

---------------

Era engraçado como em todas as nossas conversas, Jhonatan era colocado no meio de um jeito ou de outro.

Nay- mas, quem somos nós pra julgar, né?

Lucas- exatamente.

Falo pra Lucas se sentar mais e assim ele faz, estava sentado com as pernas cruzadas a minha frente. Numa distância agradavel.
Ajeito a tiara que já estava em seus cabelos, pego um produto da mesma cor que o meu: preto, e começo a plicar em seu rosto com muito cuidado.
Temia que minha unhas grandes o arranhasse em algum momento, mas Lucas estava tranquilo.
Seus olhos se fecham enquanto ele suspira e eu consigo ver sua postura relaxar.

Meu melhor amigo imaginarioOnde histórias criam vida. Descubra agora