Capítulo 8👊

5.1K 290 24
                                    


Não melhorou meu humor descobrir, na manhã seguinte, que estava trinta minutos atrasada para o trabalho.
Acho que não me importava o suficiente para ir trabalhar, afinal
não queria encarar meu chefe, que nas últimas seis horas se tornou
meu inimigo número 1.

Eu não conseguia tirar suas palavras da minha mente. Elas foram dolorosas. Elas não eram quem eu era, mas o fato de que ele não podia
esperar e me deixar explicar tudo para que ele decidisse por conta
própria, não só me irritou, mas me fez acordar e decidir que não queria mais trabalhar para alguém assim.

O Sr. Campbell não valorizava ninguém e os tratava como se não
fossem nada. Eu queria trabalhar em um escritório onde pudesse respirar sem temer que tivesse feito algo errado, ou onde o chefe fosse realmente legal e tratasse a todos com respeito.

Peguei minha xícara de café e olhei para a tela do meu laptop. Esta foi a decisão que tomei no minuto em que deitei na cama na noite passada.
Estava farta. Não era como se eu me odiasse e não valorizasse meu respeito próprio.

Eu tinha sentimentos. Eu sinto emoções. Eu não era um maldito robô que não me machucaria com suas
palavras. Eu digitei rapidamente.

Caro Sr. Campbell,
Carta de demissão.
Aceite esta carta como notificação de que estou renunciando ao meu cargo de assistente de Mason Campbell na Indústria Campbell em 10 de agosto.
Peço desculpas por não poder avisar com duas semanas de antecedência.

Devido a circunstâncias além do meu controle... Fiz uma pausa e bufei.

Eu queria escrever: - Porque você é um idiota e eu não posso trabalhar para um idiota. Eu continuei, ...

Preciso demitir-me. Fico feliz em receber meu pagamento ou você pode pedir que enviem para meu endereço.
Muito obrigado. Sinceramente, Lauren Hart.

- Carta de demissão? Que diabos está fazendo? - Beth perguntou, olhando por cima do meu ombro. Seu cabelo estava bagunçado e ela ainda tinha baba no canto da boca, indicando que ela tinha acabado de acordar e não tinha nem se olhado no espelho ainda.

- O que tem? Não é nada chocante, - eu respondi, lendo a carta novamente para ter certeza de que estava tudo certo.

- Eu venho de uma linha de desistentes. - Minha mãe largou a família dela, meu pai está abandonando a vida, então não tem nada demais se eu parar de trabalhar também. Não importa. Antes que eu pudesse clicar em enviar, ela puxou o laptop de mim e me encarou com as bochechas vermelhas.

- Não importa? Você está falando sério? Eu me levantei e tentei pegar de volta dela.

- Dê-me meu laptop, Beth. Estou falando sério.

- Não, a menos que você me diga o que é que há de errado com você, Lauren. Eu sei que seu trabalho é importante para você, então você não iria simplesmente desistir, a menos que haja algo que você não está me contando.

- E você tem que lembrar que está desistindo da única coisa que ajudará seu pai. Eu engoli, pressionando meus dedos frios contra minha testa.
- Não mais. Ela avançou e agarrou meu braço.

- Lauren, ou você quer me conta que merda tá acontecendo, ou eu não vou te devolver o seu laptop e te deixar fazer algo que você pode se arrepender mais tarde. Eu me afastei de seu aperto.

- Eu não vou me arrepender,
- eu assegurei. - Trabalhar para
Mason Campbell não me dá nada além de raiva e sofrimento.

- Eu sei, seu chefe é um idiota, e daí? - ela perguntou com escárnio.
- É comum ter um chefe que você tem vontade de matar de vez em quando, mas isso não significa que você deva desistir.

O Segredo de MasonOnde histórias criam vida. Descubra agora