Capítulo 55🖤

2.1K 125 16
                                    

A tristeza fluiu em minhas veias e seguiu para minha mente. Era como veneno, me entorpecendo e matando minhas outras emoções até que fosse a única que restasse. Meu coração estava massacrado, tudo que eu amava foi tirado de mim.

As lágrimas escorreram pelo meu rosto, caindo no chão como gotas de chuva. Eu fechei minhas mãos em punhos e continuei a olhar para o
espaço vazio que Mason ocupou alguns minutos atrás, desejando
que tudo fosse um sonho. Virei-me e voltei para a cama, decidindo sentar e manter os pés no chão.

A figura de Beth elevou-se sobre mim, e com meus olhos vermelhos e olhos embaçados, continuei a olhar para os meus pés, inspirando e expirando.

- Você está louca? Por que é que você fez isso? - Ela exigiu. Sua raiva vibrava através das paredes do quarto do hospital. - Ele quebrou o contrato. Ele não salvou meu pai. - Era o que
eu ficava repetindo como se Mason fosse quem o matou. Seu coração parou de bater e não havia nada que alguém pudesse ter feito por ele.
Mesmo assim, ainda achava que não havia sido feito o suficiente pelo meu pai. Ele estava bem. Ele estava melhorando.

- Você está brincando comigo?
Senti os músculos do meu queixo tremerem e olhei para a porta
como se ela pudesse me acalmar, como se pudesse fornecer o conforto de que eu precisava desesperadamente. Eu ouvi minha própria voz rouca, - A única razão pela qual eu concordei em me casar com ele foi que ele garantiu a sobrevivência do meu pai. Você sabe disso. Tudo o que fiz foi pelo meu pai.

Aceitar o trabalho.
Assinar o contrato.

Tudo tinha sido para uma pessoa apenas. Beth não hesitou em defendê-lo: - Ele tentou de tudo. Mason não quebrou o contrato. Ele deu a ele os melhores médicos e o
internou no melhor hospital.

- Lauren, se seu pai estava destinado a morrer, nada poderia tê-lo salvado,
- ela terminou enquanto se sentava ao meu lado, me olhou nos olhos e implorou para que eu não fosse tola.
Eu podia vê-la tentando compreender os pensamentos que se enraizaram em minha cabeça e se recusou a ver a razão.

- Eu não posso olhar para ele sem imaginar meu pai morrendo. Não consigo tirar da minha mente o que ele me prometeu. Como você pode esperar que eu me sente aqui e finja que tudo vai ficar bem? - Eu falei com um som abafado. Seus lábios se apertaram enquanto ela tentava controlar seu temperamento com um esforço visível. - Eu esperava que você
fosse inteligente. Eu esperava que você não fosse dura com ele.

- Aquele homem lá fora, - Beth apontou um dedo em direção à
porta sem se virar. - Fez tudo o que podia para te ajudar e é isso que ele ganha? Você vai se divorciar dele agora? - Você vai esquecer que o ama?

- Não é fácil para mim, Beth. Você acha que eu quero ser cruel com ele? Claro, eu o amo, mas meu amor pelo meu pai anulou tudo. Mason é a razão pela qual ele não está aqui, e você não entende.

- Se eu não o tivesse conhecido, teria aceitado a morte do meu pai e teria estado lá com ele todos os dias. Eu teria segurado sua mão e nunca mais largado. Quando Beth não respondeu, apenas ficou ali sentada, olhando
para mim com um olhar perturbador, continuei: - Mas Mason tirou isso de mim. Sua esperança me afastou de estar com meu pai.

- Se Mason não tivesse garantido sua sobrevivência, doeria menos do que agora. Ela me olhou como se eu tivesse enlouquecido, mas sua voz foi
suave, - Lauren, ouça. Eu sei que dói demais. Mas o que você está fazendo é machucar a única pessoa além de seu pai que ama você. Eu olhei para ela perplexa, boca aberta e coração batendo no mepeito. Um aceno de cabeça cobriu suas palavras.

- Sim, Mason te ama. Não é preciso ser um gênio para saber disso.

- Ele me ligou histérico quando você desmaiou. Foi uma úlcera. Ele quase deu um soco no médico quando disse a ele que se não tivesse te trazido, você teria morrido. Eu não queria ouvir, não queria imaginar Mason se importando comigo daquele jeito porque isso só estava piorando as coisas. - Ele se recusou a sair do seu lado, Laurie. Se você o tivesse visto, saberia que ele te ama. - O médico quase o sedou quando ele ficou louco com a ideia de que você não estava acordando, e fui eu que disse ao médico para não fazer isso porque sabia que ele perderia o emprego.
- Lauren, o homem está perdidamente apaixonado por você. Por favor, não machuque ele e você mesma.

O Segredo de MasonOnde histórias criam vida. Descubra agora