Capítulo 39🖤

1.6K 111 12
                                    


Eu planejei contar tudo a elas.
No entanto, as palavras ainda não saíram da minha boca, mesmo quando minhas amigas olharam para mim com encorajamento.

Eu estava perfeitamente contente com minha própria negação por
enquanto. Eu precisava de mais tempo. E então eu poderia olhar para o problema no olho. Agora, enrolada no sofá com minhas duas melhores amigas oferecendo seu apoio, na ponta da minha língua estavam as palavras que todas queriam ouvir.
Em vez disso, engoli e continuei dizendo a mim mesma que estava guardando essa discussão para quando eu fosse capaz de reunir meu juízo e bravura, mas meio que não aconteceu.

- Eu estou assustada.

- Mas você sente isso, não é? - Beth perguntou preguiçosamente. Athena parecia prestes a perguntar a mesma coisa. Emitindo um som estrangulado, a meio caminho entre uma risada e uma bufada, eu me virei para elas, incrédula.

- Vocês não conhecem o Mason? Acham que isso é fácil para mim? Vocês sabem como ele é. Ele não me ama e acho que nunca me amaria. Eu
simplesmente ignoro o que sinto por ele? Eu simplesmente vou embora quando chegar a hora?

- Alguém uma vez me perguntou se eu seria capaz, e a verdade é que não posso. Eu não acho que posso, Athena.
Quando terminei de falar, uma imobilidade caiu sobre mim.
Nunca senti esse tipo de emoção poderosa, ou me senti tão confusa e
simplesmente triste. Ela continuou a me olhar com um sorriso encorajador e gentil.

- Mason não é o homem mais fácil do mundo e não posso dizer que você tenha sorte. Posso até dizer que é lamentável.

- Mas do que você tem tanto medo? De ser rejeitada? Se liga, não é o fim do mundo se ele te rejeitar. A rejeição faz parte da vida.
Alguns segundos se passaram, nos quais tudo que eu podia ouvir era a palavra rejeição ricocheteando em minha cabeça, antes que as palavras de Athena fossem registradas na periferia de minha mente esgotada.

Rejeição Havia uma chance de 99,9 por cento de rejeição, e era por isso
que eu não me permitia dizer o que estava confessando, porque dizer em voz alta significava que era real.
Isso significava que eu tinha que me preparar para ter meu coração partido.

- Mas você sempre pode dizer não, Laurie, - Beth murmurou.
- Você pode esconder isso dele e ir embora, mas aonde isso te levaria? Lugar algum.
- É melhor dizer a ele e enfrentar a rejeição do que viver sua vida imaginando se ele a amaria de volta.

- Ele não faria isso.

- Como você sabe? - Ela pressionou.

- Porque eu conheço Mason. Estamos progredindo tão bem. Você não acha que tudo será arruinado se eu confessar meus sentimentos a ele?

- O homem teve seu coração e sua confiança quebrados pelas últimas pessoas que esperava. Isso o mudou completamente. Você acha que ele abriria seu coração para mim?

Athena sorriu e disse em um tom racional:
- Mas eu acho que ele já fez isso. Você acha que ele é o mesmo homem em comparação com quando você o conheceu? Claro que não.

- Não. Ela não deixou de esconder seu sorriso, enquanto Beth olhava
com um sorriso meloso. - Viu. Se você o tiver mudado um pouco, há uma chance no futuro de ele retribuir seus sentimentos, Lauren. Eu balancei minha cabeça quando finalmente reuni energia suficiente para admitir:

- A ideia de contar a ele sobre meus
sentimentos me apavora, - expliquei, soltando um suspiro quente.

- Até o pensamento disso me assusta também, e eu nem seria a única sentindo isso, - Beth compartilhou. - Sinceramente, ele é meio cuzão às vezes.

O Segredo de MasonOnde histórias criam vida. Descubra agora