Capítulo 26 ✔

4.5K 266 8
                                    


Uma batida na porta me acordou no final da manhã. Abrindo meus olhos para a luz do sol, me lembrei que não estava de volta ao meu apartamento. A batida veio novamente e eu emiti
um sonolento:

- Entre. Olhando para a hora, me perguntei por que Mason não tinha ido trabalhar. Ele estava doente? Eu rapidamente me sentei na cama, esfregando os olhos.

- Não estou acostumada a ser chamada de Sra. Campbell.
- Era um nome que não iria durar, e era melhor eu não me acostumar com
ele. Com seu sorriso alegre, seu calor e gentileza eram inconfundíveis.

- Claro, Lauren. Quando Billie saiu, eu rapidamente terminei o último sanduíche antes de ir para o banho. Quando me vesti, desci as escadas e fui para a cozinha, onde pude ouvi-la se mexendo.

- Oi. Ela parou de lavar os pratos e se virou para sorrir para mim.

- Oi, Lauren. Você precisa de algo?
Entrei mais na cozinha e me sentei em um banquinho.

- Não. Espero que não se importe que eu esteja aqui.

- Claro que não, querida.
- Então, ela voltou para a pia e
continuou trabalhando. Sentei-me em um silêncio agradável, observando seu trabalho e fiquei curiosa.

- Se você não se importa que eu pergunte, há quanto tempo trabalha para Mason?

- Bem, eu o conheço desde que ele era um garotinho, - ela respondeu com uma mistura de afeto e exasperação enquanto se virava para olhar para mim.
- Ele tinha dez anos para ser mais exata.- Trabalhei para a família dele antes de Mason se mudar para cá e decidir que me queria. Ele me deu uma casa e tenho trabalhado aqui desde então.
Tive dificuldade em manter o olhar surpreso em meu rosto.

- Uau, isso é legal da parte dele.

- Ele é um homem maravilhoso. Você tem sorte de tê-lo, querida.

- Não tenho certeza se é maravilhoso e Mason diria o mesmo de mim,
- respondi com uma risada curta e divertida. E definitivamente não tinha sorte de ter um marido tão tenso.
Mas, pela reação inesperada e alegre que recebi de Billie, parecia que ela não concordava muito com o que eu disse.

- Mason pode ser um pouco difícil às vezes. - Billie falou quando ela olhou por cima do ombro para mim. Balançando a cabeça, ela fez um gesto amplo com a mão e continuou:

- Mas quem não é?
- Você deveria perdoá-lo às vezes. Ele nem sempre foi assim, sabe?
Fiquei muito curiosa, quase contra minha vontade.

- Por favor me conte mais.
- Eu mantive meu queixo sob a palma da mão e a encarei com um rosto ansioso. Não posso negar que não fico impolgada toda vez que aprendo algo novo sobre Mason. Eu estava mais interessada nele do que no que acontecia em minha vida, e isso não era saudável para mim.
Que pena, nem sempre dei ouvidos aos primeiros avisos de um
médico ou de mim mesma.
E Billie estava mais ansiosa para me alimentar.

- Quando vim trabalhar para a família dele, ele era uma criança
brilhante. Ele estava sempre rindo, um menino que queria agradar a
todos.
- E ele era muito inteligente também, para alguém da idade dele. Minhas mãos quase escorregaram da ilha.
Ela quis dizer cada palavra, eu percebi e o conhecimento me encheu de um choque quase incontrolável.

Mason brilhante?
Queria agradar a todos?

Que loucura. Quanto mais eu aprendia sobre ele, mais me perguntava se o Mason Campbell que eles conheciam foi abduzido por alienígenas e substituído por um novo, porque eu não conseguia imaginá-lo como aquele garoto que ela estava descrevendo.
Eu cutuquei:

- E a família dele? - Senti instintivamente que havia mais coisas sobre sua família que eu não sabia.
- Ouvi dizer que o irmão dele sofreu um acidente e perdeu o equilíbrio mental.
- Era um assunto delicado que eu nunca cometi o erro de tocar com Mason, sentindo que nada de bom sairia de mim perguntando.

O Segredo de MasonOnde histórias criam vida. Descubra agora