Capítulo 54 🖤

1.2K 94 7
                                    

Em meu sonho, vi meu pai.

Ele me disse que estava bem e que me amava, que tudo o que eu estava fazendo comigo mesma o estava deixando triste. Ele sabia que eu era uma garota corajosa e queria que eu fosse corajosa e forte novamente. Eu não queria que ele fosse embora, mas
ele tinha que ir.

Ele soltou minha mão quando gritei para ele segurá-la novamente, e eu o observei se transformar em uma nuvem de fumaça branca. Acordei gritando na cama do hospital, me debatendo e puxando a intravenosa em meu braço. Eu não percebi que estava chorando e gritando pelo papai até que senti gotas de água na minha pele. Duas enfermeiras entraram correndo no quarto e me sedaram
antes que eu pudesse sair da cama.
Na segunda vez que acordei, vi Beth.
Um soluço angustiante escapando entre goles de ar. Era mais do que choro, era o tipo de soluço desolado que vem de uma pessoa sem esperança e alegria. A dor que fluía por mim era palpável.

— Ele está morto, ele está morto.
Quando olhei para Beth, era uma imagem de tristeza, perda e devastação. Eu senti como se fosse naquele dia que o havia perdido.
Eu estava arrasada com cada soluço que forçava sua saída, o peito subindo e descendo de forma irregular enquanto eu ofegava, fechando os olhos com força.

— Está tudo bem, está tudo bem. — Os ombros soltos de Beth tremeram, as mãos penduradas para baixo, sem fazer nenhuma tentativa de esconder ou mesmo enxugar as próprias lágrimas. — Tudo vai ficar bem. — Ela me puxou para seus braços.

— Eu nem disse adeus a ele. — A dor emocional fluiu por todos os meus poros. Da minha boca veio um grito tão cru e doloroso que fez meus
ombros tremerem violentamente contra seu aperto, como se a pura
força da minha dor pudesse trazer meu pai de volta. Eu chorei como se houvesse muita dor crua dentro de mim para ser contida. Eu chorei como se meu espírito precisasse se libertar da minha pele. As palavras suaves da minha melhor amiga não fizeram
diferença alguma. Chorei até que não houvesse mais lágrimas, mas ainda assim, o vazio e a tristeza permaneceram. E quando a porta se abriu lentamente, meus olhos foram atraídos para a moldura alta que tinha acabado de entrar, parecendo como se ele tivesse entrado para partir corações, vestido em tons familiares de preto.

Seu cabelo estava despenteado e seus olhos estavam um pouco vermelhos nas bordas, ainda mais do que os meus deviam estar. Mas ele ainda era o príncipe emburrado do meu conto de fadas. Depois de um segundo, meus olhos piscaram e então piscaram
novamente quando algo passou pela minha mente, minha visão se ajustou a uma cena que estava passando.

— Falei com alguns dos meus médicos, e seu pai pode sobreviver.
Com os melhores médicos nas mãos de seu pai. ele sobreviverá.
— Se você concordar em se casar comigo, eu pagarei pelo tratamento do seu pai. O mundo se transformou em um borrão, assim como todos os
sons.

O gosto. O cheiro. Tudo se foi.

Minha garganta ficou apertada e fechei os olhos, tentando excluir
o mundo, mas isso só piorou.
Quando fechei os olhos, tudo que pude ver foi Mason em pé acima de mim, garantindo a sobrevivência do meu pai, eu assinando o contrato e meu pai morrendo sozinho em sua cama.

Outro soluço começou a crescer dentro de mim. Eu estava vagamente ciente do que estava ao meu redor quando ele falou novamente.
Com sua bela voz que não dizia nada além de mentiras.

— Lauren... Foi como se sua voz fosse o gatilho quando algo frio tomou conta de mim e meus olhos estavam ferozes, meu peito se apertou quando
empurrei Beth e pulei da cama, arrancando a intravenosa do meu
pulso antes de ir até ele. Não hesitei em agarrar seu colarinho com meus punhos e arremessá-lo em mim. meus olhos brilhando e meu corpo tremendo.

— Você mentiu para mim. Duas lágrimas correram pelo meu rosto e, assim, as comportas se abriram.
Tantas lágrimas explodiram como uma represa, escorrendo pelo meu rosto. Toda a dor que eu sentia antes era dez vezes maior agora.

— Você prometeu ajudá-lo. Você disse que se eu me casasse com você, ele iria melhorar. Ele sobreviveria,
— eu disse com uma voz trêmula.
Mason, com suas mechas indomadas de cabelo escuro e olhos avermelhados, olhou para mim com um olhar mal-humorado. Ele tentou alcançar minha mão, mas eu o empurrei descontroladamente antes que ele pudesse me tocar.

— Lauren, por favor, — ele implorou, seu peito se movendo de forma irregular enquanto sua respiração irregular combinava com a minha.
Não parei para considerar sua própria dor porque a minha era maior que a dele.

— Ele está morto agora. — Eu respirei mais pesado do que nunca. Eu estava ofegando por ar como se ele não existisse. Como uma corda que não pôde ser alcançada. Minha garganta queimou, formando um grito silencioso.
— PORQUE VOCÊ MENTIU PARA MIM? Ele está morto e não vai voltar. — Eu estava sussurrando para mim mesma agora, tentando absorver o fato de ter perdido meu pai. Meu único pai restante. Eu era uma órfã.
Beth, parada atrás, tentou colocar uma mão reconfortante no meu
ombro. — Bethany, não me toque,
— eu rebati amargamente, nunca
tirando meus olhos de Mason.

— Eu preciso que você me diga por que você falhou em salvar meu pai!
A agonia empalideceu seus olhos.
Eu podia ver suas emoções espalhando-se por todo o rosto.
Dor. Desespero. Agonia. A necessidade de me abraçar. Estava tudo lá, mas eu não permitiria que ele chegasse à
superfície para respirar. Ele precisava afundar com a minha dor e se afogar comigo.

— Por favor acalme-se.

— Não me diga para me acalmar! A única pessoa que já me amou está morta! Meus olhos pingaram mais lágrimas. Minhas paredes, as paredes
que me sustentavam, me fizeram forte apenas... desabaram. Pouco a pouco, elas caíram sem nada para me segurar.

— Isso não é verdade... — ele parou com o corpo enrijecido. Ele se recusou a desviar o olhar, mesmo quando seus lábios tremeram e seus ombros se ergueram com emoção, sem vontade de recuar.

— É sua culpa. Tudo é sua culpa. Você não conseguiu cumprir sua promessa e não acho que posso cumprir a minha. Por favor, vá. Saia. Eu não quero ver você de novo. Se eu pudesse contar os segundos que levou para seu rosto se despedaçar, eu o faria. Se houve alguém que já magoou Mason Campbell, eu tinha certeza de que era eu. Eu olhei pra ele. E ele olhou para mim. E enquanto olhávamos, meus olhos nos dele, seus olhos nos meus, pude vê-lo lutando contra meus desejos. Eu pude ver o momento em que ele aceitou a derrota. Quando ele percebeu que tudo estava acabado entre nós. Porque eu disse que estava. Com um aceno silencioso, ele se virou e parou, sem se mover ou fazer nada.

Talvez ele estivesse esperando que eu o impedisse. Para abraçá-lo e dizer-lhe para não ir embora, e eu queria. Eu queria desesperadamente me agarrar a ele, mas toda vez que  eu abria minha boca ou tentava tocá-lo, meu pai passava pela minha mente. Então, eu o deixei ir. Eu o observei se afastar de mim. Eu costumava ser a pessoa que ia embora. Mas eu tive que vê-lo sair naquele momento. Tive que experimentar como ele se sentiu nas vezes em que me viu me afastar dele.

Foi a coisa mais difícil de fazer, mas nada parecia certo mais do que nunca.

O Segredo de MasonOnde histórias criam vida. Descubra agora