10.

326 75 27
                                    

to so o pó, boa leitura ♡

•••

Lena cumprimentou e se sentou em frente ao príncipe, ela conseguiu fazer aquilo no horário certo graças a suas pernas já treinadas por correr tanto de soldados durante suas missões clandestinas. O que ela não esperava era que o príncipe herdeiro estivesse prestes a colocar em prática o plano de lhe fazer desistir de está ali.

Vários homens entraram na sala com livros em suas mãos fazendo Lena ficar confusa, ela já tinha até mesmo pensado no que seria a aula de hoje mas pelo visto o príncipe tinha outros planos.

— Não estou entendendo. - falou simplismente, confusa demais pra formar uma pergunta.

— Meus conhecimentos estão muito limitados depois de tanto tempo sem um tutor que preste, mas você, Lena Luthor. Me parece a pessoa certa. Todos esses livros são de meu interesse mas não consigo lê-los, eles são difíceis demais, usam palavras que sequer lembramos da existência então ordeno que transcreva todos eles usando seu conhecimento pra que possa ficar mais fácil pra mim.

Lena arregalou os olhos encarando as quatro pilhas de livros, sendo todos eles grossos o suficiente pra ela já sentir a mão doendo.

— O que ? - ela perguntou quase em pânico. — Cada um deles? Todos eles?

O príncipe então deu um sorriso cínico e fez sua melhor atuação ao responder.

— Por quê? É demais pra você tutora?

Aquilo era o mesmo que lançar um desafio a Lena.

[...]

— Precisa de ajuda? - Ray perguntou assim que Lena entrou com a última pilha, ele viu ela trazer desde a primeira então ela quase rosnou de raiva.  — Desculpa, sou muito alto então tenho problemas nas costas.

— Tanto faz, preciso usar essa sala pra transcrever todos esses livros.

— Você já irritou o príncipe?

— Por que acha que eu o irritei?

Ray olhou pra pilha de livros e balançou a cabeça quase como se sentisse pena de Lena.

— Desejo força, ele sempre começa assim. Ele sempre faz todos os tutores desistirem, o príncipe odeia aulas.

Lena coçou a nuca sentindo um arrepio passar por sua coluna, aquilo era só o começo?

Ela passou a tarde escrevendo e escrevendo. Lena passou também a noite e o dia seguinte, o príncipe mandou avisar que só teriam outra aula quando ela terminasse tudo e assim ela o fez.

No outro dia, com as mãos calejadas ela finalmente teve um encontro com o príncipe.

"O loiro" sorria sentado na frente dela, se Lena não tivesse dormido menos de três horas durante dois dias ela também tentaria sorrir. Aquele encontro não era uma aula, sequer um encontro pra ela entregar os livros, na verdade Lena ainda não sabia o motivo do encontro na varanda dos aposentos do príncipe com direito a uma mesa cheia de bebida e comida.

— Faz parte da tradição dar presentes ao novos tutores. - o príncipe explicou.— Mas ao invés disso preferi uma refeição leve com bebidas. Espero que aceite.

Lena tinha costume de beber, sempre depois de um dia cheio de trabalho ela acabava em uma bebedeira com os homens que se voluntariavam a lhe ajudar por ai, junto de Brainy e Nia.

Então mesmo depois de tudo que Ray e Sara falaram antes dela ir nesse encontro ela se sentia confiante. Eles tinham alertado que o príncipe iria tentar embebedar ela pra que ela cometesse erros.

O príncipe de porcelanaOnde histórias criam vida. Descubra agora