33.

270 55 34
                                    

Que soninho galerinha, qualquer erro não é culpa minha pois estou dormindo 👍

•••

O palácio de Krypton estava naquele momento passando pela primeira crise desde o dia do nascimento do príncipe herdeiro, desde o momento em que Jor-el olhou pro corpo do filho até o momento em que todos se reuniram na sala do conselho pra discurtir aquilo.

– Está me dizendo que o príncipe herdeiro é um assassino? - J'onn perguntou atordoado.

— O meu filho não é um assassino, ele fez isso como legítima defesa. - Zor-el repetiu.

— Se foi em legítima defesa, por qual motivo ele não está aqui? - Jor-el perguntou gritando, as veias de seu pescoço saltavam.

— Pelo mesmo motivo que qualquer pessoa nesse palácio baixa a cabeça pra você Jor-el, você é perigoso e eu não vou deixar meu filho a mercê de seu julgamento.

— Está querendo dizer algo com isso, irmão?

— Não estou querendo dizer, estou dizendo. Meu filho me disse que você ameaçou a vida de Lena Luthor pra forçá-lo a se casar com a princesa Iris e eu tenho como prova todo o conselho que viu Kalic negando o casamento até o fim pra depois aceitá-lo facil demais.

Jor-el olhou pros ministros que baixaram o rosto não podendo negar aquele fato.

— Vocês acham que eu poderia ameaçar o meu próprio sobrinho, sangue do meu sangue?

— Não seja cínico irmão,  sabemos que você é uma ameaça pra quem é de seu sangue e pra quem não é.

Jor-el se viu sem saída.

— Esse debate não é sobre mim e sim sobre o meu filho, Kal-el era jovem e estava pagando por seus erros de forma justa trabalhando na cozinha do palácio. Ele estava se tornando uma pessoa melhor, eu quero justiça.

— Eu concordo, um membro da realeza trabalhando como um qualquer é uma verdadeira humilhação e Kal-el estava fazendo isso. - Edge disse cruzando os braços sobre o peito. — Estou com Jor-el.

— Realmente Kal-el é uma perca muito grande mas não podemos culpar Kalic por um ato de defesa, sabemos que Kal-el andava ameaçando o príncipe. Tenho testemunhas que provam agressões dele no campo de treinamento e todo mundo sabe que ele drogou o príncipe a apenas alguns dias atrás. - Barry respirou e encarou rosto por rosto antes de voltar a falar. — Não podemos deixar de comparar ambos os perfis, temos duas pessoas aqui sendo julgadas e uma não está podendo se defender mas vamos colocar na mesa ambos os perfis. Kalic nunca teve ações que nos levassem a ...

— E quanto a agressão ao meu filho?- Jor-el perguntou.

— A agressão que foi uma forma de defesa a até então tutora do príncipe?- Barry perguntou ao inves de responder.

— Ele ameaçou Lionel.

— Lionel que está preso agora por agir com você em um plano contra o nosso príncipe? - Barry insistiu e vários murmurios foram ouvidos.

Ele não se importava se estava colocando sua vida em perigo, era por Kara.

— Você não é alguem confiável Jor-el e eu não vejo motivos pra alguém desse conselho ficar do seu lado. Kal-el deve ter um enterro digno, deve ter seu crimes mantido em sigilo pra manter o nome da familia limpa mas não deve ser defendido. Não podemos estragar o futuro de Krypton, sujar o nome do nosso futuro rei por um acidente.

Iris parecia realmente impressionada vendo o rapaz dialogar com a dicção perfeita, cada palavra que Barry falava fazia algum ministro baixar a cabeça — assim como fazia o olhar de Jor-el parecer mais raivoso. Se ela tivesse que julgar aquele caso com certeza acreditaria no que Barry falava mas Iris sabia que nem o rapaz, nem ela, tinha certeza sobre a inocência de Kalic.

O príncipe de porcelanaOnde histórias criam vida. Descubra agora