13.

318 71 8
                                    

meu deus galerinhaaaa comi tanto ontem to muito feliz, boa leitura e qualquer erro perdão acabei de acordar. ♡

•••

A sala que normalmente era preenchida apenas por Lena e Kara , dessa vez estava quase em seu numero total. Zor-el, Jor-el, Kal-el e Lionel estavam entre os membros presentes, o exame tinha como objetivo mostrar que o príncipe estava apto a sua vida adulta e isso era de muita importância pra todos do reino, aliados ou não, já que isso lhe mostrava apto a ter voz no conselho.

Todos já tinham passado por aquele exato exame com o seu tutor na idade do príncipe e todos presentes sabiam como "ele" devia está se sentindo nervoso agora. Barry estava com vontade de se sentar ao lado do melhor "amigo" pra lhe dar apoio.

Lena entrou na sala mantendo a cabeça baixa na intenção de não encarar seu pai, ela se sentou na frente do príncipe e apesar da tensão do momento ela sentiu as bochechas corando por causa do acontecimento do dia passado. Ela se curvou minimamente e se virou pra fazer o mesmo em direção ao rei.

— A próxima professora é a tutora real Lena Luthor.

O rei, sentado em uma poltrona alta e bem centralizada, anunciou e Lionel teve que conter um sorriso ao ouvir a palavra "real" antes do nome da filha.

— Eu dei ao senhor uma tarefa na última aula. - Lena começou, sua voz era firme agora, como deveria ser em tal momento.

— Sim, você me deu uma semente para que eu pudesse plantar e observar.

Lena assentiu.

— Descobriu o que era aquela semente ?

— Era uma semente de Lotus. - Kara respondeu e Lena deu um pequeno sorriso, aquela era a parte mais fácil.

— Está correto. - a tutora disse e deu o próximo passo. — E o senhor também descobriu o motivo para eu ter dado a semente de lotus?

Essa era a parte complicada e que Kara odiava, ela já tinha assistido outros exames em sua vida e ela odiava aquelas coisas filosóficas. O que aquilo tinha a ver com se tornar um rei ? Reis deveriam recitar poesias ? Ela preferia uma disputa com espadas e arco e flexa, tudo menos aquilo.

— Creio que seja a mensagem por trás da lotus... resumidamente, tenho que governar com sabedoria mesmo com o que possa está acontecendo ao meu redor. - Lena gesticulou lhe incetivando a ser mais específico. Ela não queria uma resposta resumida, Kara pigarreou. — A flor de lotus consegue manter sua fragrância mesmo crescendo no meio da lama. Então... devo seguir o caminho da flor sendo forte igual sua fragrância.

Zor-el olhou orgulhoso pro "filho", assim como Barry que sorriu.

— Eu sinto muito mas...- Lena ia falar quando Kara sentiu em suas palavras que iria ser reprovada.

Ela sentiu a tensão subir por suas orelhas e fechou os olhos com força tentando se esforçar mais.

— No entanto... - a loira falou por cima de Lena fazendo-a parar. — Duvido que tenha me dado essa tarefa pra focar apenas na filosofia... - ela pigarreou. — Não a nada pra se jogar fora quando se trata da lotus. Folhas, raízes, frutas, pistilos e até sementes. Cada parte da lotus pode ser usada como alimento ou erva medicinal. Enquanto os clássicos encontram virtude na lotus meu povo deve encontrar vida. Por isso eu concluo que ter a mente aberta para enxergar a dificuldade do meu povo ao invés de romantizar isso é a maneira de me tornar um rei sábio.

Mais uma vez todos na sala estavam impressionados com a conclusão dada pelo príncipe. Kara podia ouvir alguns murmúrios comentando sobre como ela era inteligente e isso a fez até mesmo ajeitar sua postura com o ego totalmente inflado.

O príncipe de porcelanaOnde histórias criam vida. Descubra agora