Capítulo 2

2.3K 249 227
                                    

Capítulo 2
16/09/2005


Mundo escolar de uma pequena formiga


— Colocou tudo na mochila da sorte?

Inko perguntou e o esverdeado sorriu mínimo e acendeu, segurou a alça da mochila vendo que a mesma era bem maior que seu corpinho.

Aquela mochila que sempre deixava Inko confusa em saber "qual era a história?" Mas também com um receio de se arrepender.

Uma sensação estranha que batia no peito como uma preocupação e ciúmes, sim, talvez seja ciúmes. Ciúmes porque aquela mochila sempre esteve na vida do esverdeado, menos ela.

Já havia se passado um ano e a relação deles só aumentou, agora Izuku olha nos olhos dela, deixa ela o tocar — mas não por muito tempo — e até tenta comer coisas novas.

É bom vê-lo evoluindo, Inko adorava essa sensação de estar dando certo...

— Eu deveria te comprar uma mochila nova...

— Não, eu gosto dessa.

A esverdeada sorriu também mínimo. Izuku arrumou o uniforme tentando deixar a gravata menos apertada, mesmo assim ela continuou do mesmo jeito o deixando incomodado.

Aquele tipo de roupa o incomodava, roupas apertadas no peito e nada simétricas, gravatas apertadas e shorts apertados. Era esse o uniforme da escola infelizmente.

— Hum... Não podemos colocar uma roupa melhor?

— Não, sabe as regras, não é? Como combinamos?

— Obedecer, não falar coisas estranhas, não repetir o que os outros falam e seja agradável...

— Bom menino.

Inko deu um leve beijo na testa do esverdeado, impressionantemente ele não se incomodou.

— Se acontecer qualquer coisa pode pedir para a professora me ligar.

— Sim.

— E não deixe ninguém mexer com você.

— Sim...

Inko assumiu a gravata e a apertou, o esverdeado resmungou e a folgou novamente, a mulher apenas desistiu e permitiu que ele fosse assim.

Afinal, como poderia dizer não a sua pequena fofura?

— Tenha uma boa aula.

A mesma riu, aquilo deixou um certo dejavu na cabeça do esverdeado que apenas se virou a caminho de sua escola.

O caminho era reto e assustador, cheio de flores, um portão e um parquinho na frente. O lugar era grande e Izuku achou tudo meio ameaçador, um frio na barriga e uma vontade de ir embora vieram.

Aquela creche fazia ele querer sumir...

As crianças se despedindo de seus pais e indo até dentro da escola animadas, enquanto Izuku ia de fones canceladores de ruídos e uma mochila maior que ele praticamente.

Eu Consigo Ouvir O Seu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora