Capítulo 17

1.6K 216 102
                                    

Capítulo 17
28/02/2020


Sou apenas uma gota no seu vasto oceano.


     Katsuki se sentia pequeno. O mundo era grande demais para alguém tão curto como ele e Deku.

Era como se eles fossem um grão de areia naquele universo. Tão pequenos que ninguém consegue ver, mas para o loiro... Izuku era um universo no seu grão de areia.

De longe — assim como sempre fazia — encarava o esverdeado de maneira sútil e admirado.

Ele usava um short de natação e uma blusa cobrindo os braços e o pescoço. Ao ver ele parecia estava tímido e fechado, sua cintura era coberta pelos braços que se auto abraçavam, os pés se mexiam em estímulos ansiosos e ele parecia levemente desconfortável.

— Não vou nadar aí.

Ele sussurrou para o professor e para o time da escola — que já estava todo na água nadando —.

— A gente precisa que você entre, ou a nossa sala não vai poder competir!

Alguém gritou com ele. Pelo que parece ele não quer entrar na água, mas sem ele a sala não vai poder competir por falta de competidores.

— A-a textura da água gelada é muito ruim, e também não gosto de ficar molhado ou ficar com frio... Me encontra muito.

Ele disse envergonhado.

— Olha cara, eu sei que você é autista e tudo mais, mas você precisa fazer um esforço!

Depois daquela frase o esverdeado se encolheu mais ainda. Colocou o pé na escada e começou a descer cada vez mais.

— Não precisa nadar. Pode ficar boiando por aqui o que seja, mas precisa ficar dentro da piscina.

Uma participante falou.

Enquanto a garota falava o esverdeado estava tremendo de frio, talvez por ser mais sensível, mas parecia que estava no polo norte.

Ele ficou pálido e sua boca ficou vermelha sangue, olhos, bochechas e o nariz. Balançava os braços e mexia as pernas para nadar, mesmo que os pés não encostavam no chão ele dava leves pulinhos para chegar até a sua posição de largada.

O juiz apitou e todos começaram a nadar, com exceção de Izuku que ficou ali parado e tremendo de frio.

Ele rangia os dentes e tentava boiar na água, algo que não dava certo, afinal ele era muito pequeno.

Deixava apenas o seu rosto e o queixo para fora da água, cobria-se todo o seu pescoço e tronco, parecia um filhotinho de cachorrinho tentando nadar.

Demorou um pouco até que todos os alunos chegassem até o fim da piscina. Uma garota da sala de Izuku havia ganhado, mas ele nem mesmo se importou.

Ele só estava encarando o esverdeado, que parecia triste e incomodado.

— Partida acabou, astronomia vence!

Assim que o juiz apitou o esverdeado se dirigiu a escada e saiu da piscina o mais rápido que pode.

Seu rosto parecia estar prestes a ter um colapso de choro, ele nunca gostou de ficar molhado, deis de criança sempre evitou piscina e... Praias...

Eu Consigo Ouvir O Seu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora