Capítulo 14
27/02/2020"O amor não se vê com os olhos, mas com o coração."
O sol estava mais quente a cada dia que passava, parecia que tinham atingido o verão alguns dias antes.
Depois que Katsuki foi visitá-lo ele faltou mais um dia de aula. Agora era quinta-feira e ele estava indo a faculdade com uma máscara de hospital por causa da gripe.
Eles não haviam trocado mensagem deis daquele dia. Por isso, Izuku estava como uma bateria cheia de ansiedade e quase explodindo de recarga.
Andando sem coordenação ele chegou na faculdade. Com um pé atrás do outro caminhou pelo campus e foi até a sua sala de aula.
Se sentou no lugar de sempre, perto da janela e não muito longe do quadro.
Passou a mexer os dedos ansioso, estalou os mesmos sentindo uma leve dor misturada com satisfação.
— Izuku?
Ouviu a voz de Uraraka se aproximar. A mesma se sentou ao seu lado e com uma pontada de infelicidade na cara começou a falar.
— Você está saindo com Katsuki Bakugou?
O esverdeado pulou da cadeira em um susto, olhou ao redor e ninguém pareceu da a mínima importância. Encarou a mesma com uma careta incomodado e negou.
— Não! Ele é meu amigo.
— É que... Vocês andam bem juntos e...
— Isso é da sua conta?
Ele se manteve rude. A mesma fechou a cara em um instante, mordeu o lábio sentindo o gosto seco e sem sabor dos lábios.
— Bom, eu gostaria de saber se meu amigo estivesse saindo com um carinha do basquete. Mas se você não quer falar, quem sou eu pra te obrigar?
— Você não me considera seu amigo.
Outra vez foi rude. A mesma forjou um sorriso amarelo e torceu o nariz, como se estivesse se segurando para falar ou chorar, a garota apertou os punhos e estremeceu os lábios.
Engoliu a seco, ela colocou a mão no queijo e forçou para a cara tentando se impedir de lacrimejar.
Tentou dizer algo mas nada saiu. Então ela se levantou e foi embora.
Não era a intenção de Izuku machucar a amiga, mas ele sabia que ela não o considerava amigo.
Não o chamava de amigo, nem pra sair com seus amigos, sempre foi esnobe quando estava andando com seus colegas e tratava Izuku mal.
Por isso ele não sentiu nenhuma empatia por ela.
Ouviu o professor Aizawa entrar na sala. A expressão dele era neutra e cansada, como sempre, carregava sua xícara de café a mexendo frequentemente. Uma mistura de café puro com uma pitada de açúcar.
— Novidades. Vamos ter uma competição de ginástica e educação física, iremos de ônibus as sete da manhã e voltamos às duas da tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Consigo Ouvir O Seu Coração
FanfictionConta a história de Izuku Midoriya, um garoto com transtorno de aspecto autista que planeja descobrir o mundo e como viver nele. É um mundo cruel, onde ele não se encaixa em nenhum lugar... Ainda sente que pertence em algum lugar, em algum mundo dif...