Capítulo 12

1.6K 237 105
                                    

Capítulo 12
25/02/2020


"Quando os pés estão corretos, todo o resto nos acompanha."


     O céu estava se pondo em um por do sol dourado e alaranjado. Talvez seja o primeiro por do sol que Izuku admirou nos últimos meses...

Saiu mais tarde do colégio, afinal, demorou um pouco até se acalmar complementarmente. Embora fosse tarde Katsuki não saiu do seu lado.

Isso de certa forma o deixava feliz...

De longe pode ver uma folha de papel voando, bem familiar. Estava empoeirada e parecia rasgada e pisoteada. Não se obrigou a encostar nela.

Olhou para baixo cabisbaixo enquanto a folha voava até seu pé. Pisou nela e amassou.

"Poema idiota." Pensou.

— Ei! Vamos pra loja de conveniência!

— Não. Quero ir pra casa.

— Ah... Não quer tomar um sorvete? Comer um lamen? E se a gente for em uma sorveteria?

Sua voz saia tão animada que fazia o esverdeado repensar. Talvez seja uma técnica dos extrovertidos para fazer um introvertido aceitar um convite social.

Bom, estava funcionando.

— Não tenho dinheiro.

— Eu pago!

O loiro falou ansioso. Midoriya afirmou com a cabeça virada para o chão, estava nervoso e tímido, ainda que o maior mantivesse uma expressão feliz o esverdeado insistia em pensar que estava incomodando.

Katsuki foi na frente, com uma postura orgulhosa e o peito estufado. O esverdeado foi atrás, com a cabeça baixa, fones no ouvido, mãos ansiosas brincando com o próprio cabelo e a mochila nas costas.

— Quando chegarmos vou querer um sorvete bem grande! De cinco andares e calda de morango!

— Hum...

— E você?

— De morango.

— Você gosta de morango?

O esverdeado abriu um leve sorriso e afirmou que sim com a cabeça.

Passaram por um bosque coberto de folhas de árvores, algumas ainda caiam sobre os cabelos do esverdeado — no qual estava levemente incomodado com isso —.

Uma pequena folha caiu sobre a cabeça do esverdeado, ele passou a mão por lá e retirou a mesma na hora.

— As folhas de camuflam no seu cabelo.

O loiro falou enquanto apontava para os fios cacheados do mesmo.

— Por que são verdes?

— Ah... Sim.

O loiro pensou em fazer alguma piada de ironia, mas acabou por não fazer, afinal, Izuku não entenderia o sarcasmo.

Eu Consigo Ouvir O Seu Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora