Na casarão, os acontecimentos continuam:
- Que noite, fria! – exclama Nylza.
- Realmente está ficando muito frio – conclui Hélio.
- Agora seria ideal um bom vinho tinto – fala Luiz, um grande conhecedor de vinhos.
- Luiz vai até o bar e não encontra nenhum vinho. Então, ele pergunta para James:
- James, onde estão os vinhos desta casa?
- Na adega, senhor.
- Então, o que estamos esperando? Eu vou até lá.
- Não é necessário, senhor Luiz. Eu posso ir sozinho mesmo.
- Mas eu mesmo quero escolher – insiste Luiz.
O delegado, percebendo algo suspeito, se oferece a ir também. Assim, os três vão até a adega com velas novas. Chegando lá, Luiz começa a verificar qual seria o vinho escolhido. São estantes e estantes cheias de vinhos.
- Achei! É esse que eu quero! – diz Luiz radiante.
Mas no mesmo instante, ele encosta em algo. Ao iluminar com a vela, ele nota que se trata de um corpo.
- Delegado! – grita ele.
- Já sei. O senhor achou o vinho.
- Não, não é isso! Eu achei o vinho e algo a mais. Suspeito que seja um corpo!
- O quê???? – pergunta o delegado correndo para o local da descoberta.
O delegado se abaixa e com ajuda de velas, examina o objeto e grita:
- É Berenice!
- Está morta? – pergunta Luiz.
- Não, apenas desmaiou.
Os dois a levam para a sala de estar com a ajuda de James. Ao ver a movimentação lá, o doutor pergunta:
- O que houve?
- Achamos Berenice!
Um espanto geral na mesa de jantar.
- Acharam! – berra Thais.
- Ela ainda está desacordada – comenta o delegado – Doutor, veja o que pode fazer, por favor.
- O médico passa a medicá-la. Meia hora se passa e nada modifica o estado de Berenice. Mas, de repente ela desperta e fala:
- Onde estou?
- Aqui na sala – responde o delegado.
- O que aconteceu?
- Você estava amarrada na adega.
- Na adega?
- É, lá mesmo.
Berenice fica um pouco em silêncio pensativa e depois fala:
- Eu sei quem matou Dona Laura.
Antes que ela falasse, a pessoa em questão solta um olhar fatal em direção a ela. Isto significa que se ela falasse quem era, ela também morreria.
- Quem é? – pergunta o delegado entusiasmado.
- Não, na verdade eu ainda estou meio atordoada com tudo isso. Eu preciso descansar.
- Deixemos ela repousar então. Mais tarde ela dirá o que aconteceu – diz o doutor.
- O que aconteceu com ela? – pergunta Tereza.
- A questão não é essa, mas sim quem fez isso com ela – reforça o delegado.
- Concordo, senhor – completa Chicão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente uma morte?
Mystery / ThrillerInspirado nos livros da Agatha Christie. Uma morte em um casarão isolado em Campos do Jordão. Vários suspeitos. Um romance policial instigante feito com um toque de humor. Quem irá descobrir o assassino primeiro??