ANOTAÇÕES E SENSAÇÕES
Carlo estava anotando tudo que achava relevante para compreender a linha de pensamento de "Thom" e assim, criar um pano de fundo na história do livro.
Primeiro detalhe: Thomas é realmente seu nome verdadeiro? E se for, tenho como localiza-lo?
Segundo detalhe: A universidade Cornell. Ele ainda era aluno? Tenho como conseguir informações baseado no nome?
Terceiro detalhe: Se tudo se confirmar (Nome e universidade), procurar sua cidade natal e parentes.
Quarto detalhe: Pesquisar mortes e desaparecimentos das pessoas mencionadas nas cartas.
Quinto detalhe: Me hospedar na cidade próxima de onde tudo ocorreu e constar se é verossímil.
Ele releu as anotações, para ter certeza que não fugiu nenhum detalhe. Aparentemente não esqueceu nada, mas por ventura tenha esquecido, guardará em anexo, nas páginas digitadas e assim, continuar anotando.
"Creio que para iniciar, está bom! " – Pensou.
O telefone tocou, tirando-o de seu raciocínio:
[- Alô?]
[- Eai, maninho? Tenho novidades!]
[- Conta aí, cara.]
[- Eu fui chamado para um teste numa lanchonete em Vernon. Assim que chegar lá, eu ligo e te dou notícias, ok?]
[- Cara! Realmente uma novidade e tanto! Estou feliz, Paul! Nem sei o que dizer!]
[- Diga que vai festejar comigo, depois de terminar sua obra. Um churrasco a beira da piscina com meus sobrinhos e tudo que tenho direito!]
[- Estou mesmo feliz e espero que consiga. Eu darei a festa, sim. Também preciso de uma!]
Riram.
[- Promete me ligar assim que chegar lá?]
[- Prometo! Ei! Não chore de saudades!]
[- Eu te amo, cara! ]
Sussurrou.
[- Te amo mais, mano. Até mais!]
Desligaram.
Pegou o cd de uma banda dos anos 80, colocou no aparelho de som, aumentando o volume e subiu, decidido em ler a última folha do quarto envelope, que estava no embrulho.
Com uma tigela de frutas, se acomodou no sofá de vime da sacada e iniciou a leitura, já prevendo o quase romance entre Thomas e Oliver:
FOLHA TRÊS, CARTA QUARTA
"Era sábado e avisei Doroty que iria almoçar com um colega, para estudar e dar uma volta no lago. Ela se alegrou em saber que resolvi afinal sair do quarto e passear, pegar uma cor saudável, como vivia dizendo. Eu não ficava com a consciência pesada por mentir; afinal, ela não tinha mesmo que saber o que fazia da minha vida.
Havia passado uma semana que não "brincava", pois, a ansiedade de me encontrar com Oliver tirou todo o foco. Não que eu tenha perdido o interesse, mas ele era novidade e eu estava afim de saber o que poderia acontecer e como aconteceria.
Cheguei no endereço indicado por ele, quando liguei na quinta e toquei a campainha. Aguardei alguns instantes.
Já estava para desistir e ir embora, quando ele abriu a porta, sorridente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ÚLTIMO CAPÍTULO
Não Ficção🔞 🥇 primeiro lugar concurso Beautiful 🥇 primeiro lugar concurso Corte de Espinhos e Rosas - 1 edição 🥇 primeiro lugar concurso Brooklin Nine-Nine 🥇 primeiro lugar concurso RF 🥈 segundo lugar concurso Com a Coroa Gênero terror/suspense 🥈 segun...