Cap.1 - O Prelúdio de uma Guerra

40 3 1
                                    

Se espera ler uma história onde o herói salva a princesa em perigo, esse livro não é para você. Os dias e anos passam sem serem contados, até que um dia um cometa branco caiu no mar. O cometa era tão imenso e brilhante que todos os reinos da Terra Conhecida puderam vê-lo se aproximar durante sete dias, até que finalmente mergulhou nas águas do grande Oceano Azul. O impacto gerou uma gigantesca onda que inundou as Ilhas Colina e Veneno, levando à extinção das famílias locais. Esse evento ficou gravado na história, e assim começaram a chamar a Terra Conhecida de Antes do Cometa (A.C.) e Depois do Cometa (D.C.).

Por volta do ano 1 D.C., a família Wyrm estabeleceu-se na Ilha Colina. Enquanto isso, na Ilha Veneno, a família Grimm assumiu o controle dos castelos Rosa Venenosa e Lírio Venenoso. No castelo de Begônia, a família Pimple ascendeu ao poder logo em seguida. Mas nenhuma das três famílias conseguiu obter posse do maior reino da ilha, o Jardim Negro. O reino tornou-se objeto de disputa acirrada entre as famílias Pimple e Grimm. O rei Anton Pimple mobilizou um exército de 5 mil homens, enquanto o rei Agnes Grimm levou apenas 10 soldados consigo. Sim, apenas uma dezena de homens, pois Agnes, além de enfrentar as tropas de Anton, tinha que lidar com a possível ameaça iminente da família Wyrm. O rei Rolly Wyrm afirmou que, enquanto sua família residia em Cidade Magma, ele encontrou ovos nas profundezas do Grande Vulcão. Esses ovos chocaram-se e deram origem a dragões, seres mágicos com capacidades extraordinárias, capazes não apenas de cuspir fogo, mas também de controlar raios e até mesmo ácido.

Obviamente, o rei Agnes não deu crédito a essa história. Enquanto as tropas de Anton se preparavam para o embate no campo de batalha pelo reino Jardim Negro, os dez homens de Agnes começaram a incendiar o pasto e os campos da ilha. Uma densa nuvem de fumaça se espalhou pelo leste da Ilha Veneno. Registros indicam que todos os 5 mil soldados de Anton e os 10 homens de Agnes sucumbiram à intoxicação pela fumaça. Esse episódio ficou conhecido como A Batalha da Nuvem Negra. Não houve sobreviventes, e há relatos de que marinheiros próximos à ilha também foram vítimas da fumaça carregada pelos ventos do mar.

Em Pequena Colina, o clima tende a ser mais tropical. O castelo, erguido sobre uma pequena colina de frente para o mar, raramente é alvo de piratas ou traficantes de escravos. A família Wyrm existe há mais de 2200 anos. Nunca foram poderosos no mar ou em termos numéricos, tampouco se dedicaram ao saque ou à dominação.

Pendragon Wyrm viveu em Fortaleza Azul por quase uma geração, onde conheceu Shuny, da família Redwing. Pendragon Wyrm teve 3 filhos com Shuny: Eragon, Thompson e Connor. Eragon, o mais velho, tinha cabelo e barba ruivos, sardas no rosto, olhos verdes e pele clara. Ele gostava de lutar e cavalgar. Thompson, o segundo filho, era alto e forte, raspava o cabelo sempre que podia e deixava a barba crescer. Ao invés de se dedicar à caça, Thompson seguiu uma vida religiosa, aderindo à religião chamada Filhos do Fogo, que venerava o Deus Asteron, soberano do fogo, lava e calor. A religião enfraqueceu após a destruição de seu templo principal durante a erupção do Grande Vulcão, onde eram realizados sacrifícios humanos e animais. Thompson frequentemente convida sua família para visitar o vulcão adormecido. Connor, o caçula, era mais aventureiro, gostava de escalar as Minas de Aço, caçar na Floresta do Oeste e navegar pelo Oceano Azul. Seu espírito aventureiro o afastou de seus deveres como príncipe, e ele nunca se casou.

Aos 65 anos, Pendragon levou Eragon e Thompson para Cidade Magma, onde os servos da família começaram a reconstruir o vilarejo. Pendragon faleceu antes de ver sua antiga casa ancestral reconstruída. Dez anos depois, Cidade Magma havia se transformado novamente em um vilarejo, embora o castelo ainda estivesse passando por reformas. No leito de morte, Pendragon deixou para Eragon o futuro castelo e antiga sede da casa Redwing, Cidade Magma. Para Thompson, o castelo Fortaleza Azul, e para Connor, nada. Ele não se importou; nunca foi próximo ao pai ou aos irmãos e passou a maior parte da vida se aventurando. Talvez em algum momento da vida tenha sido próximo de seu irmão do meio, Thompson.

O Prelúdio Da GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora