Cap.3 - Ocidente

8 1 0
                                    

  Um navio se aproximava da Ilha Veneno. Estava ventando muito e o sol estava em seu topo. Alguns marinheiros vomitam sobre o próprio chão que estão limpando. Da cabine reservada para nobres, Alys Tayger assistia aos diversos vômitos sendo despejados pelo convés por meio de uma janela redonda. Seus cabelos negros e curtos até o ombro deixavam seu irmão Collen incomodado. Ela continuou olhando aqueles homens passarem mal. Seu irmão Collen usava uma túnica branca e um colete de couro preto por cima, calças bege e sapatos de couro. Estava sentado na mesa lendo pergaminhos e mais pergaminhos, traçando um plano para os dois.

— Até quando vai continuar olhando? — Perguntou Collen desviando o olhar de seus pergaminhos para a sua irmã.

— O que mais poderei olhar?

— Pode sentar-se comigo.

— Você não me diz o que iremos fazer em Ilha Veneno. Não me diz quando iremos para casa. — Alys saiu da janela e puxou sua cadeira para se sentar de frente para o irmão.

— Alys, me escute, temos que sobreviver, Rolly nos traiu...nossa casa foi destruída, só temos um ao outro agora. Eu não te conto por que quero poupá-la dessa politicagem dos reis.

— Eu poderia ajudar...

— Eu sei, mas quero proteger você, por isso...vou me casar com Azure Grimm. — Collen voltou a olhar os papeis da mesa.

— Azure Grimm? Irmã de Agnes? Ela é da família rival dos Wyrm, você quer se aliar a eles?

— Não! Mas Rolly nos traiu, não repetirei isso outra vez!

O navio atracou em Porto Terrebranca, estandartes de um X espinhento balançavam ao vento, aguardavam a chegada de Collen. Assim que desembarcaram, apenas um soldado Grimm aguardava.

— Senhores, lamentamos a ausência de Azure Grimm, mas com os últimos acontecimentos, eles estão tomando algumas medidas de segurança, por favor, queiram nos acompanhar até Jardim Negro. —O homem saiu da frente e esticou o braço de mão aberta para passarem em direção a carruagem. Os irmãos seguiram. Estavam sozinhos, sem guardas, apenas com o que conseguiram reunir de Morro Alto e do castelo de Pequena Colina.

Ao chegarem em Jardim Negro, alguns dias após partirem de Lírio Venenoso. Alys se encantou pelas pedras negras que faziam o castelo. Entraram pelo Portão da Lamentação, pelo lado oeste da cidade. Levou algumas horas até chegarem aos pés do castelo. A cidade inteira era viva, farta e repleta de recursos e iguarias que jamais seriam vistas em Morro Alto.

Collen não pôde deixar de notar, que na praça da cidade estavam duas cruzes com os nomes dos filhos de Agnes. A morte das crianças Grimm era recente, evitaria tocar no assunto.
O Grande Salão abrigava o trono de Agnes, onde estava sentado, ao seu lado esquerdo, estava Azure em um lindo vestido lilás, sentada em um trono menor, onde deveria estar Elza. Sua pele negra e cabelos crespos se destacaram no tecido claro de seu vestido. De pé ao lado direito de Agnes, Antônio, com um colete negro com o símbolo do X espinhento e calças de couro marrom com uma bota de cano alto. Os três irmãos Grimm, diante de Collen Tayger, o que Rolly pensaria se visse isso, Collen daria todo seu ouro para ver a reação dele.

— Collen, da casa Tayger e Alys Tayger, irmã de Collen, se apresentam diante do rei soberano do Domínio das Ilhas, Agnes Grimm. — Anunciou o cavaleiro Rey South. Seu tapa olho escondia um lado de seu rosto. Havia diversos nobres no salão. Todos assistiriam há chegada de Collen.

— Bem-vindos a minha casa. Eu os declaro convidados.

— É uma honra majestade. — Collen ajoelhou-se sobre seu joelho direito. Alys dobrou os dois.

O Prelúdio Da GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora