O calor aumentou em Cidade Magma, os resquícios do inverno já não eram mais perceptíveis. A temperatura dentro do castelo era muita, construída às margens de um vulcão, Cidade Magma passava pelo verão mais quente da história. Os quartos estavam um verdadeiro forno de pedra e Eslo era o pão. Serviçais entravam e saiam do quarto dela, a mulher era vista aos cantos, com hematomas pelos braços, pernas, ombro, costas, pescoço, rosto e em lugares onde as vestes escondiam. Os trabalhadores do castelo a chamavam de "A pobre garota". Enquanto Kiara era mantida prisioneira por correntes, Eslo era mantida pelo dever e pela sua própria vontade de proteger sua mãe.
A pobre garota era vista pedindo ajuda para os serventes, todos foram instruídos por Atoros de não conversar com Eslo, e se tentarem ajudar ela a fugir, suas famílias serão torturadas e mortas. Ninguém arriscaria a vida dos seus por uma menina nobre. Ou melhor, quase ninguém arriscaria. Durante o tempo que Kiara Spenza foi mulher e cuidadora do antigo rei Eragon Wyrm, ela fez amigos, era vista como uma boa rainha, ajudou não só o rei, mas diversas pessoas da corte, de Vila do Fogo e de Porto Magma. Com a união de Atoros Redwing e Eslo Spenza, esse grupo de amigos se dividiu em opiniões. Muitos aceitaram Atoros e outros sabiam que Eslo estava sendo obrigada aquilo.
O dia era 201 do ano 11 DC, ainda havia 165 dias de verão, porém, Eslo carregava dentro de si, uma semente que começou a crescer e nasceria no inverno. A superstição das crianças que nascem no período de inverno é de que elas viverão muito ou que serão pessoas frias e ruins. No dia 204 do ano de 11DC, Cidade Magma ganhou outro presente, uma surpresa que mudaria o destino de toda Persaria. Os dragões que pertenceram a Rolly e depois foram "passados" para Pendragon, pousaram no pátio, nos campos e fora das muralhas do reino. Atoros não perdeu tempo e foi reivindicá-los. O primeiro a ser domado, foi Sangue, esse pousou no pátio, estava calmo e faminto, vasculhou as tendas e barracas. Foi levado a criatura seus carneiros e duas vacas. Depois, Atoros viajou pelo reino até os portões de fogo, no lado leste do reino. Ao encontrar Relâmpago dormindo alguns metros do portão, ele levou a mesma quantidade de animais que deram a Sangue. Relâmpago não negou a comida e logo foi domado também. O mais complicado foi Goblin, o dragão verde musgo voava de fazenda em fazenda, caçando e dormindo sobre as plantações. Caçadores e cães os encontraram mais ao norte, próximo à Vila do Fogo. Atoros não precisou levar nenhum alimento, Goblin foi domado e voou com o moreno até em casa.Em Pequena Colina, no mesmo dia, Pendragon foi surpreendido por uma visita inesperada. Sua mãe, Sara Wyrm, foi anunciada no pátio do castelo e seu filho não a deixou esperando. Dizem que os dois correram na direção do outro e se abraçaram.
- Como você está meu filho? - Os cabelos castanhos de Sara já estavam desbotados com o tempo. Fios brancos e grisalhos tomaram conta. Sua pele enrugou no rosto e mãos.
- É difícil.
- Eu sei.- Os dois voltaram a se abraçar.- Temos muito o que conversar.
Momentos depois, foram vistos caminhando pelo castelo, principalmente em volta do pequeno jardim. Sara usava um longo vestido branco com mangas compridas que se deitavam até o chão. Pendragon veria uma túnica branca debaixo de um colete de couro negro, calças pretas e uma bota de cano alto, em suas mãos duas luvas pretas. O braço esquerdo de Sara se entrelaça ao braço direito de seu filho.
- Ele sempre foi um bom menino, um bom homem. Não é culpa sua, meu filho.
- Eu sei, mas não consigo parar de pensar que Rolly passou por muita coisa e teve uma morte tão desonrosa.
- Você vai vingá-lo?
- Como? Os Grimm e os Ultul possuem muito mais homens que eu, os Storm possuíam a força naval de Rolly e agora... três dos quatro dragões sumiram. - Pendragon continuou caminhando com sua mãe até chegarem em um banco de pedra, à beira de uma fonte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Prelúdio Da Guerra
FantasyEm um mundo de fantasia repleto de magia, traições, alianças, mistérios, reinos e famílias nobres, você acompanhará o ponto de vista de plebeus que se encontram no meio de uma luta indesejada, onde nenhum dos lados desejava a guerra. A trama central...