Os Rios estavam em festa, o inverno havia acabado e a primavera chegou. Momento de maior fartura. As fazendas conseguiam produzir mais do que o dobro do que no outono, a pescaria também aumentava nos diversos rios que atravessam o continente. O castelo de Forteancora era um dos mais férteis, suas terras agrícolas abastecem-se muito bem e aos vilarejos vizinhos. Bella Ultul é a irmã mais velha de Elza Grimm, depois dela vem Ronnel Ultul, que herdou o castelo do pai a pouco tempo. Arth Ultul, o pai de todos, era arrogante, cruel e sua morte foi de luto para sua família e festa para os aldeões vizinhos e opositores. No ano de 13 A.C. Arth, de cabelos ondulados castanhos e olhos azuis, de 45 anos, tentou ter o Domínio dos Rios. Apesar de Terra Conhecida ter seus reinos e reis independentes, eles servem ao rei dominante das terras locais. O Oeste de Terra Conhecida se localiza O Campo, o centro se localiza Os Rios, mais ao extremo Leste se localiza O Deserto, ao sudeste se localiza As Ilhas e ao Sul O Quinteto.
Atualmente os dominantes de cada território são os Zera dos Rios, os Runner do Campo, os Harpes no Deserto, por maior território dominado, os Grimm nas Ilhas e o quinteto pela sua geologia e estreitos complexos, os Storm e os Dankan dividem o domínio.
As duas tentativas falhas de tomar o domínio dos Rios das mãos dos Zera levaram à destruição naval dos navios de Arth Ultul. Seu exército é forte em campo. A primeira tentativa foi em 13 A.C, Aiden Zera, dizimou a marinha de Arth. A segunda foi em 5 A.C. dessa vez em campo e novamente, o exército dos Zera contra-atacaram a investida dos Ultul. Kaleb Zera, filho mais velho de Aiden, liderou a investida com apenas 17 anos. O rapaz atravessou a muralha de escuros lanceiros e seu exército invadiu a retaguarda. Desde então, Arth planejou uma aliança com os Forge do castelo Flagelo ao norte. Os Forge recusaram. Arth jurou que ao destruir os Zera, os que se recusaram a ajudar seriam os próximos, mas, Arth não viveu para isso. Antes de morrer, Arth planejou e planejou, sempre ao seu lado, sua filha Elza, ela então ouvia todos os dias e noites seu pai a pedir para trazer o domínio dos Rios para a casa Ultul. Talvez isso a tenha feito se tornar a mulher que é hoje. A ambição de um pai também é herdada?
Vamos voltar ao ano 10 D.C. Bella Ultul, a mais velha, pretendia se casar com o príncipe de Quebraossos, o príncipe Estival Feiden de 16 anos, ela já havia completado seus 26. Naquele ano, Bella foi com sua comitiva a caminho de Quebra Ossos. Ao atravessarem a Vila Chorosa e chegarem às margens do Rio Aorta, uma tempestade os pegou de surpresa. O Lago Coração é conhecido por suas enchentes relâmpago. A chuva criou uma enorme onda de galhos, barro e folhagens e arrastaram a comitiva de Bella. Ninguém sobreviveu e a futura aliança entre os Ultul e os Feiden foi arrastada pela água.
Ronnel Ultul era o mais velho agora. Infelizmente, com as imprudências de seu pai, os Ultul foram banidos do Porto Imperial. Isso os força a terem mais trabalho em levar suplementos para o castelo, além de impedir que os Ultul tenham uma frota marítima novamente. Agora que o rei Arth Ultul e Aiden Zera estão mortos, talvez seus filhos tragam a paz entre as casas do rio. Sua irmã, Elza, desaprova. Seu irmão mais novo, Hermes Ultul de 17 anos, também desaprova. Elza casou-se com Agnes Grimm e foi morar em Ilha Veneno. Hermes em breve se casará com alguma nobre. Infelizmente para Ronnel, os Feiden só tiveram Estival como herdeiro. O jovem rei, Estival não possui interesse em se aliar com Ronnel Ultul, sua família é conhecida pelas tentativas de tomar o domínio dos Rios no preço do Aço. Seu reino, Quebraossos, se localiza nos domínios do Campo dos Runner, reis do Bosque.Enquanto reis planejavam qual seria o próximo passo para prosperar sua própria casa, uma vila passaria a ser alvo de pequenos e grandes ataques. A Vila Bela Moça, era uma região com muitos habitantes, a religião dos Bons-Senhores é muito forte e existem cerca de oito capelas.
Os moradores usam túnicas amarelas iguais, representando vestimentas de sua boa-fé. As mulheres escondiam seus cabelos em um capuz, mostravam somente o rosto. Era Dia dos Mortos, Boas-Virgens, as moças que dedicam suas vidas a espalhar a religião e manter a pureza das mulheres e das meninas, começam um desfile pelas ruas de Bela Moça. Usavam túnicas brancas e caminhavam em duas filas. As que iam bem à frente, balançavam em suas mãos turíbulos de bronze, a fumaça servia para purificar os moradores daquela rua e eliminar qualquer má energia. A cerimônia foi interrompida por um berrante e sinos das capelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Prelúdio Da Guerra
ФентезіEm um mundo de fantasia repleto de magia, traições, alianças, mistérios, reinos e famílias nobres, você acompanhará o ponto de vista de plebeus que se encontram no meio de uma luta indesejada, onde nenhum dos lados desejava a guerra. A trama central...