A noite foi de festa em Corrente. Não importava se as velas estivessem formando poças de cera e uma única chama bamboleie sobre seu trágico fim. Lá estavam eles, bêbados, entorpecidos pelo vinho comum, vinhouro e Vinho Yqhytano. O que começou com um jantar político, terminou em uma celebração de meia noite entre os príncipes, conselheiros e chefes da guarda. Kaleb estava com os olhos caídos de tão bêbado, enquanto suas roupas levam todos os banhos de álcool. A mesa se tornou uma bagunça. Após o fim do banquete, apenas os ossos do que um dia já foi um leitão, enfeitavam a bandeja de prata com saladas que ninguém comeu. Doc foi o único que preferiu não beber na cerimônia. Bell retirou sua filha Ártemis assim que os senhores começaram disputa de braço ainda sobre os pratos.
— Vai falar o que o merda do Sylas Dankan exigiu pela frota dele? — Perguntou Kaleb rindo, com restos de comida ainda em sua boca.
— Não, amanhã eu conto!
— Fala porra! Eu sou seu rei. — A mão do bêbado caiu sobre o ombro direito de Scott.
— Amanhã. — Insistiu Scott.
Durante todo o jantar, o velho baixo e gordo, Doc de Parfey, não tirou os olhos um minuto de Scott. Ele sabia qual foi o acordo, os ventos já sussurram em seus ouvidos. A filha única de seu irmão, a jovem Ártemis, de cabelos loiros, em troca de uma centena de navios. Uma troca justa em tempos de guerra. Apesar das comemorações, a batalha ainda não estava vencida, nem sequer começou e algo mais sombrio e maligno estava chegando. Os presságios para muitos plebeus previam uma ameaça, que não distinguira casas ou famílias, nem cor, nem homem, mulher ou criança. Algo que já estava entre eles.
Logo no fim da celebração, os chefes de guarda, patrulha e conselheiros voltaram para suas casas, espalhando um terror por onde passavam. Na mesma noite, um dos chefes de guarda, conhecido como Balzer Goldstein, de 30 anos, se sentiu enjoado. Tomara tanto vinho, misturado tantas bebidas e estava farto de tanta comida. Estava amanhecendo e Balzer caminhava cambaleando pela cidade de Corrente. Apenas o crepúsculo vivenciou o homem vomitar no poço de água. Uma nojenta e escura misturado de porco com vinho e pão, entre muitas outras coisas. Não levou dois dias até os primeiros casos começarem a aparecer. Por todo o reino, centenas de pessoas estavam com pequenas feridas escuras por toda a pele. Aquilo também causava tontura, enjoo, febre e fraqueza. Do tamanho de pequenas uvas, as feridas de um dia para o outro aumentavam para o tamanho de uma maçã, causando queimação e sangramento interno. Uma epidemia que ficou conhecida como A Doença da Uva começou a se espalhar e casos foram registrados em Vila Elmo, Porto Imperial, Vila Monarca e Vila Gaivota. Para evitar que isso se espalhasse mais, a Capital fechou seus portões e emitiu um alerta por meio de pombos para todo o continente.
Na realeza, Scott pegou a grave doença, porém, suas feridas não aumentaram de tamanho, diminuíram com o tempo e sumiram. O mesmo não pôde ser dito de seu irmão. Kaleb morreu no ano de 15 D.C. com a doença. As feridas devoraram toda sua pele, o deixando cego, sem cabelos e com a pele tão escura quanto de um corpo carbonizado. Seu fim deu quando seu corpo começou a vazar sangue como uma peneira. Kaleb Zera morreu sozinho em sua cama, impedido pelos estudiosos de receber qualquer visita.
A única que lutou para entrar e estar ao seu lado, foi sua esposa Bell Zera. A mulher loira estava grávida, porém, não se importava de se arriscar para que Kaleb não falecesse sozinho. Sua luta foi em vão. Corrente foi fechada, impedindo de saírem mais doentes ou entrem na cidade. Ilhas como O Quinteto, As Ilhas e Ilha Coração, fecharam seus portos, para impedir que a praga chegue até seus portões. Um ano depois, se descobriu que a praga teve origem das Uvas Yqhytanas, presenteada por Sylas Dankan, ele também pereceu da doença em seu castelo, deixando o trono de Caranguejo para seu filho.
Antes do fim do ano e da notícia da tal praga chegar em cada canto do mundo conhecido, Madarda e Saimon precisavam sair de Pico de Gelo e partir para a Capital. O Glacial continuava se movimentando e já fazia semanas que foram capturados pelos Cole. A noite da caçada, como seus anfitriões a chamam, acontece toda lua cheia. Calista e Darius saíam para caçar por entre as frias florestas e bosques de Glaciales.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Prelúdio Da Guerra
FantezieEm um mundo de fantasia repleto de magia, traições, alianças, mistérios, reinos e famílias nobres, você acompanhará o ponto de vista de plebeus que se encontram no meio de uma luta indesejada, onde nenhum dos lados desejava a guerra. A trama central...