Cap.1 - Pequena Colina

18 1 0
                                    

  O ano era 1 D.C. Todos os reinos, cidades, vilarejos, impérios e pessoas civilizadas foram informados pelos Estudiosos de que, a partir daquele ano em diante, o mundo passaria a contar sua história Depois do Cometa e Antes do Cometa. A luz que iluminou o mundo, qualquer canto da Terra Conhecida poderia vislumbrar aquele evento cósmico. Então, em 1 D.C., Sara Wyrm fugiu da Cidade Magma com seu filho mais novo, Pendragon, e o ovo roubado. Os guardas não a impediram, já que Sara não demonstrou estar fugindo. Enquanto isso, Rolly, antes de partir em viagem, procurou pelos ovos e encontrou apenas dois deles, os outros dois ele não tinha ideia de onde Pendragon os escondeu. Rolly aguardou um dia no castelo de seu pai até perceber que Sara e Pendragon não iam voltar. Naquele mesmo dia, Eragon anunciou uma recompensa pelo paradeiro de sua cunhada e seu sobrinho. Sara e Pendragon viajaram em uma comitiva que os levou até o Porto Naval de navio.

Os corvos com as mensagens de recompensa ainda não haviam chegado ao continente. Sara então subiu o rio Veia até o reino Quebra Ossos, onde estabeleceu sua casa como uma família nobre da cidade do reino. Atualmente, era governado por um menino chamado Estival Feiden, cuja mãe viúva, a senhora Yanka, era sua conselheira. Yanka tinha 45 anos e seu filho apenas 7. Seu pai morrera de febre, que o atormentou por 4 dias e 5 noites. Estival nasceu em 7 A.C.

Rolly partiu com apenas dois ovos para o Leste de Terra Conhecida. Sua comitiva levava 5 navios, 23 servos, 29 construtores, 7 cozinheiros e 2.000 soldados, sendo 1.000 de cada família. Hello se despediu de suas irmãs e partiu diretamente de Maré para Ilha Colina. No ano de 3 D.C., Rolly casou-se em Morro Alto com Hello Storm. O casamento foi realizado na praça da cidade, com os cidadãos puxando violinos e tambores para saudar os novos reis da ilha. Com os Wyrm sob domínio da ilha, os soldados mantinham a segurança de Morro Alto. Nesse mesmo dia, Rolly conheceu Collen Tayger. Um homem moreno, de uma recente casa nobre do vilarejo. Cuidava da irmã mais nova, mas isso é história para outro momento. Rolly o nomeou conselheiro em sua corte.

Pequena Colina é uma enorme fortaleza, suas torres não são altas, mas são duplamente revestidas em pedra. Suas muralhas são altas e seu portão é de carvalho marrom extremamente grosso. De frente para o mar, o Quarto do Rei possui uma linda vista da praia. Na manhã seguinte, Rolly recebeu uma carta contendo palavras de convite e união. O rei de Rosa Venenosa, Agnes Grimm, propôs uma aliança a Rolly e o convidou para Ilha Veneno. Antes de aceitar o convite, o rei de Pequena Colina conversou com sua esposa. Hello tinha apenas 16 anos, mas era muito inteligente, mais do que a maioria dos homens. Ela pediu para ignorarem o convite, mas Rolly desobedeceu. Durante a noite, Rolly atracou seu navio em Porto Terrebranca e foi recebido por Azure Grimm em Lírio Venenoso, irmã mais nova de Agnes e Antônio. A comitiva de Rolly era acompanhada de sua esposa, 50 soldados e 2 serventes.

— Rei Rolly, senhora Hello, espero que a Boa-Senhora tenha trazido vocês até aqui sem estardalhaço.

— Foi uma viagem bem tranquila e rápida, Azura, obrigado por nos receber. — Saldou Rolly — E seu irmão?

— Meu irmão se encontra em Rosa Venenosa, é apenas 1 dia de viagem indo para o Oeste.

Rosa Venenosa é o segundo mais castelo da gigantesca ilha, perdendo apenas para Jardim Negro, o jardim é extremamente grande, dentro de suas muralhas, abriga uma cidade. O castelo é de rochas negras e em volta de suas muralhas, um grotesco jardim de diversas flores e frutos venenosos. O mais curioso é que o centro do castelo não possui nenhum indício de veneno, nem mesmo a água do poço possui veneno, mas vamos retornar para o foco. Rolly chegou em Rosa Venenosa e os portões se abriram. Um vozeirão anunciou a chegada da família Wyrm e sua comitiva adentrou a cidade. As pessoas da cidade se reuniram em multidões para vislumbrar a comitiva estrangeira, afinal, o nome Wyrm não é popular no Leste.

Ao chegarem no salão principal de Rosa Venenosa, encontraram uma enorme sala em formado ovular, em cada ponta havia uma estátua das imagens do Bom-Senhor e da Boa-Senhora, as imagens religiosas da fé dos Bom-Senhores. Rolly pertencia a outra fé, o senhor do fogo, apesar de não ser próximo e não o cultuar como seu tio Thompson.

Na ponta do salão, de costa para o Bom-Senhor, um trono de cor madeira, estofado por cores vermelhas vibrantes, nele, Agnes se abrigara e ao seu lado, seu irmão do meio, Antônio, como seu conselheiro. Antônio então anunciou:

— Rolly e Hello, da casa Wyrm, reis da Ilha Colina e senhores de Pequena Colina. A frente de vocês, Agnes da casa Grimm, rei da Ilha Veneno e senhor de Rosa Venenosa, Lírio Venenoso, Jardim Negro e Begônia.

— Jardim Negro e Begônia? — Perguntou Rolly confuso. — Pelos registros repassados a mim pelo Estudioso Luemir, a Capital informa que Jardim Negro encontrasse inabitado e Begônia pertence ao rei Anton Pimple, essa informação procede?

Palmas cortaram a conversa. Eram palmas lentas, em seguida, Agnes se levantou de seu trono.

— Você veio informado, deve saber também do porquê o convoquei aqui.

— Você deseja uma aliança com a minha casa.

— Sim, isso estava na carta. Porém, de homem para homem, a Ilha Colina pertence aos Wyrm e a Ilha Veneno pertence aos Grimm. Podemos governar todo o Leste da Terra Conhecida.

Agnes então caminhou para o centro do salão oval. Uma mesa também de formado oval se encontrava no meio. Era de mármore e nela estava um mapa das terras do leste. Havia 10 cadeiras. Agnes sentou-se na ponta, Antônio ao seu lado, Rolly e Hello se encararam por alguns segundos e logo em seguida sentaram-se também.

— Não estou pedindo para lutarem por minha casa. Os Grimm possuem o dobro de homens em relação à casa Pimple. É melhor sermos aliados do que inimigos.

— O que está me pedindo, rei Agnes?

— Que o Leste se torne nosso, que forjemos um pacto de boa-fé e juntos possamos criar um reino que perdurará por mil anos. Talvez meus descendentes e os seus possam até unir seus sangues. Os Pimple representam uma ameaça para nós dois. Recentemente, meus homens foram massacrados ao se aproximarem de Jardim Negro. Anton Pimple matou meu tio nesse dia. Ele almeja Jardim Negro, e se obtê-lo, irá cobiçar Rosa Venenosa e Lírio Venenoso. E depois? Pequena Colina pode ser a próxima.

— Agnes, agradeço a preocupação com a minha casa, mas não vou entrar em uma guerra, os Wyrm ficarão na Ilha Colina, não iremos nos meter em sua política. — O senhor de Pequena Colina levantou-se da mesa e voltou para sua comitiva. Aquilo deixou um gosto amargo na boca de Agnes.

— Teremos que destruir a família Wyrm.

— O que? — Antônio levantou-se da cadeira e o encarou. — Não podemos.

— Iremos fazer isso, eu não deixarei minha família cercada por casas desconhecidas.

— Rolly Wyrm possui família poderosa no Oeste, Hello é a filha do louco Storm. Você não vai querer os Wyrm, os Pimple, os Storm e os Redwing como inimigos!

— Por isso, iremos precisar de aliados e quando eles menos esperarem, os derrotaremos. Já lhe disse, eu não terei filhos até que meus inimigos estejam mortos e Rolly Wyrm acaba de entrar para essa lista. 

O Prelúdio Da GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora