Lições e treinamentos em progresso

24 6 3
                                    

Acordei cedo, acordei os pestinhas, e nos encontramos na cozinha, fizemos o café da manhã e Avalom veio e ajudou a arrumar a mesa na cozinha.

-Nossa, que coisa! Nunca o imaginei ajudando nas tarefas domesticas! – falei rindo.

-Você não sabe nada sobre mim, mas vou te contar um segredo, sei me virar com tarefas domesticas, e sei cozinhar, se for preciso, consigo me virar! Não sou tão inútil quanto você pensa, Carla! – Avalom deu uma piscadinha e sentou para tomar café.

Tomamos o café, colocamos a louça para lavar, organizamos nossos quartos, e depois fomos para a estufa.

- Hoje iremos fazer as covas, ou seja, os buracos na terra, para plantar as mudas das plantas, vamos começar pelas ervas, iremos plantar: Hibisco, lavanda, camomila, capim-limão, hortelã, erva-doce, funcho, alecrim, jasmim, sálvia, verbena, stévia, gengibre, lucia-lima, alfazema, eu fiz plaquinhas, para colocarmos e vocês saberem cada planta, qual é qual, pois são muitas, e podem se enganar. Mas vocês estão indo muito bem, estão aprendendo muito rápido, estou gostando de ver. Se regarmos e cuidarmos, em pouco tempo, teremos uma estufa incrível!

- agora, vamos plantar alguns temperos neste canteiro e as hortaliças naquele outro canteiro, podem plantar com uma distancia de 30 a 40 centimetros um do outro. Aqui temos para plantar: coentro, manjericão, salsa, cebolinha verde e ciboulette, orégano, cerefólio, dill, estragão, tomilho, pimenta biquinho, pimenta doce, páprica, pimentão, pimenta rosa, pimenta caiena, as pimentas plantem com distancia de uns 50 centimetros umas das outras, vamos plantar azedinha, manjerona, açafrão, cominho, cúrcuma, curry, mostarda, depois que plantarmos estas, vamos para as verduras e legumes. – havia comprado poucas de cada especie, cerca de cinco mudas de cada, entao plantamos rapido, enquanto um plantava, outro já colocava a placa indicativa com o nome da planta.

Ensinei encantos sobre plantação, e eles colocaram em prática e terminamos de plantar na estufa.

Continuamos nossas tarefas, fizemos almoço, a tarde estudamos na biblioteca, fomos um pouco no laboratório e os chamei lá pra fora.

-Eu vou ensinar vocês a dirigir, por enquanto somente moto, depois que aprenderem, vamos pedir um carro pro pai de vocês. – os dois ficaram em êxtase!

Ensinei eles o básico, fui mostrando como deviam fazer, em cada detalhe. Depois lhes mandei estudar as normas de transito.

-Amanhã, vocês praticam mais, quanto mais praticarem, melhor vão ficar!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Amanhã, vocês praticam mais, quanto mais praticarem, melhor vão ficar!

Entramos na cassa e eu estava subindo a escada, quando o brutamontes me chamou.

-Senhorita Carla, o senhor Avalom está lhe chamando, pediu que vá ao escritório dele. – Assim que ele falou, fui até lá.

Bati na porta e ele me autorizou entrar.

-Como você me disse para que não te questionasse na frente das crianças, mandei chama-la, para que viesse. Eles são muito novos para aprenderem dirigir. Você não acha? – Avalom falou bravo.

Lailah, Destino Traiçoeiro!Onde histórias criam vida. Descubra agora