Trinta E Sete 🧁

70 16 36
                                    

“O mundo te dá tanta dor e você aí transformando a dor em ouro. 

- Não há nada mais puro”

Rupi Kaur

֍

— Só tem uma questão errada, mas veja bem. — Yumi mostrou o caderno ao Nam. 

— Já sei. — Ele pegou e corrigiu o erro. 

— Você já entendeu a matéria, foi só falta de atenção. 

— Eu não acredito que só entendi química de verdade no último ano. 

Yumi sorriu. — Antes tarde do que nunca, mas sinto informar de que o primeiro lugar ainda é meu. Taehyung e eu tiramos nota máxima no trabalho de artes e a nota que eu ganhei por participar daquele evento cobriu o zero do outro dever. 

— Uaaaaau — Nam bateu palmas — Você é impressionante. — Ele fez joinha com os dois dedos. 

Namjoon estava realmente orgulhoso, ele não enxergava como um campo de batalhas. 

— Eu digo isso, mas tive muita ajuda de vocês, ainda é cedo pra comemorar, não fiz um trabalho individual, então não tem como dizer que estou indo muito bem. 

— Só o fato de ter progredido já significa que está indo muito bem sim, não diminua suas conquistas. 

Yumi sorriu sem mostrar os dentes. — Tem sorte de os alunos do último ano não participarem da feira de ciências. — Ela suspirou — O fato de eu ficar em primeiro lugar em tudo gera uma expectativa muito grande em cima de mim, como se eu sempre tivesse que me superar, não posso fazer apenas o básico, sempre tem que ser mais. 

— Eu acho que está projetando. Não acho que todos esperam, mas tem a ver com você se cobrar isso. Sabe, deveria relaxar e fazer apenas o necessário se isso for o que quer. Esse tipo de coisa não vale a saúde mental. 

— Eu não sei o que é isso, saúde mental. É um filme? 

Nam sorriu — Eu não deveria rir disso. 

— Acho que nunca te falei, mas sou depressiva. Faço tratamento e tomo remédio faz um tempo. 

— E como você está? 

— Tem dias que eu estou tão bem que quase esqueço, mas tem dias que eu mal consigo respirar, não tenho energia pra fazer coisas simples. 

— E qual é o mais frequente? 

— Ultimamente eu tenho tido mais dias bons, bem mais. Eu só fico muito mal se alguma coisa me der um gatilho pesado. Eu não digo em voz alta, mas costumo esperar pela morte. Os dias estão sendo bons e eu estou esquecendo de esperar por isso. 

Nam sentiu aflição com a revelação, mas ao mesmo tempo um certo alívio tomou conta de si. 

— Você está indo bem, não existe uma pessoa sequer que seja forte o tempo todo, é normal sentir todas as emoções, até mesmo as negativas. Espero que já tenha tomado consciência de que a morte é uma solução definitiva pra um problema que é passageiro. 

Yumi sorriu ao ouvir isso. — Nunca ouvi ninguém explicar dessa forma. 

— Quando a gente tá' triste demais, deprimido demais, angustiado demais e sofrendo demais, é difícil ter fé e esperança. Nossa tendência é achar que nunca vai ter fim e que toda a dor que estamos sentindo é eterna, mas não é. Tudo é passageiro, depressão é uma doença, você está sendo tratada e vai conseguir vencê-la. Quando estiver muito triste, tente lembrar de que isso não é eterno. 

Lados Da Sua AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora