Setenta E Três 🧁

81 15 114
                                    

“Quantas vezes você provou sua lealdade a alguém sendo desleal consigo mesmo?” 

Igor Pires

֍

— Como você está meu filho? — Perguntou o senhor Min sem tirar os olhos do Yoon. 

— De modo geral estou bem.

O senhor Min olhou em volta rapidamente e em seguida voltou a olhar pra ele — Obrigado por me convidar pra conhecer onde mora.

— Isso não é nada — Yoon respondeu dando de ombros. 

— Não é verdade, pra mim significa muita coisa. Era essa casa dos Tanakas? 

— Sim. A que a senhora Min e eu ficávamos era ao lado. Bem — Ele repensou — A que eu ficava. 

— Como assim? 

— O senhor não sabe? 

O senhor Min olhou para o Yoon abrindo os olhos preocupado e sem entender — Se eu não sei? Sua mãe sumia e eu não sabia onde ficavam. Eu ligava pra ela e implorava que o trouxesse de volta, mas ela só cedia depois que conseguia tudo o que pedia. 

— O que ela pedia? 

— Dinheiro e favores. 

— Que tipo de favores? 

— A sua mãe nunca lidou bem com as pessoas a contrariando. Qualquer pessoa que não fizesse a vontade dela ou que não concordasse com ela deveria ter a vida arruinada. Geralmente envolvia demissões e esse tipo de coisa. 

— E o senhor... Fazia o que ela pedia? 

— Sim, mas ela só voltava quando bem entendia. 

— Ela me deixava sozinho sem nenhum cuidado. Quem cuidou de mim foi a senhora Nari e o senhor Yuri. 

— Eu não sabia. Sua mãe mostrava ser irracional, mas não achava que ela era capaz de ser negligente com o próprio filho. 

— Ninguém acha que uma mãe é capaz disso. Negligenciar é uma palavra bonita. Ela me espancava e me humilhava. Sabe, pensando bem, acho que as palavras sempre me feriram mais do que as surras. 

— Me desculpa Yoon, eu sinto muito. 

Yoon percebeu o quão triste o pai ficou. Foi notória a mudança de expressão de satisfação por estar na casa do filho para tristeza e culpa. 

— O senhor não sabia. 

— Eu deveria saber, afinal eu era seu pai, não? Deveria ter chamado a polícia na primeira vez que ela sumiu com você e ter me divorciado. 

O Yoon não queria entrar naquela conversa. Quando disse que havia perdoado o pai, ele perdoou de verdade. 

Não o culpava mais por erros do passado. 

Um assunto acabou puxando o outro e eles acabaram falando sobre isso, mas não da forma que o Yoon queria. 

— O senhor ainda é o meu pai. 

O senhor Min assentiu com o coração mais tranquilo com a declaração do Yoon.

— Quer falar sobre ela?  A sua mãe. 

— Não dizemos “sua mãe”. Senhora Min é mais apropriado.

— Se refere a ela assim? 

— Jin hyung e a minha Yumi também. 

— Certo. Faz tempo que não se falam? 

Yoon assentiu — Nas vezes que ela me procurou foi pra me insultar, me bater e falar de herança. 

Lados Da Sua AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora