1. Chocolates e panfletos

5.3K 584 1.3K
                                    

Oi! Olha quem voltou com mais uma Sope...

Não se esqueça de deixar o seu votinho! É só apertar na estrelinha. ^^

Boa leitura! ♡

Para cada pessoa solteira, existe ao menos uma em um relacionamento sério para perguntar como vão os namoros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Para cada pessoa solteira, existe ao menos uma em um relacionamento sério para perguntar como vão os namoros. Pode parecer patético, mas minha resposta costumava se resumir a um "vou muito bem, obrigado", porque me fazer de sonso era a melhor forma de fugir do assunto sem soar muito grosseiro; especialmente quando a pessoa que mais insistia nesse tipo de pergunta era minha irmã mais nova, que sabia perfeitamente bem que eu não namorava há dois anos e, na real, só queria se gabar do fato de ter arrumado um namorado logo depois de entrar para a faculdade.

Era esse tipo de coisa que me fazia ter certeza de que o tópico "namoro" era fascinante para muita gente, mas, pra ser sincero, eu não ligava tanto assim. Eu tinha preocupações maiores, como conseguir o meu diploma em Publicidade, jogar videogame quando sobrava um tempo pra isso ou, ainda, nos momentos de mais puro tédio, olhar para cada um dos pôsteres que decoravam as paredes do meu quarto enquanto meus fones de ouvido praticamente estouravam com minhas bandas favoritas tocando no último volume. Além do mais, eu nem ao menos tinha uma paixonite desde o meu último término, o que na minha cabeça era mais um sinal de que não tinha razão pra me enfiar num relacionamento sério.

Então dá pra dizer que eu não estava nem aí pra essa coisa toda de namoro, mesmo que minha irmã estivesse obcecada ao ponto de me considerar um solteirão depois de dois anos sozinho. E ela podia até se sentir muito especial pelo fato de ser mais nova do que eu e ter um namoradinho, mas não podia me chamar de encalhado por quatro motivos bem específicos: eu já tinha namorado duas vezes na vida, não estava solteiro há tanto tempo assim, fazia menos de dois meses que tinha dispensado o convite de um cara pra sair e, bem, eu estava tranquilo com minha solteirice.

E esse último ponto era o mais importante.

Claro que estar solteiro há dois anos também quer dizer que eu tive que passar esses mesmos dois anos aturando o fato de meu círculo social inteiro se animar para as festas de Dia dos Namorados da Atlética. E, sendo franco, eu nem ao menos entendia a empolgação; eram apenas festas universitárias organizadas pelo Comitê de Festas. Elas serviam para gerar entretenimento momentâneo pra quem estivesse nelas e arrecadar uma grana para a Diretoria da Atlética organizar outros eventos mais tarde. Ou, quem sabe, mandar fazer produtos personalizados para arrecadar um pouco mais. No fim das contas, era tudo sobre dinheiro e um pouco de distração para alguns jovens universitários entediados.

Por isso, as festas de Dia dos Namorados não eram restritas para casais. Eu podia aparecer nelas sozinho, se quisesse, mas automaticamente ganharia um atestado de Desesperado Pra Arrumar Alguém Para Beijar. E, sinceramente, não era o caso. Se eu estivesse assim tão desesperado, teria topado sair com aquele cara que me chamou pra um encontro.

Love Bingo | sopeOnde histórias criam vida. Descubra agora