Marie suspira andando pelo pátio após finalmente conseguir um tempo sozinha para si.
O pátio estava praticamente vazio, eram poucos os alunos de outras casas que estavam em cantos conversando, mas quando todos notaram a presença da garota, os sussurros faziam parte do local pela celebridade.
Marie Anne se aproxima da fonte ignorando e já acostumada a ter toda a atenção, se sentando na borda com uma perna esticada e a outra solta para o chão, ela apenas olha para o sol e então olha para a água ao seu lado.Sua imagem era nítida, seus olhos verdes que podiam brilhar, estavam opacos, porém sempre misteriosos.
Várias coisas poderiam te atrair para a francesa, seja sua bela aparência ou seu status de dar inveja, até mesmo sua popularidade e fartura de amigos, mas o fato de nunca saber o que está se passando pela sua cabeça era extremamente atrativo, ela poderia dizer que te ama ou simplesmente te odiar apenas com o seu olhar intenso e ao mesmo tempo cheio de mistério, apesar de sua vida ser um livro aberto, seu próprio eu não era de se explanar, ela era extrovertida com os conhecidos, mas também sabia ser reservada.
Marie Anne estava pensando no momento. Este ano tem que ser o ano de sua vida, ano que vem é seu último ano e ela estará atarefada até o pescoço. Mas esse ano... Ela terá que aproveitar cada momento.
— Senhorita Deveraux!
Marie Anne olha para cima para ver Professora McGonagall vindo em sua direção com um sorriso.
A loira pula da fonte e fica de pé, abrindo o mesmo sorriso para a professora.— Sim, professora? – ela pergunta.
Minerva para em sua frente — Eu estava procurando por você, achei estranho vê-la sozinha, está sempre rodeada de alunos.
Marie sorri ainda mais e dá de ombros — É bom ficar sozinha, às vezes.
— Está certa – Minerva acena — Vim até aqui para dizer que o Diretor Dumbledore está solicitando sua presença em seu escritório.
Marie morde o lábio com uma careta.
Será que ela fez algo de errado?
Ela realmente não se lembra de nada no momento, as aulas começaram há apenas um dia.
— E sobre o que ele gostaria de falar comigo? – ela pergunta coçando o pescoço.
McGonagall percebe seu leve nervosismo e sorri — Não cabe a mim dizer, mas não se preocupe, é algo bom.
Marie assente e se despede da professora, indo para o escritório de Dumbledore.
Ao passar pela estátua do grifo e subir as escadas, Marie bate na porta do escritório e ela é aberta no mesmo instante.
— Entre, Senhorita Deveraux – a voz de Dumbledore diz e ela entra na sala o vendo sentado em sua cadeira.
— Me chamou, professor? – Marie Anne pergunta e o mesmo assente indicando que ela se sente, o que ela faz de bom grado.
— Sim, Marie Anne, gostaria de falar com você – Dumbledore abaixa um pouco seus óculos.
Marie faz um beicinho e dá de ombros — Oh, tudo bem.
— Eu gostaria de te dar um cargo aqui na escola – Dumbledore começa e ela lentamente franze o cenho. O quê será? — Você é aluna notável e de respeito, poderia dizer o mesmo de seu irmão.
Marie morde a língua — Julian?
Diretor Dumbledore concorda — Exato. E este ano resolvi colocá-la como uma de nossos monitores da Sonserina.
Choque era pouco para o que Marie estava sentindo, monitora? Ela?
Marie não era exatamente ruim em sua notas, ela era esforçada, mas era extremamente rebelde e com certeza não era uma aluna... Exemplar em suas atitudes.— Uma... Monitora, professor? – Marie Anne fala após um tempo.
— Eu sei que o distintivo é recebido durante as férias, mas eu queria lhe entregá-lo pessoalmente para dar a notícia – Dumbledore se levanta de sua cadeira e dá a volta na mesa.
A francesa se levanta para ficar em sua frente — Tem certeza, professor? Garanto que há pessoas que gostariam desse cargo mais do que eu e são mais qualificadas – Marie força um sorriso, a ideia não lhe agradando muito.
Dumbledore ri fracamente — Tenho certeza, Senhorita Deveraux. Você irá desempenhar um excelente papel como monitora. Além disso não há segredo, você terá que ajudar primeiros anos perdidos pelos corredores, tirar algumas dúvidas e patrulhar durante a noite para que nenhum aluno esteja fora da cama.
Marie Anne assente, mas odiando o fato de que terá que andar pelos corredores a noite ao invés de ir em festas e se divertir.
O mais velho continua — E o trabalho mais difícil continua sendo de Senhor Cavoy, já que ele é o monitor-chefe. Qualquer dúvida, pode perguntar a ele.
— Certo.
Dumbledore abre sua mão com longos e finos dedos para revelar o distintivo de monitor da Sonserina. Marie Anne suspira e estende a mão para pegá-lo, ela então o abotoa em seu peito e volta a olhar para o professor.
— Isso é tudo, professor?
Dumbledore acena — Isso é tudo, faça um bom trabalho, Senhorita Deveraux. Pode ir.
— Obrigada – Marie Anne diz e começa a se retirar da sala.
Ao chegar no corredor ela olha para o distintivo em seu peito.
Até que estava orgulhosa, agora ela poderia mandar em alguns alunos e fugir de conversas chatas.Agora ela era a nova monitora do pedaço.
N/A:
Hi! Como estão?
Esse capítulo foi importante, pois o fato de Marie ser monitora será importante ao longo da história.E foi difícil achar uma imagem decente do broche de monitora sonserina, mas enfim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹
FantasyDE OUTRAS VIDAS // Remus Lupin (Marauder's Era) "- Sinto como se estivesse ligado à você de alguma forma. - Talvez esteja... Talvez nos conheçamos de outras vidas." Marie Anne Deveraux e Remus John Lupin eram extremos opostos. Pelo menos é o que tod...