16. Ah, Marie Anne

608 63 31
                                    

O resto da semana se passou com Marie Anne jogando flertes para cima de Remus e ele se esquivando sempre que podia, envergonhado e corado, parecendo sempre nervoso.

Marie sabia que uma hora ele iria parar, mas por enquanto estava determinada em fazê-lo ver que ela era uma pessoa diferente do que ele julgava ser.

Era sexta de manhã, no dia seguinte seria a viagem para Hogsmeade e todos só falavam sobre isso. Marie Anne aproveitou do meio da semana para já ver com Paul sobre a poção que teriam que fazer, ele insistia que era cedo, mas Marie sabia o quão detalhada e complicada era a Amortentia, então logo eles estariam se preparando para ela.

Por agora, Marie Anne corre pelos terrenos do castelo para encontrar o Professor Kettlerburn que estava ao redor da floresta como sempre.
Ela não teve a primeira aula então queria muito conversar com ele.

— Professor Kettlerburn! – Marie exclama ofegante ao finalmente encontrá-lo, acariciando levemente um unicórnio ainda jovem. Ele provavelmente devia ser um bom amigo do unicórnio para que o mesmo deixasse passar a mão nele.

— Marie Anne! – o homem de poucos membros e de apenas um olho a cumprimenta ao se virar — O que devo o prazer de sua presença? – ele pergunta bondoso e alegre como sempre à garota.

Marie se levanta de sua posição curvada após tanto correr e se aproxima do professor, tomando seus cuidados em frente da criatura pura — Preciso que me indique mais livros sobre as criaturas mágicas, professor – ela começa e lentamente tenta passar a mão no unicórnio que aceita facilmente, gostando do fato de ela ser mulher — Já terminei o livro que me passou semana passada e eu preciso ler mais para os N.I.E.M.'s no próximo ano, além de que precisarei saber o máximo que posso para fazer as provas quando terminar a escola – afirma convicta.

O professor começa a alimentar o unicórnio e olha para ela com simpatia — Marie Anne, você já leu praticamente todos os livros que eu falei desde o terceiro ano – ele diz — Sem contar que é a minha melhor aluna de Trato Das Criaturas Mágicas, nunca vi ninguém tão interessado nessa matéria como você.

Marie fica feliz com o elogio, ela sabe que é a mais empenhada em aprender sobre as criaturas de seu mundo.

— Escute – Kettlerburn diz ao abaixar o balde com frutas — Você irá se sair incrivelmente bem nos N.I.E.M.'s e em qualquer outra prova que você irá fazer para se tornar uma Magizoologista como tanto sonha.

Professor Kettlerburn era o único para quem Marie já contou o que quer ser. Era o maior sonho da garota se tornar uma Magizoologista desde que tinha sete anos e viu um Hipocampo ao longe de um lago em uma de suas viagens à Grécia com sua família.
Ninguém mais sabia sobre isso, a mãe de Marie Anne, Leonor, quer que ela siga os mesmos passos de seu pai e se torne uma Medibruxa ou algo importante.
Sendo que a própria mulher não trabalha, pois não precisa.

Julian é um caso a parte, ninguém disse o que ele tem que fazer, o mesmo quer ser um jogador profissional de quadribol e com certeza será.

— Você é uma garota extremamente competente e ótima no que faz, Senhorita Deveraux. Aconselho que aproveite esse ano para relaxar, já está preparada para fazer qualquer N.I.E.M.'s que aparecer – Professor Kettlerburn então se vira para continuar seu trabalho, deixando uma Marie Anne pensativa e orgulhosa de si.

— Certo... Obrigada mesmo assim, professor – ela acena e ele devolve o aceno, Marie acaricia mais uma vez o unicórnio e logo se retira rapidamente para fora da floresta.

Ela ainda ia reler pela trigésima segunda vez Animais Fantásticos e Onde Habitam de Newt Scamander.

Marie sobe a colina para o castelo ainda correndo para não se atrasar para a segunda aula do dia.

FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹Onde histórias criam vida. Descubra agora