— Escute, eu já tentei fazer isso antes! – Marie Anne exclama enquanto acelera seus passos para acompanhar Remus que a arrasta pelos corredores.
O Halloween havia sido há uma semana atrás, Marie Anne nunca se divertiu tanto ou sorriu tanto como naquele dia em que os sonserinos viraram galinhas.
Após o ocorrido, todos culpavam os Marotos, mais especificamente Ramona Potter, pois ela tinha um talento natural em poções e feitiços de transfiguração, mas ninguém conseguiu provar que havia sido a garota de olhos azuis.
Ainda assim, Marie Anne sabia que havia sido ela, afinal Remus lhe contou depois.O quê Marie Anne não sabia era a conversa que os amigos de Remus tentaram ter com ele mais tarde.
"— E então, Aluado meu amigo... – James se senta ao lado de Remus no sofá da sala comunal naquela noite.
Após o ocorrido das galinhas, todos os sonserinos tiveram que ir para a enfermaria para que Madame Pomfrey os medique e eles voltem ao seu corpo original.
— Sim? – Remus pergunta não tirando os olhos do livro em suas mãos. Ele estava observando o livro de Alice no País das Maravilhas. Essa história que tanto lhe lembrava a sonserina mais linda que havia no castelo.
Marie Anne realmente tinha muito em comum com Alice se Remus se atreve a dizer. Ambas loiras, com um gatinho, querendo fugir do mundo simples e das pessoas vazias que as rodeiam, querendo algo mais, buscando por um lugar perfeito para elas.
Sirius coça a garganta e pula no braço do sofá, ficando do outro lado de Remus, ele agora preso entre James e Sirius.
— Você pode nos dizer o por quê... Não sei... – Sirius finge pensar e Remus começa a olhar desconfiado para os dois amigos, principalmente ao ver o olhar nos olhos deles.
Com os olhos cerrados, Remus fecha o livro e olha para os rapazes sentados ao lado dele — O quê?
— Nada – James dá de ombros e se vira para o amigo, colocando o braço sobre seu ombro — É apenas engraçado o fato de que Marie Anne Deveraux foi... O quê? A única da Sonserina que não foi transformada em galinha, Sirius? – ele olha para Sirius e logo Remus sente o estômago se agitar, sabendo para onde a conversa está indo.
Sirius passa a mão pelos cabelos e estala a língua — É, eu acho que foi isso mesmo, James.
Se sentindo sufocado e pressionado pelos amigos, Remus revira os olhos e bufa — E o quê isso tem a ver comigo?
Sirius e James trocam um olhar por trás da cabeça do amigo lobisomem.
— O quê isso não tem a ver com você? – Sirius pergunta rindo e salta do sofá, indo para a frente da lareira.
Ramona e Peter que estavam sentados nas mesas atrás do sofá, reviram os olhos enquanto dividem suas tortinhas que pegaram do jantar. Ramona tentando subornar Peter para lhe dar mais tortinhas de abóbora.
Ela estava achando hilário ver o quão vermelhas as orelhas de seu amigo estavam, mas não queria deixá-lo desconfortável quando era óbvio que ele havia contado para a francesa sobre o plano deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹
FantasyDE OUTRAS VIDAS // Remus Lupin (Marauder's Era) "- Sinto como se estivesse ligado à você de alguma forma. - Talvez esteja... Talvez nos conheçamos de outras vidas." Marie Anne Deveraux e Remus John Lupin eram extremos opostos. Pelo menos é o que tod...