24. Com O Pé Direito

483 47 37
                                    

Caminhando para a aula de Slughorn com seu livro de poções abaixo do braço, Marie Anne anda com passos firmes, atraindo olhares de todos os garotos que a desejavam e todas as garotas que a invejavam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Caminhando para a aula de Slughorn com seu livro de poções abaixo do braço, Marie Anne anda com passos firmes, atraindo olhares de todos os garotos que a desejavam e todas as garotas que a invejavam.

Acordando com um incômodo no peito, Marie ainda não havia conversado com Remus desde ontem de manhã, quando ele estava estudando Alexa Chienne Woodsen. Mas tudo bem, ela não iria procurar por ele, afinal ele também não se deu o trabalho de vir falar com ela.
Até agora.

Estou te falando! – James exclama do outro lado do corredor enquanto caminha para sua outra aula que não é junto de seus amigos — Ela está na sua com toda a certeza, Aluado.

Remus balança a cabeça com as mãos nos bolsos enquanto chuta uma pedrinha no chão.

— Tenho que concordar com Pontas. Woodsen até se esquivou de minhas investidas no início do semestre – Sirius fala indignado ao lado de Peter e Ramona, como se a rejeição fosse algo de outro mundo.

Aquilo faz Ramona desdenhar — Ah, até porque como seria possível alguém rejeitar Sirius Black? – ela revira os olhos rindo.

— Sabia que concordaria comigo, Ramie! – Sirius passa o braço pelo ombro de Ramona e a puxa para perto, a deixando fazer uma careta e mostrando a língua para ele, mesmo que ele não perceba.

Remus realmente não estava dando tanta atenção ao que seus amigos falavam, era algo sobre Alexa Woodsen estar a fim dele... Ou não. Ele não conseguia se concentrar, pois em sua mente estava apenas uma pessoa.
A dona de seus pensamentos nas últimas semanas era um garota loira, francesa e de vestes verdes que tinha um sorriso contagiante e um gato arisco.
Marie não falou mais com ele, nem apareceu para estudar no dia anterior e ele não sabia o porquê. Ela sumiu, ele tentou procurá-la, mas imaginou que não seria o melhor a fazer. Remus estava inquieto, sentiu falta de ouvir sua voz e ver seus olhos verdes brilhantes piscarem repetidamente, ou observá-la enquanto ela mordia a ponta de seu polegar esquerdo, uma mania que ele notou que ela tinha.
Ao sentir um cheiro adocicado de pêssego e margaridas, ele não pôde evitar de olhar para o lado por um segundo, tendo que olhar novamente quando vê quem estava atravessando o corredor para ir para à aula de poções.

— Remus não parece muito interessado nessa conversa, não é mesmo? – Peter pergunta ao garoto Lupin.

Sem tirar os olhos de Marie Anne, Remus responde — Ah, claro – sem nem saber do que se tratava — Eu já volto, pessoal – ele então bate no ombro de James que o olha atordoado enquanto o garoto sai rapidamente de perto de seus amigos para ir ao encontro da linda loira.

James franze as sobrancelhas enquanto todos param de andar — Qual é a dele?

Sirius vê ao longe enquanto seu amigo desacelera para andar ao lado da sonserina — Uma sonserina francesa e muito mimada – ele dá de ombros e seus três amigos observam a cena com olhares divertidos, porém tensos.

FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹Onde histórias criam vida. Descubra agora