19. Chocolate e Marshmallows

551 66 32
                                    

— Um E? – Marie Anne arregala os olhos e sorri animada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um E? – Marie Anne arregala os olhos e sorri animada.

Ela saltita e amassa o teste contra o peito dando gritinhos de felicidade ao ver seu teste de Herbologia que de acordo com a nota, era Excede Expectativas.
Eles fizeram o teste ontem de manhã, na terça e hoje mesmo receberam seus resultados.

Dizer que Marie Anne estava contente era um eufemismo, a garota sabia que não era um O, mas ainda assim sua nota melhorou muito.
Graças a Remus.

Ela corre para sair da sala, em direção à porta, mas não antes de se jogar em cima de Pomona Sprout e abraçá-la.

— Oh, Merlin te pague, professora! – ela agarra as bochechas rechonchudas da mulher que a olha espantada pela reação da francesa. Vários alunos que ainda estavam na estufa olhando a cena chocados. Marie Anne então beija os dois lados do rosto da professora e não lhe dá tempo de dizer nada, pois corre para sair da sala, apressadamente.

Enquanto isso, todos na estufa se entreolham, Sprout arqueando as sobrancelhas e perguntando — O quê deu nela?

Marie Anne queria mais do que tudo encontrar Remus, para agradecê-lo e para que ele veja o progresso da garota. Ela queria ouvir o que ele tinha a dizer e queria que ele ficasse feliz por ela... E por ele, já que isso mostrava que era um ótimo professor.
Marie sente que depois de segunda-feira, eles ficaram um pouco mais próximos, de alguma forma.

Ela não demora para encontrá-lo andando perto do pátio.
Marie Anne então se apressa sorridente e pula nas costas de Remus, seus braços em seus ombros, quase os derrubando enquanto o garoto tropeça e tosse, mas já sabendo quem é, aperta a mão no braço que está em volta de seu pescoço.

Marie Anne apenas coloca o teste na cara dele, com o E bem destacado no papel.
Ela não vê, mas ele sorri ao ver o porquê ela está feliz.

— Está vendo isso? Eu tirei um E! – ela exclama animada ainda em seus ombros enquanto ele vira a cabeça para olhá-la.

— Meus parabéns – Remus diz suavemente ainda sorrindo e Marie pula de suas costas para o chão, ele se virando para ela.

O sorriso de dentes grandes de Marie Anne era lindo e contagiante.
Era nítido o quanto ela estava feliz e Remus estava feliz por ela.

— Tenho que agradecer à você – ela diz respirando pesadamente após tanto correr, seus cabelos um pouco despenteados e sua bochechas vermelhas.

Remus a admira e então balança a cabeça — Não me dê crédito, Marie Anne. Você tirou essa nota por conta própria e seu potencial – ele fala como se fosse a coisa mais simples do mundo e confiante em cada palavra.

Marie Anne então joga seu cabelo para trás de um jeito convencido, porém em brincadeira e ri, seu semblante extremamente feliz.
Remus poderia dizer que nunca a viu com uma felicidade tão genuína, e era adorável. Ele gostaria de vê-la mais vezes sorrindo verdadeiramente.

FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹Onde histórias criam vida. Descubra agora