Naquela noite, Marie Anne estava abotoando seu broche para ir patrulhar e verificar se não havia mais alunos nos corredores.
Lucas Cavoy, o monitor-chefe da Sonserina e um dos amigos de Julian, já havia escalado alguns monitores para o papel, assim como ele faria em certo perímetro.
Marie estava encarregada de checar perto da Torre de Astronomia, ou seja, mais longe do que costuma ir.Mesmo não gostando, ela aceitou sem reclamação, não era de sua natureza contestar e reclamar por coisas banais, ela apenas iria fazer o que tem que ser feito.
Após andar por vários corredores e subir vários lances de escadas, Marie Anne finalmente chega à Torre de Astronomia.Ela já havia lançado Lumos há um tempo, afinal estava um breu a escola toda.
Com sua varinha em mão, ela sobe as escadas para a torre escura, mesmo olhando ao redor, ela sabia que não havia ninguém além dela lá.Alguns até poderiam ter medo de estar sozinho na torre, mas ela tinha subido tantas noites lá para ver as estrelas, que não havia como temer o escuro.
Ao se aproximar do peitoril, a loira olha para o céu estrelado e a lua que dentro de quase duas semanas se tornaria cheia.A noite estava bonita, mas Marie ainda sentia falta de Marseille.
Ela não percebe quanto tempo fica olhando o céu, mas deve ter sido alguma longos minutos.Por fim, Marie Anne balança a cabeça e se vira para voltar ao trabalho que lhe foi mandado. Ela estava imersa em pensamentos quando ia descer a escada da torre, então não percebeu a figura que havia acabado de subir.
A garota tromba num peito duro e cambaleia para trás, não antes de a pessoa estender a mão e agarrar seu pulso, a firmando no lugar.
Estava escuro demais, então nenhum deles conseguiu ver de quem se tratava, mas o choque que percorreu o pulso de Marie Anne e a mão do garoto foi tão forte que tanto ela quanto ele se afastam rapidamente.Mas sendo o que é, Remus identificou o doce cheiro de pêssego que emanava da garota, descobrindo facilmente quem era.
— Ei! – Marie Anne exclama esfregando seu pulso e então a luz da lua adentra na torre, mostrando as feições do indivíduo. A primeira coisa que aparece são os lábios rosados, e então a começo de uma cicatriz na bochecha, logo ela vê seus olhos castanhos que a estavam olhando com curiosidade — Ah, é você – a garota suspira e dá um passo para trás — O quê está fazendo aqui?
Remus levanta uma sobrancelha para a garota — Estou patrulhando. Sou um monitor, caso tenha esquecido – ele diz simples e a francesa cruza os braços — E você? O quê você está fazendo aqui? Já deveria estar dormindo em sua sala comunal.
O canto dos lábios de Marie Anne se erguem ligeiramente num sorriso, a garota leva os dedos ao broche em seu uniforme aonde mostrava claramente que ela era uma monitora.
Os olhos do garoto descem para o peito dela e logo eles se arregalam, mesmo tentando não mostrar sua surpresa.
— Caso não saiba, eu sou monitora agora – ela dá de ombros contente consigo mesma olhando para o garoto de olhar intenso.
Remus passa a língua pelo lábio inferior, o umedecendo e então diz — Dá para ver que Dumbledore não está em seu melhor juízo para fazer uma escolha dessas.
Marie Anne não se contém e se aproxima do menino com um olhar irritado — Pois saiba que ele está satisfeito com sua escolha.
— É mesmo? – Remus a pergunta quase rindo, tentando não demonstrar interesse, mas por dentro, estava curioso com a decisão do diretor.
Marie Anne aperta os olhos e volta a sua postura desinteressada — Sabe de uma coisa? Eu não vou ficar aqui e discutir com você – a loira diz, ambos olhando profundamente nos olhos um do outro — Tenho coisas mais importantes a fazer – ela passa por ele e esbarra seus ombros, já quase descendo a escada, Marie Anne o chama — Ah, e Lupin? – Remus bufa ainda de costas para ela e então se vira para ver a bela garota olhando para ele — Eu ficaria atento se fosse você – Marie morde o lábio sorrindo — Quem brinca com fogo, tende a sair queimado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹
FantasyDE OUTRAS VIDAS // Remus Lupin (Marauder's Era) "- Sinto como se estivesse ligado à você de alguma forma. - Talvez esteja... Talvez nos conheçamos de outras vidas." Marie Anne Deveraux e Remus John Lupin eram extremos opostos. Pelo menos é o que tod...