A tarde de segunda chegou rapidamente e logo Marie Anne se viu sentada na biblioteca com vários livros ao seu redor e um deles aberto em seu rosto, dessa vez de Runas Antigas.
— Está atrasado – Marie resmunga sem abaixar o livro, mas ouvindo Remus arrastar a cadeira em sua frente, estando vinte minutos atrasado.
Remus ainda tenta recuperar o fôlego pela pegadinha que ele e seus amigos fizeram agora há pouco enquanto se senta, olhando para a garota apenas o livro era visto em sua face.
— Ah, sim, eu... – ele coça a nuca e então percebe que não deve satisfações à garota. Logo, limpa sua garganta e lhe responde — Não é nada.
Marie Anne ainda não olha para o garoto, focada demais em tentar entender algo sobre Runas Antigas, mas mais uma vez nada entra em seu cérebro.
Mas pedir ajuda não está em sua mente.Remus abre um dos livros que estava em cima da mesa, sendo ele de Aritmância, mas não consegue ficar muito tempo com ele, estando incomodado com a garota sentada à sua frente que não lhe lança sequer um olhar.
A verdade por trás disso ia mais além do que sua ignorância pelo garoto.
A cabeça de Marie está apenas pensando o quão difícil é olhar para ele, o garoto que tem amigos e sorri com eles.
Ela ainda não tirou da cabeça a cena do dia anterior e Remus ainda se lembrava do olhos da garota naquela tarde, eram doloridos, mas nunca estaria em seus planos comentar sobre isso.Então por agora, Marie Anne preferia ignorá-lo, era mais fácil e assim não o invejava.
Isso não impediu Remus de falar algo — Qual é o problema agora?
Você. Marie queria dizer. Minha vida.
Marie Anne ainda não abaixa o livro de seu rosto, apenas continuando a ignorá-lo.
Remus suspira e esfrega os cabelos — É sério, eu não entendo você.
Marie fecha o livro com rapidez e o coloca sobre a mesa, indignada — Não me entende?
Lupin fica impressionado com ela respondendo-o — Não, não entendo. Você é extremamente ignorante.
Os olhos da garota se arregalam e sua nuca se arrepia — Ignorante?! Você não me conhece, Lupin!
Remus dá de ombros ficando irritado — Tem razão, não conheço. Mas não vejo motivos para você ser tão mal humorada – ele joga as cartas na mesa.
Aquilo irrita a garota, ela se sente fragilizada e uma fraude.
— Qual é o seu ponto? – ela pergunta entredentes.
— Você é rica, popular, bonita, tem tudo e todos em suas mãos e ainda age como uma garota mimada todos os dias desde o nosso primeiro ano – ela fica chocada com as palavras do garoto que está derramando todo esse absurdo em sua frente. Oh, mal sabia Remus o quanto ele estava errado. Ele se encosta na cadeira e acena com a mão para a garota chocada — Você tem uma vida perfeita.
Vida perfeita.
Marie Anne não consegue mais se controlar — Vida perfeita?! A minha vida é perfeita?! – ela exclama e tem quase certeza de que logo aparecerão para fazê-los ficarem quietos — Você não sabe de nada sobre a minha vida! E não tem o direito de falar sobre ela! – Marie se inclina sobre a mesa com uma aparência assustadora que quase faz Remus se encolher, mas como ambos são orgulhosos, ele não o faz. Marie Anne então se senta novamente, dessa vez muito abalada por ver que é o que todos pensam, que ela tem uma vida perfeita e é rodeada de amigos quando na verdade ela se sente muito sozinha — Você é o garoto inteligente da Grifinória, queridinho dos professores e com um grupo de amigos que realmente gostam de você — Marie começa baixo — Quer saber o meu lado da história? – Remus a olha atordoado enquanto ela ainda parece intimidante — As aparências enganam, Lupin. Não acredite em tudo o quê vê e não fale mais sobre a minha vida. Assunto encerrado.
Marie Anne abre seu livro com força e sente fumaça saindo pelos ouvidos, enquanto Remus apenas fica quieto e resolve não se intrometer mais na vida dela ou em seu estudo.
Ela detesta que se intrometam em sua vida e tirem conclusões sem saber a verdade.
Ela amava sua família, bem, pelo menos seu pai. Sua mãe era um tanto... Excêntrica, e Julian... Bem, ela esquecia que ele existia, às vezes. Ela amava sua cidade, amava a França e adorava Hogwarts, adorava se divertir, adorava dançar, tocar piano e amava Peppe com todo o seu coração. Mas isso, não é tudo.
Todos tiram conclusões precipitadas sobre ela e isso a irrita muito.Remus julgava que ela tinha uma vida perfeita, mas não a conhecia, ele apenas diz o quê acha que vê.
Marie Anne o julga ter uma vida melhor que a dela, o que em certa parte pode ser verdade, mas não sabe o quê o garoto tem que passar todo mês.Ambos julgavam a primeira vista, se incomodavam um com o outro e eram ignorantes, mas não faziam nada para se conhecerem de verdade.
Pelo menos até agora.
N/A:
Eu adoro drama ksksksks.
É tão bom fazer essas discussões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹
FantasyDE OUTRAS VIDAS // Remus Lupin (Marauder's Era) "- Sinto como se estivesse ligado à você de alguma forma. - Talvez esteja... Talvez nos conheçamos de outras vidas." Marie Anne Deveraux e Remus John Lupin eram extremos opostos. Pelo menos é o que tod...