Era quase hora do almoço e Marie Anne havia saído de sua aula de Adivinhação pulando pelo corredor enquanto maneja habilmente sua varinha entre os dedos.
Estava contente em não ter nenhum de seus fãs ou suas seguidoras atrás de si.
Era segunda-feira, o sábado em Hogsmeade passou tão rápido quanto o domingo.
Marie não admitiria nem para seu gato, mas estava para lá de animada após conseguir interagir com Remus Lupin. Era um avanço, e ela iria aproveitar qualquer oportunidade que tivesse com ele.Mas um passo de cada vez.
Remus ainda era relutante aos olhos de Marie Anne, não tendo motivo, obviamente, já que ela estava tentando ceder. Ainda era viva as lembranças dos dois discutindo em aulas, agora não acontecia essa interação para entretenimento dos alunos.
McGonagall havia observado como ambos estavam mudando e aquilo encheu seu peito.Era para a sala de Minerva aonde Marie Anne estava indo agora. A bruxa mais velha queria saber em breve sobre como estava o andamento de estudos dos alunos e se estavam aprendendo a se respeitarem.
Marie Anne para ao lado da porta, vendo uma cabeça com cabelos ruivos em frente a mesa da professora, conversando com a mesma.
A Deveraux então bate na porta aberta com seu punho, chamando a atenção de Minerva e de Lily Evans que se viram para olhá-la.— Com licença? – Marie diz adentrando na sala de aula.
— Senhorita Deveraux, vejo que chegou exatamente no horário – Minerva acena e Marie para logo ao lado de Lily que lhe dá um sorriso de lábios fechados. Mesmo nunca tendo interagido dessa forma com a garota nascida-trouxa, a francesa devolve educadamente o sorriso — Me desculpe, eu acabei conversando demais com a Senhorita Evans e não vi a hora passar.
Marie Anne apenas balança a cabeça, mostrando que não havia importância.
— Eu já estava de saída, obrigada pela explicação, professora – a ruiva sorri para a animaga e acena para Marie Anne antes de se virar e sair.
Marie Anne segue sua figura até que ela suma na porta.
Nesses seis anos de estudo em Hogwarts, Marie Anne nunca chegou a trocar muitas palavras com Lily Evans. Ela apenas dividiram a bancada de poções durante seu terceiro ano, então se respeitavam em cordialidades.
Com a má fama de toda a família Deveraux, foi um pouco desconfortável para Lily ter que estudar com a loira, mas nunca a julgou até porque Marie Anne nunca fez nada para ela e nem para ninguém pelo que sabe.Como foi ensinada, Marie nunca iria tratá-la mal de qualquer maneira. Pelo que Marie Anne sabia da garota, era que ela era filha de pais trouxas, foi selecionada para a Grifinória, era muito inteligente e alvo de cantadas de James Potter.
A ruiva não o tolerava, todos viam isso em aulas ou durante a refeição. Não que isso fosse mudar alguma coisa para James, ele tinha essa paixão pela garota desde seu primeiro ano.Mas parando para pensar agora, Marie acreditava que não se lembrava de James sendo todo romântico pelo castelo, ele ainda fazia algumas declarações em público, mas não tanto quanto de costume.
Se virando para a professora, Marie Anne vê que ela arruma alguns pergaminhos e indica para que ela se sente.
— Acho que sabe o porquê te chamei aqui, Marie Anne – Minerva diz a olha do pelas lentes de seus óculos.
— Sim, eu tenho uma ideia – a garota ri.
— Eu pretendo falar com o Senhor Lupin também, mas acredito que por hora a senhorita é o suficiente – McGonagall diz gentilmente — Vejo que você e o Senhor Lupin não estão mais discutindo durante as aulas e pelo que ouvi dos outros professores eles também vêem isso como uma excelente melhoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹
FantasyDE OUTRAS VIDAS // Remus Lupin (Marauder's Era) "- Sinto como se estivesse ligado à você de alguma forma. - Talvez esteja... Talvez nos conheçamos de outras vidas." Marie Anne Deveraux e Remus John Lupin eram extremos opostos. Pelo menos é o que tod...