15. Colocando Em Prática

634 65 26
                                    

Após sair da biblioteca na tarde de ontem, Marie Anne estava decidida em colocar em prática suas vontades.

Remus sempre parecia a ignorar, diferente de todos os outros garotos que buscavam e ansiavam por sua atenção. Ela não se importava, mas admite que aquilo feriu seu ego. Então estava mais do que disposta a mudar isso.

Para passar o tempo, é claro.

— Estou ansiosa para sábado! – Havinne exclama ao lado de Marie Anne enquanto ela e seus colegas sonserinos saem de Defesa Contra As Artes Das Trevas... DCAAT, como costumam chamar.

Eles dividem essa aula com um grupo de alunos de cada casa, então Marie Anne observou Remus que estava com seus amigos, pensando em seu plano.

— Por quê? – Paul pergunta confuso sem entender a animação de várias garotas de sua casa.

Marie sorri para o menino e coloca sua mão em seu ombro — Porque você acha, Desmond? – ela balança as sobrancelhas e olha para trás, para as garotas que estavam felizes — É a primeira viagem para Hogsmeade, lembra?

Ah – Paul se lembra e faz uma careta — Que baboseira! Nós vamos a esse vilarejo desde o nosso terceiro ano, não tem nada demais – ele acusa e as sonserinas o olham em choque.

Marie o olha quase rindo — Você não disse isso – ela murmura.

— Está brincando? – Veda exclama — Quando vamos para lá é a única chance que eu tenho de ir ao salão de beleza!

Até porque você precisa, pensa Marie Anne.

— Sem contar que não sei pintar minhas unhas sozinhas! Preciso ter um dia de spa para mim – Havinne continua a frase da outra garota enquanto Marie balança a cabeça rindo e deixando eles para trás, seguindo para a aula de poções.

וו×

— Este ano estaremos vendo uma das poções mais perigosas do Mundo Bruxo – Slughorn diz enquanto anda pela sala com os braços cruzados atrás do corpo.

Marie se inclina na bancada, interessada. Ela já tinha um palpite sobre qual se tratava.

— Alguém tem um palpite? – Slughorn pergunta e Marie Anne quase levanta a mão, mas olha para Remus por curiosidade. Quando ninguém levanta a mão, Slughorn se aproxima de Sirius Black que estava cochichando com Ramona a fazendo rir — Senhor Black?

Sirius se vira e olha para o professor como se nada tivesse acontecido — Polissuco, senhor?

Slughorn balança a cabeça — Interessante e também perigosa, mas não – ele caminha até a mesa no centro da sala aonde se encontravam alguns ingredientes, um deles sendo ovo de Cinzal, o que Marie sabia para o que era usado — O ingrediente principal é o ovo de Cinzal, mais uma chance?

Marie Anne então levanta a mão, já que sabe e obviamente não vai ficar quieta — Amortentia, professor.

Slughorn a olha e assente sorridente — Exato, Senhorita Deveraux! 10 pontos para a Sonserina!

Exibida – Paul murmura para Marie ao seu lado e ela dá de ombros convencida.

— Amortentia é um poção do amor extremamente perigosa para aqueles que a preparam e para aqueles que a bebem – o professor se encosta numa bancada para explicar — Se não preparada com cuidado, pode até causar a morte de alguém. Na volta das férias de Natal vocês irão me apresentar a poção de cada dupla, terão o resto do semestre para fazê-la – ele diz e alguns suspiros são ouvidos em desagrado, outros vindo de garotas que ficam animadas. Marie apenas passa os dedos pelos cabelos ondulados não se importando, ela é boa em poções e Paul também, eles entregarão o melhor — Mas enquanto isso voltamos às poções mais simples! – ele bate palmas e começa a explicar a tarefa de hoje.

FROM OTHER LIVES // Remus Lupin¹Onde histórias criam vida. Descubra agora