𝐈𝐕

66 11 0
                                    

{DEMETRYS DELYON}

- Não estavam mirando na cama. - Ele abre a camisa, e assim, vejo um arranhão em carne viva na lateral de seu corpo.

Alguém atirou em Cardan.

- Caramba, alguém te fez de peneira! - Falo olhando pro ferimento.

- Quem fez isso? - Pergunta Fantasma. E, ao olhar para Cardan com um pouco mais de atenção:- E por que os guardas lá fora não estão mais agitados? Eles não estão se comportando como se tivessem falhado na hora de impedir uma tentativa de assassinato.

Cardan dá de ombros.

- Acho que os guardas pensam que eu estava disparando nos meu convidados.

Jude se aproxima, podendo ver gotas de sangue e flores brancas espalhadas parecendo sair do tecido.

- Mais alguém foi alvejado?

Ele assente.

- A flecha acertou a perna dela, e ela gritou, mas não falou nada que fizesse muito sentido. Por isso podem ter concluído que disparei quando não tinha ninguém por perto. Quem realmente disparou voltou pelas paredes. - Ele aperta os olhos para Fantasma e para Jude e inclina a cabeça.

- Talvez haja uma passagem secreta. - Falo cruzando os meus braços.

Passo o meu olhar pelos aposentos, e por incrível que parece, ele para ao armaria em frente a cama do rei.

- Não está no mapa de túneis que tenho - Diz Jude.

- Ah.

- Você viu quem disparou em você? E por que não contou aos seus próprios guardas o que realmente aconteceu? - Jude pergunta.

Ele a olha com exasperação.

- Vi uma mancha preta. E quando ao motivo de eu não ter explicado para os guardas: eu estava protegendo você e a Corte das Sombras. Achei que vocês não iam querer a guarda real nas suas passagens secretas.

Cardan sendo atencioso? Que droga que tinha naquela flecha para deixar Cardan assim. Sempre fui amiga dele, mas uma coisa eu lhe digo, eu não tinha amizade com ele por conta de sua personalidade. Não mesmo.
Jude olha para o mesmo armário a que eu olhei três minutos antes. Ela o invade e joga as roupas feias de Cardan no chão. Ele finge um som de consternação totalmente mal feito. Ela encosta o ouvindo no fundo de madeira e procura ouvir o assobio do vento. Me junto a ela junto de Fantasma. Coloco meu ouvido na madeira polida. Os dedos de Fantasma passam pelo armário até achar um trinco, e assim, abrir um fina porta de madeira. Bingo.

- Fiquem com o rei - Diz Jude para mim e Fantasma. Suspiro em resposta. Ela pega uma vela e entra sobre a passagem sem luz. Talvez ela queira evitar ficar a sós com Cardan, e por isso, eu tenho que ficar a sós com ele e Fantasma. Que bacana, certo? Não!

Fantasma, como sempre, se encosta na parede, e olha para o armário onde a passagem está.
Passo os olhos por todos as roupas estranhas de Cardan.

- Que puta estilo feio - faço uma careta.

- Vai se ferrar! - Ele diz.

- Só você para usar essas coisas horripilantes - Falo. - No mundo mortal você seria chamado de palhaço!

Ele faz cara feia e repete minhas falas com uma voz engraçada.

- Palhaço! - Digo.

- Ratazana!

- Minnie Mouse! - Ele coloca a mão no peito como se estivesse ofendido.

- Você pegou pesado! - Ele diz ainda com a mão no peito.

𝐀 𝐑𝐀𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐕𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 - 𝐅𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐦𝐚ᴼ ᴾᴼᵛᴼ ᴰᴼ ᴬᴿOnde histórias criam vida. Descubra agora