{DEMETRYS DELYON}
- Agora que estamos todos entendidos e a par dessa realidade horrível - Diz Cardan. -, Temos que discutir o que fazer.
- Se Balekin acha que pode me colocar no baile de máscaras, deixe que se esforce para isso. Vou fingir que estou com ele. - Jude se vira para Cardan. - Ou posso simplesmente matá-lo.
Barata solta uma gargalhada e coloca a mão na nuca de Jude.
- Você fez bem, menina, Sabia? Saiu do mar mais forte do que entrou.
Jude olha para baixo, surpresa, de alguma forma. Ela volta a olhar para frente novamente. Ela volta a olha para Cardan.
Jude balança a cabeça.- Balekin é o Embaixador do Reino Submarino - diz Cardan. - É protegido pro Orlagh. E ele tem Grimsen e um desejo enorme de me testar. Se seu embaixador fosse morto, ela ficaria com muita raiva.
- Orlagh já atacou a terra - Lembra Jude. - Só não declarou guerra abertamente porque está procurando ter todas as vantagens. Mas ela vai fazer isso. Então, que o primeiro golpe seja nosso.
Cardan balança a cabeça.
- Ele quer que você seja morto - Jude insiste. - Grimsen exigiu essas condição para Balekin ter a coroa.
- Então por que não vamos atrás do ferreiro? - Sugiro.
- Ir atrás das mãos de Grimsen e cortá-las dos pulso para que ele não possa causar mais confusão. - Diz Bomba.
Barata assente.
- Vocês quatro têm uma única solução para todos os problemas. Assassinato. Nenhuma chave cabe em todas as fechaduras. - Cardan nos olha com severidade. Ele levanta as mão mostrando os milhares de anéis. Um deles me chama a atenção. Um de rubi. - Alguém tanta traur o Grande Rei, assassinato. Alguém olha de cara feia para vocês, assassinato. Alguém desrespeita vocês, assassinato. Alguém suja suas roupas lavadas, assassinato.
Reviro os olhos.
- Quanto mais escuro, mais sou lembrado de que fui acordado tendo dormido muito pouco. Vou pedir chá para mim e comida para Jude, que está meio pálida. - ele diz.
O Grande Rei se levantaba e envia um criado para buscar comidas que não tive nenhuma vontade de ouvir os nomes. O rabudo não deixa ninguém entrar no quarto.
Quando pega as comidas, vejo pão de aveia, queijo e dois biles de chá.
Jude nem espera para devorar tudo- O baile de máscaras amanhã - Cardan continua. - É uma homenagem a Lorde Roiben, da Corte dos Cupins. Ele veio até aqui para gritar comigo, então vamos ter que deixar. Se a tentativa de assassinato de Balekin o mantiver ocupado depois disso, melhor.
"Barata, você pode levar Grimsen para algum lugar onde ele não vá causar confusão, isso ajudaria muito. Está na hora de ele escolher lados e se curvar a um dos jogadores desse joguinho. Mas não quero Balekin morto."
Pego uma xícara de chá e viro. Barata também toma uma gole e Bomba suspira.
Cardan se vira para Jude.- disse que você foi levada pesquisei tudo de história que consegui encontrar sobre relacionamento entre a terra e o mar. Desde que a primeira Grande Rainha, Mab, convocou as ilhas de Elfhame das profundezas, nossos povos tiveram conflitos ocasionais, mas parece claro que, se fomos lutar de verdade, não haverá vitorioso. Esse disse que achava que a rainha Orlargh estava esperando uma vantagem para declarar guerra. Mas acho que ela está testando um novo governante, um que ela espar poder enganar ou substituir por outro com dívida com ela. Ela me acha jovem e imprudente e quer me avaliar.
- E aí? - Jude pergunta. - Nossas escolhas são aguentar os jogos dela, por mais mortais que sejam, ou entrar numa guerra que não temos como vencer?
Cardan balança a cabeça e toma o chá em um gole.
- Nós vamos mostrar a ela que não sou uma Grande Rei imprudente.
Meio impossível, né?
- E como vamos fazer isso? - pergunta Jude.
- Com grande dificuldade - Responde o rei. - Porque temo que ela esteja certa.
E ela está.
{•••}
Eu estou em meu quarto na frente do armário. As portas duplas estavam abertas mostrando as roupas dentro do cubo de madeira polida. Eu olhava para cada vestido que me chamava atenção. O grande Baile de Máscaras em homenagem ao Lorde Roiben estava chegando. E eu, Demetrys, tenho que chamar atenção. Sou bonita e gostosa, então qualquer vestido fica bom em mim. Mas são muitas opções. Com meu tempo se esgotando, escolho o que estava mais perto de minha mão.
Um vestido de cor Azur - Um dos melhores tons de azul em minha opinião. - com uma fenda na perna direita. A fenda se abria em babados brilhantes. Na parte do peitoral, desenhos de flores são bordados com mão leve. O vestido é esplêndido, como eu.
Nos pés vou colocar uma bota de cano alto feita de couro marrom escuro, como sempre. Dentro dela, a minha adaga típica ira ficar.
Na minha cintura irá ficar o coldre de minha adaga de longa distância. Estaremos lidando com traídores, devemos ser o mais previnidos possível. E por último, mas não menos importante, a máscara. É branca com brilho. Tem penas azuis de pavão. É simples e bonita.
Quando tudo está praticamente pronto, um dos servos do palácio entra nos meus aposentos. Maverick. Ela se curva como um ato automático.
Maverick vem até meu quarto sempre que um tipo de baile ou algo importante está prestes a se iniciar. Ela cuida de meus cabelos e rosto.
Eu me sento em uma cadeira baixa e ela pega em meus cabelos com delicadeza. Sua mãos deslizam por meu coro cabeludo indicando o começo de uma trança. Em um piscar de olhos uma coque com duas tranças está pronto. Sorrio com o resultado.- Está incrível! - Falo para diabrete.
- Que bom que gostou, Senhora. - Ela pega um pó marrom e passa em minhas pálpebras.
Solto uma risadinha quando sinto os dedos passarem pela minha pele. Faz cócegas.
Quando ela termina o trabalho, visto o vestido em um ato impulsivo de impaciencia. Quando termino de me arrumar, me olho no "espelho" do quarto. Mesmo sendo eu ali no reflexo, vejo minha mãe. Vejo a Rainha da Corte dos Ventos. Vejo o futuro.
Coloco uma mão na barriga sentindo a falta de um espartilho. Sentindo falta daquela noite no meu antigo quarto da Fortaleza de minha mãe. Lembro da mão de Fantasma no meu corpo. Da pele quente dele quando nos beijamos. Eu odeio isso. Eu o odeio. Mas mesmo o odiando, ainda sinto sua falta. Eu amo um traidor.{•••}
1039 Palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐑𝐀𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐕𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 - 𝐅𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐦𝐚ᴼ ᴾᴼᵛᴼ ᴰᴼ ᴬᴿ
Fiksi Penggemar• No reino das fadas não há Palitinhos de Peixe, TV, e, talvez, nem amor verdadeiro. 🥇1° lugar em "#principecruel" em 28/11/2023 🥈2° lugar em "#rainhadonada" em 24/09/2023 🥈2° lugar em "#povodoar" em 24/01/2024 🥉3° lugar em "#povodoar" em 23/09...