𝐈𝐗

82 12 0
                                    

{DEMETRYS DELYON}

Observo Bomba fazendo experimentos, enquanto continuo sentando em uma cadeira dura.
Suspiro a cada cinco segundos que se passam. Estou estressada, muito estressada. Mas com o que? Com tudo o que está acontecendo.

- O que foi? - Bomba pergunta chamando minha atenção.

- O que? - Pergunto.

- O que foi? - Ela repete a pergunta. - Parece estressada.

Suspiro novamente.

- Acho que tudo o que está acontecendo não deixa as pessoas com um humor radiante. - Me levanto da cadeira. - Não sei o que estou fazendo aqui. Jude pediu para escrever o que eu quero e a quantidade de Ouro, mas não preciso fazer isso. Tenho ouro o suficiente.

- Está se gabando? - Ela pergunta.

- Não é isso! - Retruco. - A questão é: Não tem motivo para continuar aqui, mas por incrível que pareça, eu continuo. Eu me importo com vocês.

- Se importa com a gente, ou com Fantasma? - Ela sorri maliciosa.

- Fantasma? Como assim?

- Vocês sempre estão juntos - Ela diz mechendo em um pó de coloração cinza. - São muito amigos. Devem se considerar bastante.

- Eu e Fantasma não somos amigos - Respondo. - Apenas conhecidos. Conhecidos bem distantes.

Ela solta uma risada.

- Fantasma te considera uma amiga - Ela comenta. - Sempre te olha com admiração.

- Admiração? - Pergunto. - Sério?

Ela não responde. Não consegue quando Jude entra no esconderijo.

- Os outros estão nos fundos - Diz Bomba. - Com o Príncipe, dormindo um pouco.

Jude se senta na cadeira em que eu estava.

- Tem alguma coisa para comer? - Ela pergunta.

Bomba sorri enquanto enche um frasco.

- Fantasmas trouxe pão preto e manteiga. Nós comemos as linguiças e o vinho acabou, mas pode ser que ainda tenha queijo. - Responde Bomba.

Jude se levanta da cadeira e vai até o armário. Ela o remexe até achar comida e a come. Ela se serve com uma xícara de chá de Funcho.

- Aonde vocês vão estar quando isso tudo tiver acabado? - Pergunta.

Bomba olha para ela intrigada.

- O que faz você pensar que vou para algum lugar?

Jude franze a testa.

- Porque Dain está morto. Não é isso que Fantasma e Barata vão fazer? Você não vai com eles?

Bomba da de ombros.

- Está vendo isto aqui? - Bomba apontas com os pés para a cesta de balões de vidros.

Jude assente com a cabeça.

- Toda está Parafernália não se dá bem m deslocamentos longos - Diz ela. - Vou ficar aqui com você.

Jude assente e olha para mim.

- E você? - Ela pergunta.

- Vou continuar aqui, tendo uma vida ridícula e ordenada por minha mãe. - Respondo. - Não tenho opção. Vou ser a rainha e esse é o destino, a não ser que eu o mude. Mas enquanto eu puder, como Bomba, Irei ficar com você também. Você tem um plano, né?

Suspiro.

- Cardan disse você tem. Que se fosse simplesmente negociar uma troca, já teria feito. E se você fosse nos trair, já teria nos traído a essas alturas também.

𝐀 𝐑𝐀𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐕𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 - 𝐅𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐦𝐚ᴼ ᴾᴼᵛᴼ ᴰᴼ ᴬᴿOnde histórias criam vida. Descubra agora