{DEMETRYS DELYON}
Saio do beijo rapidamente percebendo a grande merda que eu fiz. Eu o beijei. Eu beijei o traidor da Grande Corte. Coloco minha mão na boca e o olho novamente. Com a mão vazia, dou um tapa na bochecha de Fantasma. Ele abaixa a cabeça. Ele também percebeu o que fez.
- Eu nunca irei te perdoar, Fantasma. - Falo. A voz embargada de choro.
O barulho de multidão vindo dos cavaleiros do reino ecoam pelo corredor. Me viro, vendo Barata os liderando. Me volto para Fantasma. Ele não está mais aqui. Volto a olhar para Barata novamente.
- Foi o Fantasma. Ele é o traidor. - Falo sem nem mesmo deixar o Goblin dizer algo.
Fantasma me beijou, e eu o beijei. Não sei como reagir a isso. Tudo aconteceu tão rápido, mas eu sei que quando reencontrar aquele maldito loiro, irei o matar. Irei mata-lo da pior forma possível.
{•••}
Se passou semanas após a explosão do esconderijo da Corte das Sombras. Faz um dia que Jude voltou para a Terra após ser encurralada por Fantasma e Vulciber, e assim, jogada no mar do Reino Submarino. Rainha Orlargh negociou com Cardan. Ele pode negar, mas estava como um peixe fora d'água sem Jude ao seu lado. Que idiota.
Era de madrugada, eu estava acordada olhando pela janela de meus aposentados. Como uma visão embaçada, vejo uma criatura frágil subindo a grande parede do palácio do Reino. Ela chega em uma das vidraças e a quebra, entrando no cômodo que se quer dava.
Barata e Bomba abrem a porta do meu quarto rapidamente. Me viro para eles.- Eu vi uma pessoa escalando a parede do palácio. - Digo me levantando.
- É Jude. - Bomba responder. - Ela saiu da casa de Balekin. Ela veio matar Cardan.
Suspiro pesadamente com a revelação.
- Tem certeza? - Questiono.
- Temos. - Barata que responde dessa vez.
Franzindo a testa, pego minha adaga em cima de uma cômoda. Me volto para eles novamente.
- Odeio dizer isso, mas precisamos salvar Cardan.
{•••}
Entramos no quarto do Grande Rei. Jude está deitada na cama, e Cardan está sentado, nu. Barata aponta uma Besta para Jude. Bomba segura adagas gêmeas nas duas mãos. E eu, Seguro a típica adaga pequena do antigo banheiro de minha casa.
- Vossa majestade, nós a seguimos. Ela veio da casa do seu irmão para mata-lo. Por favor, saia da cama. - Pede Bomba.
- Isso é ridículo - diz Jude.
- Se é verdade, mostre os amuletos que está usando - Barata Exige. - Sirva? Tem pelo menos sal nos seus bolsos? Porque a Jude que eu conheço não andaria sem nada.
Jude não diz nada. Ela não tem nada que nos prove que está sóbria de glamour.
- Por favor, saia da cama, Vossa Majestade - Bomba repete a fala de antes.
- Quem tem que sair sou eu, a cama não é minha - Diz Jude, indo na direção da beirada da cama. Barata a interrompe.
- Fique onde está, Jude - Barata ordena.
Finalmente Cardan sai dos lençóis. Fecho meus olhos ao ver o corpo magrelo do Rei despido. Que sem vergonha! Ele veste um roupão, e finalmente abro meus olhos novamente.
- Ela me acordou. Se quisesse cometer assassinato, não agiria assim.
- Esvazie os bolso - diz Barata. - Vamos ver suas armas. Coloque tudo na cama.
Cardan se senta em uma cadeira. Que folgado.
Jude esvazia os bolsos. Não há quase nada. Tem facas suja e um frasco.
Bomba ergue o frasco e olha para Jude. É veneno.- Aqui está. Onde você conseguiu?
- Com Balekin - Jude responde, exasperada. - Que tentou me enfeitiçar para matar Cardan, porque precisa dele morto para convencer Grimsen a fazer uma coroa de Elfhame nova para ele. E foi isso que vim contar ao Grande Rei. Eu teria contado a vocasião primeiro, mas não consegui entrar na Corte das Sombras.
Bomba e Barata me olham com descrença. Dou de ombros.
- Se eu estivesse mesmo enfeitiçada, teria contado alguma dessas coisas?
- Provavelmente não - Admite Bomba. - Mas seria uma ótima forma de nos distrair.
Cruzo os braços observando a "discussão" que não é discussão.
- Eu não posso ser enfeitiçada - Jude diz. Ok, acho que ela Fumou maconha. - É parte da barganha que fiz com príncipe Dain em troca do meu serviço como espiã.
Eu e Barata levantamos a sombrancelha. Cardan come a Jude com os olhos.
- Eu sempre quis saber o que ele te deu para fazer você se misturar com desgraças como nós - Diz Bomba. Desgraça não!
- Mais do que tudo, um propósito - Diz Jude. -, mas também a capacidade de resistir a glamour.
- Você ainda pode estar mentindo - Diz Barata. Ele se vira para Cardan. - Faça um teste.
- Como? - Pergunta Cardan.
Suspiro sem paciência com toda essa conversa chata. Na minha época, as fofocas eram mais pesadas.
- Não seja tão sensível, Vossa Majestade - Diz Barata, lembrando-se com quem está a falar. - Não estou lhe dando uma ordem. Estou sugerindo que, se você tentasse enfeitiçar Jude, nós poderíamos descobrir a verdade.
- Levanta esse rabo peluda dessa cadeira e vai tentar usar Glamour na Jude. - Falo. Barata me olha com os olhos arregalados. Sorrio forçada para o Goblin.
Cardan me mostra a língua e se levanta. Ele suspira, e finalmente, vai até Jude. Jude recua como se estivesse temendo o que o Grande Rei poderia fazer.
- Jude?
- Vá em frente.
A voz de Cardan se torna o puro Glamour. Me seguro para não rir.
- Engatinhe até mim - Ele diz sorrindo. Eu olho para Bomba e ela me olha. Fazemos uma careta juntas.
Jude permanece parada com as bochechas vermelhas co o constrangimento do que acabou de testemunhar o que o Rei falou.
- Satisfeitos?
Bomba assente com a cabeça.
- Você não está enfeitiçada.
- Agora me digam por que eu deveria confiar em você - Pede Jude. - Fantasma veio com Vulciber para a Torre do Esquecimento. Me pediram para ir sozinha e me levaram para o lugar onde fui capturada, e ainda não sei por quê. Algum de vocês estava envolvido?
- Fantasma nos Traiu. - declaro.
- E nós só soubemos que Fantasma tinha nos traido quando era tarde demais - Barata completa minha Fala.
Jude assente.
- Eu vi a antiga entrada da floresta para a Corte das Sombras.
- Fantasma ativou alguns dos nossos próprios explosivos. - Barata inclina a cabeça na direção de Bomba.
- Derrubou parte do castelo, junto com a toca da Corte das Sombras, sem mencionar a antigas catacumbas, onde estão os ossos de Mab - Diz Cardan.
- Ele estava planejando isso havia um tempo. Consegui impedir que fosse pior - Bomba fala.- Alguns de nós saíram ilesos; Boca-de-Leão está bem e te viu subindo a colina do Palácio. Mas muitos se feriram com q explosão. A espectro, Niniel, ficou muito queimada.
- E Fantasma? - Pergunta Jude.
- Agora é um foragido Filho da Puta. - Respondo. Ainda com os braços cruzados, belisco minha pele com o dedo.
- É. Ele está por aí - Bomba informa. - Sumiu. Não sabemos onde.
Se tivermos sorte, ele virou um Fantasma de verdade.
{•••}
1144 palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀 𝐑𝐀𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐕𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒 - 𝐅𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐦𝐚ᴼ ᴾᴼᵛᴼ ᴰᴼ ᴬᴿ
Fanfiction• No reino das fadas não há Palitinhos de Peixe, TV, e, talvez, nem amor verdadeiro. 🥇1° lugar em "#principecruel" em 28/11/2023 🥈2° lugar em "#rainhadonada" em 24/09/2023 🥈2° lugar em "#povodoar" em 24/01/2024 🥉3° lugar em "#povodoar" em 23/09...